Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Como potenciar o networking?

Criar boas conexões é uma extraordinária e poderosa ferramenta para o sucesso profissional.
 Criar boas conexões é uma extraordinária e poderosa ferramenta para o sucesso profissional. Networking não é nada mais do que melhorar e desenvolver a sua rede de contactos. Mas isto não significa que devemos angariar o máximo de contactos que conseguimos mas sim criar relações e sinergias. Algo sólido é bem mais vantajoso. Bem sabemos que nem sempre é fácil. Para alguém que é mais tímido, por exemplo, pode ser uma dor de cabeça. Mas tudo se trabalha.

Anote agora 5 pontos incontornáveis:

Defina os seus objetivos: Identifique as pessoas que acredita que são as mais importantes mediante a sua área profissional. Foque-se na qualidade em detrimento da quantidade.

Use as redes sociais: as novas tecnologias facilitam a proximidade. Nunca se esqueça que, se for um consumidor muito assíduo das redes sociais, pode ser mais vantajoso ter dois perfis: um pessoal e outro profissional. A postura profissional é vital. Utilize as redes de forma inteligente e partilhe conteúdos pertinentes e relevantes.

Invista o seu tempo: não sinta que está a perder tempo mas sim a investir em algo que trará frutos.

Seja disponível: Mantenha-se sempre disponível para novos contactos, valorize-os e demonstre interesse. Ajude sempre que precisarem, os seus contactos farão o mesmo por si.

Incentive a troca: esta é um dos grandes pilares do networking. Colabore e ofereça algo em troca para que para ambos os lados seja lucrativo e proveitoso. Quanto maior a capacidade de networking maior é a probabilidade de conseguir boas oportunidades de emprego. Por isso, não é só em situações de desemprego que devemos aprimorar esta ferramenta, mas sim frequentemente.

Esquecemo-nos de algum item importante para si? Comente este artigo e acrescente valor! Esta área fascina-o? Na formação em Eventos, Relações Públicas e Marketing da Master D esta temática é explorada e demonstrada a sua importância para as empresas e para cada um de nós por forma a conseguirmos um melhor desempenho profissional. Conecte-se connosco no Facebook da Master D e mantenha-se sempre atualizado sobre o que fazemos nos nossos Centros Formativos.

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: