Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Master D | A importância da nutrição na saúde

Segundo a World Wealth Organization "a principal causa de mortalidade e morbilidade em toda a Região Europeia da OMS é a má alimentação e contribui para doenças como a obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro." Por isso, cada vez mais a importância da nutrição adequada é um fator-chave para a saúde da população mundial.

Em que consiste a nutrição?


A nutrição inicia-se no momento da ingestão dos alimentos e consiste no conjunto de processos através dos quais cada um de nós transforma e incorpora as substâncias ingeridas, com o objetivo de obter energia.   importância da nutrição  

Raquel Sousa, Nutricionista e Tutora na Master D sobre a importância da nutrição:



A nutrição hoje em dia é sinónimo de saúde. Onde se vitamina planos, se recebe energia e produz vitalidade.


Porque devemos alimentar-nos bem?


Já ouvimos várias vezes a expressão : "somos o que comemos" e é bem verdade! As substâncias ingeridas através da alimentação são responsáveis pela energia que proporcionará o funcionamento do nosso corpo, ou seja, manter as funções do nosso organismo.

 



Qual a importância dos profissionais na área da dietética e nutrição?


A Master D tem na sua oferta formativa o curso de Parafarmácia, Dietética e Nutrição que aborda as temáticas da nutrição e dietética e prepara aqueles que pretendem ingressar numa área ligada à saúde e bem-estar atuando nas seguintes vertentes:


  • Aconselhamento de produtos dietéticos e parafarmacêuticos.

  • Realização de testes bioquímicos : medição de glicémia, colesterol e controlo da pressão arterial.

  • Promoção de hábitos de vida saudáveis.


Estes profissionais poderão trabalhar não só em parafarmácias, como também em ervanárias e dietéticas, podendo ainda concorrer a estágio junto das empresas parceiras. Conheça mais vantagens das formações Master D!

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: