Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Concurso PSP 2022: novos requisitos

Preparar concurso PSP

Fazer parte da Polícia de Segurança Pública é contribuir para uma sociedade segura e democrática e, por isso, entrar na PSP continua a ser o sonho de muitos jovens.

Nos últimos anos, o número de vagas para admissão de novos agentes aumentou, mas o número de candidatos aptos reduziu, porque a exigência do concurso tende a aumentar. Por isso, uma boa preparação para concursos públicos é cada vez mais importante para o sucesso da candidatura.

O novo concurso que abriu no dia 19 de maio de 2022 aplica já os novos requisitos aprovados pela Portaria n.º 143/2022, nomeadamente a idade, que passou a ser entre os 18 e os 30 anos, a ponderação da prova de conhecimentos, passando a valer 60% da nota final, e finalmente a ponderação da entrevista de seleção, passando a valer 40%. Assim, os candidatos serão avaliados como apto/não apto nas provas físicas, na prova psicológica (psicotécnicos) e no exame médico.

Outra alteração diz respeito às habilitações literárias; agora é possível concorrer à PSP estando a frequentar o 12.º ano, sendo que deve apresentar o comprovativo de conclusão ao júri do concurso antes da publicação da lista de ordenação final.

Recebe mais informações

Como entrar na PSP 

Todos os candidatos devem estar conscientes dos métodos de seleção pelos quais vão passar e ter em conta as suas características e desafios.

Neste sentido, devem preparar-se da melhor forma possível, estudando os conteúdos teóricos, praticando exercício físico, realizando testes psicotécnicos e compreendendo os testes avaliação psicológica.

Tudo isto para que se consigam destacar dos restantes candidatos e ficarem melhor posicionados na lista final.

Assim que for publicado o Decreto-Lei da abertura de concurso, o candidato deve ler todo o documento e perceber quais os métodos de seleção, os prazos, os requisitos, etc.

É nesta fase inicial que é feita a apresentação das candidaturas no prazo de 15 dias úteis, em que o candidato deve preencher um formulário-tipo que se encontra no Portal do Candidato da PSP, pagar a respetiva taxa de inscrição (cerca de 40 euros) e enviar toda a documentação para o júri.

Após a candidatura estar finalizada, a PSP publicará a lista de candidatos aptos a concurso.

provas teoricas PSP - Master D

Como preparar-me para a PSP

Estando apto na análise documental, o candidato irá receber a convocatória por e-mail para realizar a primeira prova, que deverá ser a prova de conhecimentos (a ordem das provas pode mudar), sendo que a nota mínima para passar à fase seguinte é de 9,5 valores.

É importante saber que todas as provas são eliminatórias, pelo que o candidato tem de ser considerado apto em cada um dos métodos de seleção para terminar o concurso e entrar para a PSP.

Seguem-se as provas físicas, prova de avaliação psicológica (também conhecida como psicotécnicos), entrevista e finalmente os exames médicos.

 

 

Preparação para o curso da PSP

Uma preparação com alguma antecedência é bastante importante, principalmente para os candidatos que se estão a inscrever pela primeira vez, pois são provas exigentes que requerem muita concentração e estudo.

A Master D ajuda a preparar os candidatos para todas estas fases com a possibilidade de ter acompanhamento em todo o processo, desde a candidatura à publicação da lista final.

O candidato terá disponível todos os conteúdos teóricos que deve estudar assim como acesso a provas de conhecimentos oficiais de anos anteriores e simulacros criados pela Master D, com base em provas realizadas.

Já nos psicotécnicos, o formando terá um módulo com conteúdos explicativos sobre os vários tipos de exercícios de raciocínio assim como diversos exercícios para praticar.

Como preparação para as provas físicas, o formando da Master D terá o acompanhamento de um Personal Trainer, treinos on-line, aconselhamento nutricional, planos de treino personalizados às necessidades de cada um e ainda simulacros presenciais das provas físicas.

Caso o formando queira treinar num ginásio, a Master D tem algumas parcerias com condições especiais: Solinca Classic, Gymnasium, WeFitU, LemonFit. Já numa fase final, existe uma preparação para a entrevista de seleção, em que o formando terá conteúdos para estudar com o objetivo de perceber como será avaliado e que métodos pode usar para ser bem-sucedido, e terá ainda a oportunidade de simular a entrevista com o seu preparador/orientador.

O curso de preparação para o concurso da PSP é, assim, essencial para quem quer estar bem preparado mesmo antes do concurso abrir. Existem duas possibilidades de fazer esta formação: totalmente on-line ou de forma semipresencial.

Se o seu sonho é fazer parte das forças de segurança, então chegou o momento de alcançar este objetivo, inscreva-se já e faça uma boa Preparação para Admissão ao Curso de Formação de Agentes da PSP com Master D.

Os Formandos Master D

 

Na opinião do Raúl, desde que conheceu o centro formativo da Master D Lisboa teve todo o acompanhamento e os recursos necessários. “A Master D deu-me a possibilidade de ter mais noção das matérias que tinha de estudar para a Prova de Conhecimentos. No meu ver fiz testes suficientes e nunca desisti”, lembra.

Junta-te à Master D

4 respostas a Concurso PSP 2022: novos requisitos

03 de junio del 2022

Gostava de entrar para a psp
Ou seguranca

responder
06 de Junho de 2022

Olá, Rui



Obrigado pelo contacto e interesse na Preparação para Admissão ao Curso de Formação de Agentes da PSP da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/preparacao-concursos-agentes-psp



Até breve,

Master D


Responder
23 de mayo del 2022

Parabéns pelo artigo!

responder
24 de Maio de 2022

Olá, Beatriz!



Muito obrigada :) 


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: