Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Cursos na Área de Cuidados Animais – A Opinião dos Formandos Master D

Quer seja para seguir a carreira com que sempre sonharam, ou para mudar de área profissional, estes cinco formandos contaram com a ajuda da Master D para alcançarem os seus objectivos.

Opinião dos Formandos

Conheça um pouco mais sobre cada um e o que destacam na sua formação e inspire-se! O seu futuro só depende de si.

Irene Vale – Auxiliar de Veterinária.

Irene não se sentia a 100% na profissão que desempenhava anteriormente. Isso também estava a afectar a sua saúde mental, mas o cenário mudou quando descobriu a Master D:

“Despedi-me do meu trabalho e a verdade é que hoje estou muito mais feliz e esperançosa”

Conta-nos ainda que o maior desafio foi lidar com a sua saúde mental, mas que encontrou esperança e um propósito no Curso e isso ajudou-a.

“Foi uma conquista, sem dúvida. Todo o esforço, todo o empenho durante um ano, as horas a estudar e a fazer trabalhos, valeram a pena. Se tivesse suporte financeiro para tal, a cada ano tirava um novo curso. Tenho sede de conhecimento e a Master D é um Centro Formativo muito completo, diversificado e com ótimos profissionais. Quem sabe nos voltemos a encontrar!”

 

Luís Neto – Auxiliar de Veterinária com Tosquia e Grooming.

Luís estava a trabalhar em França num ramo completamente diferente – tinha uma concept store de produtos portugueses. O seu plano era fazer uma formação na área da tosquia e do groming, coisa que conseguiu com a Master D:

“Encontrei o Curso de Auxiliar de Veterinária com especialização em Groming e Tosquia, coisa que sempre quis tira em França e não tirei. O curso foi muito simples, muito didático. Sempre que alguém tinha uma dúvida os tutores estavam disponíveis”

Em termos de emprego, Luís encontrou trabalho mesmo antes de terminar o curso:

“Foi através de um webinar que arranjei trabalho: Num dos últimos webinares que tivemos deram-nos alguns sites para podermos encontrar oportunidades de trabalho. Fui ao site, vi uma vaga, inscrevi-me, fui chamado, estive um dia à experiência e comecei a trabalhar”

Depois desta experiência, Luís gostaria de abrir um negócio em nome próprio, para poder fazer serviços ao domicílio:

“Recomendo a Master D, os tutores e preparadores estão sempre lá para nós. É muito didático, embora tenha também muita teoria, mas é muito fácil de aprender. Aconselho a 100%!”

Maria de Oliveira – Auxiliar de Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming.

Maria sempre gostou de animais e tinha ambição de conciliar o curso com o seu trabalho numa consultora, e conseguiu. Fez o seu estudo no Centro Formativo de Lisboa, terminou a sua formação e é hoje uma das nossas formandas de excelência.

“A experiência com a Master D foi óptima. Não poderia ter escolhido melhor centro formativo. Desde os preparadores, aos tutores, toda a gente sempre se mostrou disponível, preocupado e interessado no nosso desenvolvimento”

Maria destaca ainda a importância do Campus Virtual:

“Todo o conteúdo presente dentro do Campus Virtual foi de extrema importância para o percurso académico, especialmente os webinares, pois era possível assisti-los quantas vezes necessárias após estarem disponíveis na plataforma.”

Quando perguntamos se recomenda a Master D, a resposta é clara:

“Recomendo vivamente a Master D a todas as pessoas que pretendam evoluir a nível académico. A vasta seleção de cursos disponíveis é bastante apelativa, e as condições de estudo são personalizadas a cada indivíduo. Isto faz com que a Master D se destaque positivamente nesta área.”

 

Margarida Marrão – Auxiliar de veterinária com especialização em Tosquia e Grooming.

Margarida veio de uma área completamente diferente: licenciou-se em Arquitetura e após terminar os seus estudos, começou uma carreira como Assistente de Bordo na Austrália e no Dubai. Quando voltou a Portugal, tirou o seu Curso de Tosquia e Grooming com a Master D:

“Eu já fazia Tosquias e Grooming aos meus cães. Durante este período de quarentena em que não podíamos vir aqui tantas vezes ao centro formativo fiquei em casa, fiz o meu curso muito a partir de casa  como todos os formandos e abri um mini spa de cães em casa para conseguir praticar. Como não estávamos a ter as aulas práticas, quis ganhar um bocadinho o conhecimento de fazer as práticas enquanto estava a estudar os diferentes módulos do curso. Ou seja, atendi cães de amigos e conhecidos.”

Como alguém que tem conhecimentos em duas áreas muito distintas e é preserverante, Margarida dá algumas dicas:

“Quando  queremos muito uma coisa, acho que não adianta as pessoas  estarem a adiar porque quanto mais se adia pior. Se nós queremos muito mas achamos que por alguma razão não vamos conseguir…Nós conseguimos sempre. Eu trabalhei e estudei ao mesmo tempo, ainda  atendi cães em casa durante este percurso na altura do COVID. Tive uma mudança de emprego,  tive de me esforçar e mostrar ainda mais porque estava numa empresa nova. Nada disso foi motivo para não conseguir terminar o curso."

 

Soraia Almeida – Auxiliar de Veterinária com Tosquia e Grooming.

Após se ter licenciado em Música e Performance, foi a mãe de Soraia que a incentivou a tirar o Curso com a Master D:

“O programa da Master D procura incentivar a refletir e a perceber cada assunto da área”

Como ponto positivo, a Soraia destaca:

“Sem dúvida que o facto de podermos orientar o nosso estudo, os nossos programa é muito importante. Claro que nada disto acontece sem a motivação e a organização das preparadoras, que tem sido exemplar. Todo este processo de organização e preparação tem sido fundamental para conseguirmos sempre, ao longo do tempo, estarmos 100% no trabalho.”

Podem sempre aparecer dificuldades no caminho, mas Soraia conta-nos como superou:

“No terceiro ou quarto módulo, quando realmente as coisas complicam um bocadinho, decidi ir para uma clínica fazer voluntariado. Precisamente para me ajudar a estar dentro do mundo, dentro dos conceitos em tudo aquilo que engloba Auxiliar de Veterinária, que não é só coisas de medicina, é um bocadinho de tudo.”

 

Agora que já conhece de viva voz como é estudar com a Master D, do que está à espera? O seu futuro só depende de si, a Master D está aqui para o ajudar a alcançar os seus sonhos!

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: