Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Como ser um bom maquilhador profissional? - 5 Dicas úteis

O trabalho de um maquilhador profissional é cada vez mais valorizado. À medida que os eventos sociais ganham maior destaque nas redes sociais, afinal, quem não quer estar espetacularmente maquilhado e bem-vestido para as fotografias?

Assim, para ser um bom maquilhador profissional, é preciso ir para além do básico e destacar-se pela excelência entre os milhares de profissionais disponíveis no mercado.

Para se tornar no melhor profissional que pode ser, a Master D partilha cinco dicas para ser um bom maquilhador profissional. Para mais dicas e aprendizagens, saiba mais a seguir sobre o Curso de Maquilhagem Profissional da Master D.

maquilhagem profissional

1. Cuide das suas ferramentas de trabalho

Fique atento à validade dos produtos que adquirir. Utilizar maquilhagem fora de prazo pode afetar a saúde do seu cliente e a qualidade do seu trabalho.

Mantenha os pincéis e aplicadores em bom estado, lavando-os regularmente e higienizando-os antes de começar a maquilhar. Só assim pode ter a certeza de que o resultado será o melhor possível!

Como ser Maquilhador Profissional

2. Tenha respeito pelo seu cliente

Assim como em qualquer trabalho em atendimento ao público, é preciso criar uma boa relação com o cliente.

Não chegue atrasado à sua marcação, respeite o pedido do cliente, utilize roupas adequadas e seja educado e atencioso. Um trabalho bem feito é porta de entrada para muitos outros trabalhos com o mesmo cliente e indicações para amigos e familiares!

3. Acompanhe as redes sociais

Para estar a par das últimas tendências de maquilhagem, nada melhor do que estar atento às redes sociais, como Instagram, Facebook, YouTube, Tiktok e Pinterest.

Pode seguir maquilhadores de diversas partes do mundo, acompanhar os seus trabalhos, descobrir os melhores tutoriais e, naturalmente, utilizar estas ferramentas para divulgar o seu trabalho.

4. Seja resiliente!

Quando utilizar as redes sociais, no entanto, resista às comparações. Os maquilhadores com milhares de fiéis seguidores não os conquistaram do dia para a noite. Pelo contrário: são necessários anos de prática e muitas formações.

Como em qualquer trabalho, um maquilhador profissional encontrará muitos desafios que irão pôr à prova as suas competências técnicas e as suas habilidades interpessoais. Tenha resiliência durante o seu percurso profissional!

5. Atualize os seus conhecimentos

Se por um lado é importante acompanhar o trabalho de ouros maquilhadores, por outro, convém investir também em cursos e formações que irão facilitar o contato com excelentes profissionais para o instruírem durante o processo de aprendizagem.

Por isso, invista num Curso de Maquilhagem Profissional, como o que foi lançado recentemente pela Master D Portugal!

Conheça o curso de Maquilhagem Profissional Master D

Descubra o Curso de Maquilhagem Profissional da Master D

O Curso de Maquilhagem Profissional da Master D destina-se a novos e antigos profissionais que queiram atualizar os seus conhecimentos com a tutoria de colegas de profissão referência no setor.

Este curso pode ser realizado totalmente à distância ou de forma semipresencial, com a participação em workshops, masterclasses e outros eventos que decorrem nos centros formativos de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.

Ao longo do curso, os formandos adquirem conhecimentos como:

- Os diferentes produtos e acessórios para a prática desta arte;

- As melhores práticas de higiene e desinfeção no seu dia a dia;

- A importância do marketing, das redes sociais e do portfólio;

- As necessidades de cada pele;

- A adaptação dos estilos de maquilhagem aos diversos eventos, entre outros.

Ao adquirirem estes conhecimentos e concluírem as etapas do curso, os formandos ficam aptos a se candidatarem às vagas de estágio e emprego disponibilizadas pelo nosso Serviço de Inserção Laboral (SIL).

Além disso, os formandos podem contar com o apoio de empresas parceiras da Master D e de renome internacional, como a Nanshy, a Inglot e a Danessa Myricks.

Quer tornar-se num excelente maquilhador profissional? Aposte numa formação com a Master D e comece ainda hoje a construir um futuro profissional brilhante!

Conheça as Sessões Práticas de Maquilhagem Master D

 

“É muito importante, depois de tanto tempo parados em que tivemos o covid, em que dei mais sessões online é bom ter esta proximidade com os formandos para incutir toda a parte de teoria passando para a parte prática. É isso que os formandos gostam (…) de verem as coisas a acontecerem.”

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: