Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Novo Curso: Especialização em Dietética, Nutrição e Suplementação Desportiva

  • Quer tornar-se um profissional formado na área da nutrição e suplementação desportiva? 
  • Não perca a oportunidade de começar o seu percurso profissional com o curso Master D!
Curso Especialização Dietética, Nutrição e Suplementação Desportiva

 

Sabia que, segundo a World Wealth Organization, a má alimentação contribui para o aparecimento de doenças como a obesidade, diabetes, cancro e doenças cardiovasculares? Certamente que não é novidade para si.

E sabia que a principal causa de mortalidade e morbilidade em toda a Região Europeia da OMS é precisamente a fraca nutrição? Provavelmente, disto não tinha conhecimento.

Gostava de poder contribuir para mudar estes factos e aconselhar sobre como obter um bom estado nutricional, proporcionando uma melhoria do bem-estar e qualidade de vida para as pessoas que passará a aconselhar? Então, continue a ler este artigo e conheça o curso de Especialização em Dietética, Nutrição e Suplementação Desportiva da Master D.

 

A importância da nutrição

Uma contínua sensação de bem-estar e qualidade de vida deverá ser uma ambição de todas as idades. Vemos que hoje em dia, ter conhecimentos de dietética, nutrição e saber o que há em termos de suplementação desportiva e como utilizá-la é um tema que interessa a pessoas de várias idades e constantemente vemos pessoas à procura de dicas de nutrição.

Quando se trata de um atleta, esse aconselhamento torna-se mais complexo, mas também mais necessário.

O atleta precisa de estar sempre pronto para que a sua prestação desportiva seja sempre a melhor. E uma adequada suplementação desportiva pode ter consequências positivas no rendimento desportivo do atleta e também na sua composição corporal e na prevenção de eventuais lesões.

O curso de Especialização em Dietética, Nutrição e Suplementação Desportiva, prepara-o para trabalhar em contacto direto quer com atletas profissionais, atletas recreativos e com pessoas comuns que se preocupam com o seu bem-estar e saúde.

É a profissão indicada para quem gosta de aliar a nutrição, para além da alimentação, com as mais inovadoras tendências da suplementação desportiva disponíveis atualmente e valoriza trabalhar diretamente com pessoas.

formação em Nutrição

Onde estudar Nutrição e Suplementação Desportiva

Este é um mercado que tem tido um grande crescimento em termos de oferta, mas também na procura por parte de atletas e não só. Conseguir identificar no mercado os melhores produtos e saber elaborar um programa personalizado requer conhecimentos especializados para obter um resultado de qualidade em termos de saúde e performance física.

Se procura um curso de formação profissional na área da Nutrição e Suplementação Desportiva, na Master D encontra uma formação que lhe permitirá especializar-se para contribuir para melhorar a qualidade de vida de quem procura ser mais saudável ou até de desportistas que procuram um melhor desempenho e potenciar o seu rendimento físico.  

Este curso tem a grande vantagem de poder ser pode ser realizado totalmente online a distância ou, se preferir, na modalidade semipresencial. Nesta opção tem ao dispor os centros formativos Master D em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro. O ritmo de aprendizagem é definido pelo formando, podendo realizar o curso num mínimo de três meses ou num prazo mais alargado, consoante a disponibilidade.

O que se aprende no curso de Nutrição e Suplementação Desportiva

Com este curso pode tornar-se um especialista nas áreas de dietética, nutrição e suplementação desportiva.

Permite-lhe compreender os diversos estilos de vida, alterações e os comportamentos saudáveis e não saudáveis.

Poderá ser um elemento positivo na vida dos clientes que acompanha, proporcionando uma melhoria do bem-estar e da qualidade de vida.

O conteúdo do curso privilegia uma abordagem que complementa o estudo do corpo humano, o impacto da alimentação na saúde e o conhecimento das ciências da nutrição na prevenção e no tratamento de doenças e na promoção da saúde.

Irá abordar as seguintes grandes áreas:

  • Saúde e Corpo Humano
  • Alimentação e Nutrição
  • Suplementação Desportiva
  • Serviço ao Cliente

Após o curso poderá trabalhar em diversos locais comerciais, tais como: parafarmácias e dietéticas, espaços de saúde e bem-estar, centros de estética e beleza e lojas de suplementação como gestor e assistente de vendas em lojas de suplementação, dietéticas e parafarmácias ou comercial de linhas de produtos e suplementos desportivos.

No seu dia a dia normal de trabalho poderá realizar as seguintes tarefas:

  • Informação, aconselhamento e venda de suplementos desportivos;
  • Atendimento ao público em estabelecimentos do sector;
  • Inter-relação dos diversos produtos, indo ao encontro das necessidades específicas dos utentes;
  • Gestão de stocks (rececionar, armazenar e controlar)
  • Gestão de suplementos desportivos;
  • Divulgação e comércio de linhas e produtos ligados ao sector (com exceção de medicamentos).

 

Para além de todo o conhecimento que vai adquirir, tem ainda mais vantagens como obter o Certificação de Formação, acesso à Bolsa de Emprego e Bolsa de Estágios Master D, apoio de uma equipa docente especializada e acesso à plataforma de estudos Campus Virtual Master D que lhe permite estudar onde e quando quiser.

 

Se gosta da área da nutrição, mas a suplementação desportiva não é algo que procura, a Master D tem ainda mais um curso direcionado para a saúde e nutrição que também lhe poderá interessar, trata-se do Curso de Parafarmácia, Dietética e Nutrição.

Este novo curso interessou-o? Quer tornar-se um profissional formado na área da nutrição e suplementação desportiva? Gostava de aconselhar sobre quais as melhores opções de suplementos desportivos e dar informação detalhada sobre a evidência científica da sua utilização, tendo em conta as necessidades do seu cliente? Respondeu "sim" a todas as perguntas?

Então, só falta uma coisa: falar com a Master D. Escolha os seus cursos na área do Bem-Estar e dê o primeiro passo em direção à sua profissão de sonho. Já só estamos mesmo à sua espera para começar!  

Cursos na área da saúde

6 respostas a Novo Curso: Especialização em Dietética, Nutrição e Suplementação Desportiva

15 de julio del 2022

Bom dia
Este permite trabalhar nos hospitais e centros de saúde?

responder
29 de Julho de 2022

Bom dia, Roger.



Este curso mão permite trabalhar em hospitais e centros de saúde. Apenas o nosso curso de Auxiliar de Saúde.



Saiba mais sobre os nossos cursos de saúde e bem-estar aqui.



Obrigada!


Responder
11 de julio del 2021

Quanto custa o curso de Nutrição?

responder
14 de Julho de 2021

Olá, Jacinto!



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Especialização em Dietética, Nutrição e Suplementação Desportiva da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3iZ5Py2

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
18 de junio del 2021

Me interesa o curso, me gustaría cursar.Como faço?

responder
21 de Junho de 2021

Olá, Constantino!



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Especialização em Dietética, Nutrição e Suplementação Desportiva da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3iZ5Py2

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D



 


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: