Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Faro é das cidades onde nasceram mais empresas nos últimos meses

novas empresas em Faro

A seguir a Lisboa, Faro é das cidades nas quais nasceram mais empresas desde Janeiro de 2017. Os Serviços e a Agricultura são áreas de destaque. A Informa D&B lançou já dados que afirmam o nascimento de três empresas novas por cada uma que feche. Estes dados correspondem aos “primeiros sete meses do ano de 2017”. De Janeiro até Julho já foram criadas cerca de 24 847 empresas.

Arranha-céus vistos de baixo

Face ao ano passado, 2017 teve um aumento de 7,6 pontos percentuais. Este crescimento é acompanhado pela queda dos processos de insolvência em 23,2%. Desde 2016 que Lisboa é a cidade onde mais empresas são criadas – cerca de 13,5%. No entanto, é seguida por Faro e por Setúbal.  

Quais as áreas onde nasceram mais empresas?

Segundo a Informa D&B “este crescimento não é homogéneo nos vários sectores e está assente fundamentalmente nos serviços, actividades imobiliárias, construção, Agricultura, alojamento e restauração”, entre outros. Contrariamente, as áreas com menor crescimento de tecido empresarial são as da indústria transformadora e do sector grossista. Também o retalho tem tido descidas nas constituições de empresas até ao mês passado.

Fonte: Dinheiro Vivo

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: