Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Estética canina: Trabalhar na profissão

  • A estética canina procura conciliar o bem-estar dos animais com uma apresentação estética adequada tendo em conta a raça específica de cada cão. Gostava de trabalhar nesta área? 
  • Conheça o curso de tosquia e grooming - não perca a oportunidade de começar uma nova profissão!
Formaçao Estetica Canina

 

Pegar numa tesoura lá de casa e aparar os pelos do animal de estimação está fora de moda. Hoje há profissionais que o fazem munidos das técnicas e dos utensílios certos para potenciar a beleza e o bem-estar dos nossos animais de companhia. Quer conhecer melhor esta profissão, que veio para ficar, e os melhores cursos online para trabalhar com animais? A oportunidade é agora.

O que é a estética canina

A estética canina procura conciliar o bem-estar dos animais com uma apresentação estética adequada tendo em conta a raça específica de cada cão. Contempla também uma abordagem global aos cuidados animais que inclui a sua saúde, a segurança e a nutrição.

Quando falamos em estética canina, falamos também em conhecer as principais raças, o porte, traços e temperamento que as caracteriza e também conhecimentos sobre a sua anatomia, fisiologia, doenças da pele e fisiologia do pelo. Faz parte desta área saber as técnicas de limpeza e cuidados básicos do cão, assim como as de corte de pelo aplicado às diferentes raças.

Por fim, é necessário compreender as bases do comportamento canino e conhecer diferentes técnicas de massagem, como método auxiliar de desenvolvimento da saúde e bem-estar animal.

Formaçao Estetica Canina

Os animais na vida das famílias

Os animais domésticos e nomeadamente os cães e gatos assumem hoje em dia um papel mais relevante na vida familiar. São considerados como um membro da família e a dinâmica familiar é organizada tendo em conta também as necessidades relativas aos cuidados a ter com cada um dos animais. O grau de exigência com o bem-estar animal daqueles que decidem ter animais está muito presente.

Sair para passear, e não só, os seus animais é visto como algo natural e faz parte da vida de quem tem animais. Interagir com os animais como se eles falassem ou fossem responder também não é incomum. Afinal, os animais proporcionam bem-estar aos seres humanos e essa interação também ajuda a acalmar, a diminuir o stress dos pet e a melhorar a saúde de quem com eles convive.

A importância do papel dos animais está agora também presente na lei. No passado recente foi desenvolvida uma lei que vem salvaguardar o bem-estar dos animais e responsabilizar quem os trata e com eles convive. Esta lei estabelece um estatuto jurídico dos animais, reconhecendo a sua natureza de seres vivos dotados de sensibilidade, procedendo à alteração do Código Civil e do Código Penal, sendo os animais objetos de proteção jurídica em virtude da sua natureza.

Na sequência de esta evolução, há também uma maior consciência acerca dos animais sem lar, a viver em canis e sem futuro definido. Um maior respeito por estas vidas e reconhecimento de que as mesmas têm valor contribuiu para uma maior aceitação da adoção de animais em detrimento da compra.

Acolher e adotar, para a família, um animal que está em situação de acolhimento num canil é visto como uma oportunidade de salvar uma vida. Vida essa que se valoriza e se quer dar uma oportunidade de vingar e viver melhor.

Muitos destes animais foram parar a canis devido a problemas nas vidas dos seus donos e não porque tenham qualquer problema. Pelo contrário, em muitos casos são animais que sabem fazer habilidades e alguns até estão treinados. Por outro lado, são muitas vezes tão gratos por uma nova oportunidade de viver com uma família que acabam por ser extremamente meigos e dedicados.

 

 

Cursos de Tosquia e Grooming e como trabalhar na área

Gostava de trabalhar na área dos cuidados animais ou, mais precisamente, na área da estética canina como Groomer? Os cursos especializados de tosquia e grooming são essenciais para o sucesso dos futuros profissionais nesta área.

Trata-se de uma profissão que tem em atenção os detalhes. Estes detalhes podem fazer a diferença no sucesso final dos cuidados estéticos e de higiene dos cães. São um conjunto de ensinamentos importantes quer a nível técnico e teórico, quer a nível dos cuidados de saúde, higiene e bem-estar animal.

O curso de Tosquia e Grooming da Master D é uma das formações nas quais poderá apostar para conseguir um emprego na área dos cuidados animais. Trabalhar nesta área é possível em diferentes estabelecimentos e ambientes.

Poderá desempenhar funções em clínicas veterinárias, em lojas de animais, em centros de estética especializados em tosquia e cuidados animais ou ainda, criar o seu serviço de tosquia e grooming móvel.

Se optar por esta última abordagem, pode trabalhar por conta própria, criando o seu próprio negócio de tosquia e cuidados de higiene ao domicílio.

 Será responsável por toda a operação do seu negócio, desde promover os seus serviços, executar as tosquias e cuidados de higiene até à gestão dos pagamentos e aconselhamento aos clientes de cuidados a ter para promover o bem-estar, a nutrição e a higiene dos seus animais.

Se preferir uma opção mais fixa, por assim dizer, pode fazer o mesmo, mas abrindo um centro de estética num determinado local.

Conheça a Escola de Veterinária Master D e invista na profissão que sempre sonhou.

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: