Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Novo Curso: Desenho e Impressão 3D

  • Combinar criatividade, utilização de novas tecnologias e inovação é a sua ambição?
  • O curso de Desenho e Impressão 3D poderá ser a porta de entrada para o caminho que procura para a sua vida profissional.
Curso Impressao 3D

A impressão 3D começa com um designer que consegue pegar numa ideia de um produto e criar algo tangível e concretizável. São muitos os sectores que estão a dinamizar a crescente procura de um bom designer 3D. Engenharia, arquitetura, indústria, medicina, arte e moda e sector espacial são alguns dos principais.

As maiores utilizações prendem-se com o design de produtos, design de dispositivos médicos como próteses sob medida, maquetes de arquitetura, design de peças de arte e moda como esculturas, joias, calçado, peças de roupa, entre outros e no sector espacial pela sua capacidade de produzir peças de reposição para aeronaves no espaço de forma muito rápida. São só motivos fortes para começar um Curso de Desenho e Impressão 3D.

Uma pesquisa feita pela Markets and Markets, terá indicado que o mercado de impressão 3D irá movimentar cerca de 32,7 bilhões por ano até 2023, crescendo cerca de 25% ao ano. Ainda acerca da impressão 3D, Barack Obama disse que tem o "potencial de revolucionar a maneira como fazemos quase tudo".

Curso de impressão 3D: uma aposta numa área em crescimento

Se já gostava de desenho e novas tecnologias, agora pode conciliar esse gosto com a satisfação de saber que é um sector promissor onde pode desenvolver uma carreira profissional muito interessante e com excelentes perspetivas de evolução.

Com o curso de Desenho e Impressão 3D da Master D, ficara totalmente preparado para a área e poderá ter a oportunidade de trabalhar em diferentes sectores de atividade e desenvolver projetos desafiantes e criativos.

Esta formação está disponível na modalidade semipresencial (b-learning) nos centros formativos em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro. Ao longo da formação, a componente teórica do curso é complementada com sessões síncronas dinamizadas pelo e-Tutor do curso, bem como com sessões práticas presenciais. O ritmo de estudo? Será você a definir o seu ritmo de aprendizagem tendo em conta a sua disponibilidade.

curso desenho e impressao 3D

Conteúdos e programas com os quais vais aprender a trabalhar

A formação de Desenho e Impressão 3D foi feita a pensar em quem gosta de combinar o desenho e as novas tecnologias 3D. Vai aprender a desenhar em 3D, utilizando o Fusion 360, um programa de desenho 3D que lhe permite trabalhar com grande precisão e criar modelos complexos e profissionais.

A formação abrange, entre outros temas, o desenho, a técnica, a produção, a pós-produção e a manutenção do equipamento. Estas componentes serão não só abordadas como também ensinadas de forma prática.

Desenvolverá competências em desenho 3D, digitalização 3D, impressão e pós-impressão 3D. Trabalhará com a ferramenta profissional de desenho industrial 3D Fusion 360 do grupo Autodesk, sistema CAD 3D disponível em cloud, e com os softwares Cura, Meshmixer e Skanect.

Neste curso irá aprender a:

  • Conhecer a origem das tecnologias 3D.
  • Compreender diferentes processos de produção.
  • Dominar as técnicas FDM e FFF de fabrico 3D, bem como os materiais escolhidos para o mesmo.
  • Dominar sistemas CAD e repositórios de modelos 3D.
  • Desenhar projetos e imprimi-los.
  • Efetuar o tratamento das próprias impressões (pós-processamento).
  • Efetuar a manutenção de impressoras, material e ferramentas.
  • Realizar digitalizações em 3D.

impressao 3 D

Onde trabalhar com Impressão 3D

Com o curso de Desenho e Impressão 3D poderá ter a oportunidade de trabalhar como:

  • Técnico de impressão 3D, manutenção e reparação de hardware.
  • Comerciais de equipamento 3D.
  • Designer de produto/produção.
  • Designer freelancer.

Em termos de tarefas que poderão fazer parte do seu dia a dia de trabalho, as mesmas tanto podem ser para resolver problemas, como assegurar a manutenção do equipamento ou desenhar e criar protótipos. Em detalhe:

  • Realizar a manutenção de impressoras 3D.
  • Diagnosticar avarias e reparar componentes.
  • Elaborar planos de manutenção.
  • Elaborar orçamentos.
  • Desenhar soluções e protótipos em vários setores.
  • Desenhar e imprimir peças 3D.

aprender imprimir 3d

Vantagens do Curso de Desenho e Impressão 3D

A Master D é uma organização certificada oferecendo, assim, um serviço de qualidade e de acordo com os standards reconhecidos no Mercado. No final do curso, tendo concluído o mesmo com aproveitamento, receberá o seu certificado de formação.

Poderá ter ainda a oportunidade de frequentar um estágio formativo com o apoio do Serviço de Inserção Laboral da Master D. Será mais uma forma de aprendizagem com a vantagem de estar a desenvolver um trabalho real e com uma utilização prática.

Se gostaria de ter uma profissão e desenvolver uma carreira profissional que lhe permita combinar criatividade, utilização de novas tecnologias e inovação, este curso poderá ser a porta de entrada para esse caminho.

A acrescentar a todas estas vantagens, está o facto de ser uma área em grande expansão e com perspetivas de assim continuar. A impressão 3D veio trazer soluções inovadoras e dar resposta a problemas em muitos sectores e muitos outros vão também encontrar aqui soluções para diversas situações.

É um caminho que ainda está no seu início e decidir preparar-se agora poderá, em pouco tempo, tornar-se um especialista e um profissional muito requisitado.

A Master D tem ainda ao seu dispor três cursos adicionais, nesta área, que podem interessar-lhe como uma alternativa ou como complemento ao curso que já frequentou:

Conheça os cursos na área do marketing, design e multimédia e escolha o seu preferido para começar, o quanto antes, a trabalhar na área que o apaixona e que poderá abrir-lhe muitas portas no âmbito profissional.

 

2 respostas a Novo Curso: Desenho e Impressão 3D

05 de octubre del 2021

Muito boa tarde,

Acabei de ver a vossa formação em "Desenho e Impressão 3D", gostava de saber os preços, horas (e horários), as datas em que decorrerão os próximos cursos, e/ou outras informações a saber (em Lisboa).
Obrigada pela atenção.

Com os melhores cumprimentos,
Rita Maria Duarte

responder
12 de Outubro de 2021

Olá, Rita



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Desenho e Impressão 3D da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3iRWAhW

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: