Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Novidade : Curso de Pastelaria

Gostava de ter uma profissão ligada à arte da pastelaria e cake design? Há técnicas de pastelaria e doçaria que não domina tão bem? Este artigo é para si. 
Curso de Pastelaria
  • Gostava de ter uma profissão ligada à arte da pastelaria e cake design? Há técnicas de pastelaria que não domina tão bem? Este artigo é para si. 
  • Ambiciona ter o seu próprio negócio e quer ser um empreendedor? Conheça ainda as nossas formações na área do turismo

pasteleiro-curso-master-d

Já imaginou que o seu bolo preferido que encontra na pastelaria hoje traz consigo anos de história? O que conhecemos hoje tem evoluído ao longo dos anos, principalmente depois da descoberta do açúcar. Segundo reza a história, esta arte começou a dar os seus primeiros passos em Portugal há mais de 2800 anos e apenas era usada farinha de bolota e mel porque os cereais ainda eram escassos.

Só cerca de 1000 anos depois, com os Romanos, o açúcar e os cereais começaram a ser utilizados. Mas não era para todos... Só os mais abastados e em dias de festa é que tinham este privilégio! Alguns bons anos mais tarde e com a expansão do açúcar, os doces começaram a ser confecionados em conventos e mosteiros.

Estes doces, cujas receitas já passaram de gerações em gerações, são hoje conhecidos como doces conventuais. Dois dos ingredientes chave destes doces são os ovos e o açúcar. Todos bem conhecemos, verdade? Nos dias de hoje a realidade é bem diferente. Não só devido aos recursos de matérias-primas como também no que se refere aos utensílios que muito facilitam o trabalho de um pasteleiro. 

Por outro lado, cada vez mais se procura excelência, perfeição e um pasteleiro não se quer só um bom executante, também deverá ter uma veia criativa para novos sabores, combinações e decorações porque os "olhos também comem".

 

   

 

 

Sabia que..

As vendas de pão e bolos atingiram mais de 600 milhões de euros só no ano de 2017, avançou o Jornal Eco e a tendência é de franco crescimento.

 

 

A nova formação em Pastelaria

  A Master D tem agora uma nova formação, o Curso de Pastelaria. Com esta formação não só ficará a conhecer o sistema HACCP - certificação da segurança alimentar, como também aprenderá as seguintes valências:  
  • Conhecer e identificar os equipamentos, utensílios e matérias primas
  • Aplicar técnicas de preparação de caldas e cremes
  • Desenvolver massas na pastelaria
  • Confecionar gelados
  • Preparar pastelaria salgada
  • Confecionar pastelaria tradicional e de restaurante e pastelaria fina e moderna
  • Adquirir noções e funcionamento da Pastelaria Oportunidade de negócio

 

Estas são algumas das temáticas a abordar ao longo do Curso de Pastelaria mas, a par da componente teórica está a parte prática. Para colocar a "mão na massa" terá, pelo menos, 72 horas práticas onde vai amassar, bater, blanchir, derreter, glacear, derreter...

 

“A Master D dá os ingredientes, o formando marcará o ritmo e os condimentos para conseguir a sobremesa perfeita!” : André Cordeiro - e-Tutor dos cursos da área do Turismo e Responsável pela Escola de Hotelaria e Turismo.

Onde posso trabalhar?

  curso-pasteleiro-master-dReciclar conhecimentos ou aprender uma nova profissão? Seja qual for o caso, com esta formação permitirá que desempenhe funções como ajudante de pasteleiro, pasteleiro de 3.ª ou até criar o seu próprio negócio como empreendedor. Alguns dos locais onde pode trabalhar podem ser:  
  • Pastelarias
  • Restaurantes
  • Hotéis
  • Cruzeiros
  • Cantinas de escolas ou hospitais
  • Empresas de organização de eventos e catering 
  • Fábricas de pastelaria e doçaria

 

Após conclusão do curso, os formandos poderão ainda candidatar-se a um estágio formativo que permitirá dar continuidade às aprendizagens ou até mesmo ter um negócio próprio. Paralelamente  terá acesso à Bolsa de Emprego exclusiva dos formandos Master D através da qual recebe ofertas de emprego e poderá concorrer.

Quer conhecer mais vantagens Master D? E o que fazemos nos nossos centros formativos? Fique atento às redes sociais da Master D e saiba tudo em primeiríssima mão.

12 respostas a Novidade : Curso de Pastelaria

15 de enero del 2024

Gostaria de saber custos de curso de pastelaria tenho interesse meu contacto 916303246 obrigada

responder
14 de Fevereiro de 2024

Olá, Maria da Luz!



Obrigada pelo seu interesse na Master D. Enviámos email com mais informações.



Até breve!


Responder
30 de abril del 2022

Bom dia Prezado (a),
Conheço alguém que vêm a Portugal e quer fazer o curso de pastelaria. Mais a embaixada precisa de uma declaração vossa a dizer que ele estudará e fará o curso na vossa instituição para tal precisa saber como fazer.
Inscrição? Quanto é o valor? Quando começa a próxima? Como seria a forma de pagamento pois vive fora, e para vir cá precisa de apresentar a declaração.
Sem mais assuntos de momento,

Ângelo

responder
03 de Maio de 2022

Olá, Ângelo



Agradecemos o seu contacto! O curso de Pastelaria está disponível online e não precisará de se deslocar a Portugal para fazê-lo. Para podermos ajudá-lo, já lhe enviámos um email. 



Até breve,



Master D


Responder
22 de marzo del 2021

Olá, sou a Ivanesa gostaria de saber sobre a informação de valor de curso da cozinha e pastelaria, por favor! Obrigada

responder
24 de Março de 2021

Olá, Ivanesa



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Pastelaria da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3kexKYe

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
13 de marzo del 2021

Gostaria de saber mais sobre o seu anúncio de pasteleiro. O valor e como fazer
Obrigada

responder
16 de Março de 2021

Estimada Renata, 



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Pastelaria da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3kexKYe

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
25 de septiembre del 2020

Quero fazer um curso de confeitaria.

responder
28 de Setembro de 2020

Estimada Lilia, 

Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Pastelaria. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/30iLbPc

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D

Responder
25 de agosto del 2019

Informações sobre o valor do Curso de Pastelaria, por favor!
Obrigada!

responder
09 de Setembro de 2019

Olá, Raimária!
Agradecemos o seu contato e o interesse demonstrado nas nossas formações! Para mais informações pode preencher o formulário aqui: https://www.masterd.pt/curso-pastelaria.html?piloto=995 ou enviar-nos um e-mail para cursos@masterd.pt com os seus dados e entraremos em contacto. Ficamos à espera de notícias suas!
Obrigada,
Master D

Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: