Opiniões vs Factos: a Master D explica o que é preciso para ser um decorador de interiores

Índice
Um decorador de interiores é um profissional cada vez mais procurado por quem procura dar um toque de personalidade aos seus espaços.
Desde os pequenos apartamentos até às grandes vivendas podem ser otimizados e tornarem-se mais agradáveis para a vivência dos seus moradores.
No entanto, apesar de haver muitos conteúdos disponíveis na internet sobre o assunto e que podem servir de orientação para os que se arriscam a fazer alguns projetos em casa, uma consultoria profissional é o mais indicado para conseguir o ambiente e otimização do espaço certos.
Além de apresentar riscos para o imóvel e para o proprietário, um trabalho feito por um curioso pode também ter como base alguns conhecimentos amadores que facilmente se espalham online.
Factos e opiniões sobre estilos decorativos misturam-se e dificultam a perceção do público sobre as melhores soluções para cada caso.
“Paredes pretas escurecem o ambiente”, “pavimentos cerâmicos coloridos servem apenas para a área externa”, “ qualquer pessoa pode aplicar microcimento na reabilitação de um espaço” são algumas das opiniões que pode encontrar online e que, frequentemente, são tidas como factos e podem não corresponder à verdade.
A Master D apresenta outras opiniões vs factos para o ajudar a mudar a perspetiva e reavaliar a importância de contratar um decorador de interiores para o ajudar no seu próximo projeto.
“Não se deve combinar diferentes cores e texturas.”
Opinião! Na Master D os nossos e-tutores ensinam que o estilo do cliente deve ser respeitado pelo decorador durante o planeamento do projeto.
Na decoração de interiores existem várias tendências, géneros e combinações possíveis. Por isso, mais do que seguir regras, um projeto de decoração de interiores deve prezar pela harmonia e funcionalidade.
“ Os espelhos ampliam o ambiente.”
Facto! Os grandes espelhos refletem os ambientes dando a ilusão de que o mesmo tem o dobro do espaço.
Optar por espelhos que ocupam toda a parede é uma excelente opção para quem quer ampliar a sala e o quarto, por exemplo.
No entanto, é preciso evitar excessos com este truque, para não tornar a divisão confusa.
“Casa de banho e cozinha devem ter tons claros.”
Opinião! Na Master D os nossos formadores explicam que quase tudo irá depender dos excessos.
Optar por pintar toda a casa de banho de preto poderá ser inadequado, e ainda mais se a área for reduzida, pois torna-o escuro e difícil de distinguir a sujidade.
No entanto, pintar apenas uma faixa da parede, adicionar elementos decorativos em tons escuros e até mesmo tapetes de cor preta não irá impactar negativamente a iluminação do ambiente.
Pelo contrário, servirá apenas para evidenciar o bom gosto do morador.
-
Estes são apenas alguns exemplos de factos e opiniões que a Master D utilizou para ilustrar que é preciso contar com o apoio de um decorador de interiores para ter a certeza das melhores opções para cada espaço.
Se o seu objetivo for seguir esta área e especializar-se para decorar, não apenas o seu espaço, mas adquirir uma nova profissão, a Master D pode ajudá-lo neste projeto de carreira.
O Curso de Decoração de Interiores da Master D Portugal
O Curso de Decoração de Interiores da Master D destina-se aos que pretendem aprender a projetar espaços funcionais e com um elevado sentido estético.
Durante esta formação, que pode ser feita totalmente online ou semipresencialmente nos centros formativos de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro, irá aprender sobre:
- história e estilos decorativos;
- técnicas para definir programas de intervenção ajustados;
- conhecimentos base de AutoCAD;
- estratégias para acompanhar as tendências, entre outros conhecimentos.
Assim, poderá trabalhar em ateliês de arquitetura, de engenharia ou design; empresas de construção civil; superfícies comerciais na área do mobiliário; além de criar o seu próprio negócio.
As opiniões sobre o Curso de Decoração de Interiores da Master D são das melhores, como nos conta a ex-formanda Ana Barreta:
“Após terminar a formação de decoração de interiores na Master D sinto-me muito feliz, realizada e orgulhosa de ter concluído mais uma fase da minha vida. No futuro vejo-me a abrir um ateliê de decoração de interiores e a trabalhar nesta área que gosto tanto!”
Permita-se crescer e alçar vôos mais altos na sua vida pessoal e profissional. Escolha a Master D e comece já hoje a mudar o seu futuro.
6 respostas a Opiniões vs Factos: a Master D explica o que é preciso para ser um decorador de interiores
Boa noite. Gostaria de saber qual é a carga horária deste curso e como é o processo de ingresso para estudantes Brasileiros no modulo semipresencial em Lisboa.
responderOlá, Renata
Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Decoração de Interiores da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-decoracao-interiores.html
Ficaremos a aguardar notícias suas!
Atenciosamente,
Master D
Responder
O curso é a distancia?
responderOlá, Rosana
Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Decoração de Interiores da Master D. A formação pode ser feita na modalidade semipresencial (b-learning) ou na modalidade distância (e-learning). Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/2DkSDRG
Ficaremos a aguardar notícias suas!
Atenciosamente,
Master D
Responder
Gostaria de saber, como me inscrever e frequentar o vosso curso de decoração de interiores. Na escola do Porto.
responderObrigada
Olá, Maria
Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Decoração de Interiores da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/2DkSDRG
Ficaremos a aguardar notícias suas!
Atenciosamente,
Master D
Responder