Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Curso de Multimédia: saídas profissionais e como trabalhar na área

Curso de Multimedia

Sente-se inseguro para começar o Curso de Multimédia com o qual sempre sonhou? Esta formação pode parecer demasiado arriscada para quem não conhece a versatilidade de funções que um profissional de multimédia pode desempenhar. Mas não é, tem muitas vantagens e já nem falamos na grande procura destes profissionais.

Neste artigo vamos abordar as saídas profissionais e como trabalhar em Multimédia.

Como trabalhar em multimédia?

A multinacional de telecomunicações Cisco afirma que o streaming e o download de vídeos corresponderá a 80% do consumo da internet até 2021. Ou seja, se os vídeos tendem a representar a significativa maioria do consumo de conteúdos nas plataformas digitais, é natural que a produção também cresça.

Nesse sentido, as saídas profissionais para os que querem trabalhar em multimédia e fotografia tornam-se mais versáteis e os profissionais são cada vez mais procurados.

Os profissionais de multimédia têm o seu leque de saídas profissionais ampliado, já que também produzem conteúdos complementares aos vídeos, podendo incluir texto, áudio, imagem, gráficos e animações.

Conhece todas as funções que um profissional de multimédia pode desempenhar? Listamos abaixo as mais relevantes.

Conheça o curso de Multimédia Master D

Saídas profissionais em Multimédia

É importante destacar que os cursos da área técnica, como o Curso de Multimédia, são dinâmicos e acompanham as tendências do mercado. Por isso, as saídas profissionais e as funções de quem vai trabalhar em multimédia são constantemente atualizadas.

  • Designer gráfico: cria projetos de comunicação visual (designer multimédia) e novos produtos e embalagens (packaging designer). Desenha logotipos (branding designer), formata qualquer tipo de material visual como panfletos, outdoors, páginas da internet ou vídeos (designer e animador 2D/3D). 
  • Gestor de projetos multimédia: gere processos e equipas relacionadas a grandes projetos multimédia.
  • Fotógrafo: para fotografar nas suas mais diversas vertentes e áreas, os profissionais com um Curso de Fotografia são também procurados.
  • Editor de áudio: edita e organiza, de forma técnica e inteligível, os materiais gravados para a produção de uma faixa sonora destinada a um vídeo ou outra produção final.
  • Editor de imagem e vídeo: edita e organiza, tal como o editor de áudio, mas desta fez falamos dos materiais elaborados para a produção de imagens e vídeos.
  • Operador de câmara: é o profissional responsável por manusear a câmara de vídeo para produções audiovisuais.
  • Copywriter: redator de conteúdos para diversos projetos, desde blogs e sites, com o objetivo de orientar a sua audiência a tomar uma decisão.
  • Guionista: criativo responsável por escrever guiões para produções audiovisuais de diversos tipos.

 

Todas estas funções podem ser desempenhadas em empresas de diversos setores, tornando ainda mais versáteis as saídas profissionais de um multimédia. Assim, estes profissionais podem trabalhar em empresas na área da comunicação, das tecnologias de informação, da produção pedagógica/educacional e de animação; agências de marketing e publicidade; estúdios de produção audiovisual; televisão digital; cinema; música; e com negócios próprios no ramo da multimédia.

Sobre o Curso de Multimédia

Uma formação em multimédia é uma excelente opção para os que pretendem obter uma especialização rápida e com um foco claro no mercado de trabalho. Afinal, um curso da área técnica pode ser realizado em menos de um ano, enquanto as licenciaturas levam três anos e incluem muitos conhecimentos teóricos, imprescindíveis aos que querem seguir carreira na área da pesquisa científica.

Um Curso de Multimédia é mesmo uma mais valia para os que procuram um complemento a outras formações ou profissões e ainda para os profissionais que queiram reciclar os seus conhecimentos.

Está preparado para impulsionar a sua carreira como multimédia? Contacte a Master D Portugal e obtenha mais informações.

Fale Connosco 800 109 498

Veja ou reveja a edição de outubro da Revista MD+ e veja o trabalho da equipa de Multimédia da Master D

 

 

12 respostas a Curso de Multimédia: saídas profissionais e como trabalhar na área

19 de diciembre del 2022

Olá! Gostaria de saber a duração do curso e valores. Obrigada!

responder
04 de Janeiro de 2023

Olá, Primella!



Obrigada pelo seu interesse na Master D. Enviámos email com mais informações.



Até breve!


Responder
07 de mayo del 2022

Boa noite... Gostaria de saber o preço do curso multimédia, habilitações necessárias e se leccionam em Faro?
Obrigado

responder
10 de Maio de 2022

Olá, João



Obrigado pelo contacto e interesse no Curso de Multimédia da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-multimedia



Até breve,

Master D


Responder
29 de diciembre del 2021

Gostava de saber mais sobre o curso se é online ou presencial. As localidades mais perto de Setúbal e Sines.
Qual a escolaridade obrigatória para tal?

responder
30 de Dezembro de 2021

Olá, Beatriz



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Multimédia da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-multimedia.html

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
01 de noviembre del 2021

Boa noite ! Informacão curso de multimedia em Faro. Obrigado

responder
04 de Novembro de 2021

Olá, Paulo



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Multimédia da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-multimedia.html

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
25 de marzo del 2021

Olá
Gostaria de saber as cidades onde vai ser dado o curso e os custos.
Obrigada

responder
29 de Março de 2021

Olá, Tânia



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Multimédia da Master D. Temos centros formativos em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro. Veja as localizações aqui: https://www.masterdportugal.com/ Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3bRtsDb

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
26 de febrero del 2021

Boa noite.
Gostava de saber se os cursos são ONLINE e quais os custos. Neste caso o curso de multimédia

responder
01 de Março de 2021

Olá, Maikel



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Multimédia da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3bRtsDb

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: