Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Centro de Inovação do Turismo - o projecto que junta startups e indústria tradicional

centro de inovação do turismo

Está para chegar o Centro de Inovação do Turismo. Este insere-se dentro do Programa Turismo 4.0 enquanto projecto-âncora. É pretendido que o Centro posicione Portugal como hub especializado de inovação no turismo”, declara Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo. O Centro deverá abrir após o segundo semestre de 2017, quando estiverem estabelecidas as devidas parcerias.

Aliado ao reconhecimento de Portugal como “um destino turístico de excelência”, a secretaria de Estado do turismo pretende implementar o Centro de forma a “antecipar o futuro”. Através do Centro de Inovação do Turismo será possível experimentar novos projectos assim como capacitar outras empresas perante o crescimento do digital e a inovação. É pretendido que tanto a indústria tradicional e as startups (mais viradas para a inovação) trabalhem em conjunto para melhorar os resultados. Tendo em conta que a digitalização é imperativa para o crescimento de sector, as empresas tradicionais serão contagiadas e incentivadas a modernizarem-se.

dois colegas a trabalharem juntos

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, afirma que “o turismo é umas das actividades mais digitalizadas do mundo e a inovação é fundamental para assegurar a sua sustentabilidade futura”. As startups vão poder alojar-se no centro, que também funcionará como incubadora. Ali vão ter acesso à identificação de tendências internacionais, apoiando, desta forma, a promoção da inovação feita em Portugal além-fronteiras. Com o Centro de Inovação do Turismo, serão lançados 11 programas de incubação e aceleração destas novas empresas. O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, declarou que “Portugal não está a seguir ninguém, está a dar passos à frente dos outros”.

quatro empresários a fazerem negócios

 

Fonte: Jornal de Negócios

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: