Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Melhores cursos para trabalhar na área da saúde

Gostava de trabalhar na área da saúde e poder contribuir para melhorar a qualidade de vida de centenas de pessoas? Conheça os cursos de saúde da Master D.
Melhores cursos saude

A perceção de saúde como um estado pleno de bem-estar não é uma perceção de agora. Podemos dizer que já estamos a atuar neste sentido, e que por isso hoje realizamos ações mais visíveis em reflexo, mas a perceção da saúde como uma “situação de completo bem-estar físico, mental e social” é uma perspetiva de saúde que já desde 1946 é interpretada e assumida pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Perceber o conceito de saúde como mais do que a simples ausência de doença, e passar de uma forma de perceber a realidade para, de facto, criá-la à sua luz é demorado – como se constata! No entanto, hoje em dia são várias as evidências de que a aplicação desta definição está a surtir o efeito desejado:

  • O bem-estar físico, aquele porventura mais visível, é tão amplo quantos sistemas o organismo humano possui. Enquanto sociedade, há um claro esforço na especialização dos profissionais de saúde para o cuidado a cada um dos aparelhos que nos compõem – é certo que o conhecimento específico contribui para um melhor cuidado;
  • O bem-estar mental, cada vez mais abordado e como tal, menos estigmatizado, é hoje entendido como um componente essencial na construção de satisfação individual e, em última instância, um fator de qualidade de vida de uma sociedade;
  • O bem-estar social, que sendo fruto daquilo que nos dois componentes atrás mencionados formos capazes de alcançar, se torna a nossa rede de suporte e apoio, através da qual nos relacionamos e encontramos identidade.

É, pois, um círculo vicioso que é preciso manter e perpetuar! Descurar de um é descurar de todos e as implicações na saúde das populações adquiririam uma magnitude sem precedentes.

Podemos então afirmar que, olhando particularmente para cada vertente, cuidamos de modo geral? Acreditamos que sim, e por isso a aposta na valorização de competências profissionais através de uma formação especializada, deve ser tão ampla quanto as especificidades do próprio entendimento do conceito de saúde.

Quanto mais o for, melhor podemos alcançar o verdadeiro sentido do conceito de saúde da OMS: um bem-estar holístico, em que cada esfera influencia e se vê influenciada pelas restantes.

Por isso, o termo chave é a qualidade no cuidado: cuidado em todas as fases do ciclo de vida e em todas as vertentes e sistemas.

 

Curso de Saúde online

Gostava de trabalhar na área da saúde e poder contribuir para melhorar a qualidade de vida de centenas de pessoas? Apostar num curso de saúde online pode ser o primeiro passo para ser Auxiliar de Saúde ou Auxiliar de Clínica Dentária, por exemplo.

  • Auxiliar de Clínica Dentária

Descubra como a saúde oral está assente e é parte integrante do conceito integral de saúde. No curso de Auxiliar de Clínica Dentária - Assistente Dentária, encontrará um conjunto de conteúdos que o preparam com as bases da anatomia e patologia dentárias que permitem a sua atuação nas diferentes especialidades médico-dentárias.

Faça parte de uma equipa clínica de prevenção e tratamento da saúde oral, onde a sua presença é indispensável para a prestação de cuidados de diferenciados.

 

  • Auxiliar de Saúde

Ser Auxiliar de Saúde é ter em si a arte de cuidar do outro em qualquer fase do ciclo de vida, desde o nascimento até à morte. No decorrer do curso de Auxiliar de Saúde irá aprender como está organizado o sistema de saúde em Portugal, terá as bases da anatomia e fisiologia do corpo humano, de controlo de infeção, primeiros socorros e estará preparado para trabalhar e cuidar do doente em todas as áreas. Esta formação inclui o curso de SBV (Suporte Básico de Vida).

 

  • Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria

No curso de Auxiliar de Saúde com especialização em Geriatria irá conhecer de forma aprofundada, em específico, o processo de envelhecimento físico e psicossocial da população idosa, por forma a melhor se posicionar perante a mesma, reconhecendo as principais necessidades, patologias e atuações elementares para um cuidado digno. Para uma formação ainda mais completa, irá ainda ter acesso ao curso de SBV (Suporte Básico de Vida).

Valorize-se e siga seguro para o mercado de trabalho. Opte pelo curso mais indicado para si e a Master D pode ajudá-lo a alcançar o emprego que ambiciona.  

 

Artigo escrito em parceria com Carla Lorigo, Daniela Fonte e Marcelo Sobral, e-Tutores dos Cursos da Master D na área da Saúde

2 respostas a Melhores cursos para trabalhar na área da saúde

14 de marzo del 2022

Quero estudar com você neste treinamento. Sou marroquino. Quero uma hospitalidade sua para obter um visto de estudo. Adoro o dom da profissão, cuidar dos idosos. Espero receber uma resposta de vocês. Muito obrigado .

responder
15 de Março de 2022

Olá, Hajar



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Auxiliar de Geriatria da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e para verificarmos se cumpre os requisitos das nossas formações. 



Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: