Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Novo curso: Game Art

Curso Game Art

Todos os elementos visuais que vemos e apreciamos durante o jogo é aquilo a que chamamos Game Art. É uma pessoa criativa, com muita imaginação e com talento artístico e gostaria de poder usá-lo para criar videojogos? Então o curso de Game Art é para si.

Ser um artista nesta área pode ser um trabalho muito gratificante nesta indústria, uma vez que terá a oportunidade de criar os personagens, objetos e cenários de um jogo. E pode incluir também roupas e texturas de superfície a veículos, armas, monstros, inimigos, efeitos visuais e até mesmo trabalho de pré-produção como storyboards e arte de jogo conceptual.

Imagina-se a criar ambientes e personagens cativantes com os quais os jogadores possam interagir, explorar e se perder a jogar por longas horas. Quer venha a trabalhar com uma pequena equipa independente ou num estúdio de jogos, os artistas de jogos trabalham sempre em estreita colaboração com outros profissionais de desenvolvimento para garantir que o jogo tem a aparência que os designers principais imaginaram.

Os artistas de jogos trabalham também em estreita colaboração com os designers, produtores e escritores de jogos para dar vida aos personagens, histórias e mundos do jogo.

Animador 2 D

Saídas Profissionais do Curso Game Art

São diversos os locais onde poderá trabalhar e a áreas que poderá seguir como artista de jogos. Após a formação proporcionada pelo curso de Game Art o formando poderá desenvolver o seu trabalho nos seguintes locais:

  • Estúdios e promotoras de estatuto médio e/ou grande.
  • Mercado indie.
  • Indústria do cinema e do audiovisual
  • Agências de publicidade e pós-produção.

 

E pode desenvolver a atividade profissional como:

  • Ilustrador.
  • Pixel Artist.
  • Concept Artist.
  • Animador 2D.

 

 Poderá desenvolver, entre outras, funções como:

  • Desenhar e animar as personagens que idealizar.
  • Montar cenários infinitos e variados.
  • Organizar os elementos visuais necessários para um videojogo.
  • Gerir uma maquete visual de um videojogo.
  • Animar efeitos especiais e movimentos dinâmicos.

 

Com o curso de Game Art estará mais preparado para dominar habilidades de modelagem 3D de alto nível, bem como a desenvolver as suas habilidades de arte tradicional 2D, por meio de módulos que permitem conhecer a interface e técnicas de criação de videojogos 2D do Unity, conhecer técnicas de implementação de animações e muitos outros elementos que no final lhe vão permitir criar um projeto do início ao fim, com conhecimento de causa.

Game Art

Ser um artista na área dos videojogos

Sabe e sente que os pequenos detalhes contribuem para uma experiência rica do utilizador? Tem uma perspetiva única que dá cor à sua visão de mundo e se estende a espaços, personagens e cenários imaginários? Crie agora também a sua profissão e carreira de sonho como artista de jogos e comece o seu curso.

A Master D disponibiliza também um curso de Arte e Desenvolvimento de Videojogos 2D. Neste curso poderá encontrar todas as ferramentas essenciais para a criação de um videojogo do início ao fim. Com este curso poderá, ainda, desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Game Developer.
  • Programador Júnior (C#).
  • Programador de Gameplay.
  • Q&A Controlo de qualidade.

Concept artist

Após a conclusão da formação, poderá criar um portfólio pronto para apresentar a futuros empregadores e assim mostrar o seu talento e criatividade.

Os cursos de Videojogos podem ser realizados online, totalmente à distância ou pode optar pela modalidade semipresencial. Seja qual for a modalidade escolhida terá sempre o apoio dos e-Tutores especialistas que o acompanham durante todo o percurso, esclarecem todas as suas dúvidas e promovem atividades como webinars.

A duração do curso não é fixa dado que é totalmente ajustado à sua disponibilidade e ao tempo que tem disponível para dedicar à formação. Esta é uma das grandes vantagens dos cursos da Master D permitindo total flexibilidade de horários.

Após conclusão da formação receberá um certificado e, sendo a Master D uma organização certificada pela APCER, garante-lhe um serviço de acordo com as diretrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

 

Consulte ainda as opiniões sobre a Master D através do nosso canal de Youtube, onde os nossos formandos das mais diversas, áreas partilham os seus desafios e as suas conquistas.

Seja um profissional na vanguarda das últimas tendências e técnicas da indústria e aposte no seu futuro.

Céditos das imagens: Pedro Nogueira e-Tutor da Master D e Especialista em Game Art

 

4 respostas a Novo curso: Game Art

07 de junio del 2022

Olá, qual idade mínima para realização de curso nessa área? Obrigada.

responder
09 de Junho de 2022

Olá, Letícia 



Obrigado pelo contacto.



Para poder inscrever-se deverá ter, pelo menos, o 9.º ano e mais de 18 anos.



Já lhe enviámos um email para mais informações e pode ainda saber mais sobre o Curso de Game Art aqui: https://www.masterd.pt/curso-game-art



Até breve!

Master D



 


Responder
26 de abril del 2021

Gostaria muito de ter oportunidade de videojogar🤣

responder
27 de Abril de 2021

Olá, Alexandra!



Podemos até ensiná-la a fazer videojogos :) Temos os seguintes cursos que podem ser feitos online:



* Curso de Game Art



* Curso de Desenho e Modelação 3D para Videojogos com Bleder 



* Curso de Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity 



* Curso de Programação de Videojogos com Unity 3D



Veja mais informações dos cursos de Videojogos da Master D aqui: https://bit.ly/2RWn4UX



Atenciosamente,



Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: