Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Back-end Developer: Como trabalhar na Área

  • O Back-end Developer é um dos profissionais do futuro. Com o mundo empresarial cada vez mais direcionado para os aspetos digitais, a área de back end development tem ganho procura e novas oportunidades de carreira e de empreendedorismo!
  • Não perca a oportunidade de começar a sua carreira na área com o curso de Web Development!
back end developer

Como trabalhar na área do Web Development

  1. O que faz o Back-end Developer?
  2. Como ser Back-end Developer
  3. Trabalhar como Back-end Developer
  4. FAQ
    1. Qual é o salário do Back-end Developer?
    2. O Back-end Developer trabalha em Remote?
  5. A opinião dos formandos Master D

 

O que faz o back-end Developer?

O Back-end Developer é responsável pela funcionalidade dos websites e das aplicações web. Ele baseia-se no design criado pelo Front-end Developer e cria e mantém as páginas – São necessários 3 elementos: o servidor, a aplicação e a base de dados. O Back-end Developer constrói estes elementos, realiza a sua manutenção e faz o seu update.

Na maioria dos casos, o back-end developer vai trabalhar em equipa com o front-end developer para criar projetos completos que representem a imagem da marca e funcionem de forma eficiente.

Também existem profissionais que preferem trabalhar a área de front-end combinada com o back-end. Por norma estes são chamados de Full Stack developers – são profissionais que trabalham em ambas as funções – são o Jack of all trades. Por norma o Full Stack Developer está mais apto a trabalhar em projetos de freelance, enquanto que o front e o back-end developer preferem trabalhar em equipa.

 

Como ser back-end developer:

Hoje em dia existe muita informação na internet – muitos tutoriais e indicações sobre como aprender uma linguagem de programação. Na nossa experiência e pelo feedback que recebemos dos nossos formandos, este é um ótimo sitio para começar na área do Web Development. Começamos a entender o que está por detrás de um site, como funcionam as linguagens de programação e vemos se realmente gostamos da área ou não.

No entanto, acreditamos que para começar a nossa carreira, é essencial ter um curso completo e estruturado que nos leve da base do que é a programação para temas mais avançados. A informática e programação são áreas bastante complexas e são áreas em que vamos estar sempre a aprender e adicionar conhecimento. Sem bases sólidas dos elementos essenciais todo o processo de aprendizagem vai ser demorado e inconstante.

O curso de Web Development da Master D dá estas bases aos formandos! O curso Master D dá os conhecimentos para os formandos começarem a trabalhar na área do front e back-end development, guiando os formandos para a área de sua preferência.

Não perca a oportunidade de começar a sua carreira como back-end developer!

Conheça o curso de Web Development Master D

 

Trabalhar como back-end developer:

Nos últimos anos, as profissões relacionadas com informática e programação têm recebido muita procura por parte das empresas a contratar, mas também têm recebido muita oferta por parte dos profissionais que se querem especializar na área. A procura e oferta subiram e balancearam-se, o que significa que existem muitas posições disponíveis para muitas pessoas que estão à procura da sua primeira oportunidade de emprego.

É importante conseguirmos destacar-nos no mercado de trabalho e uma certificação de formação é uma excelente forma de o fazer. O curso de Web Development Master D, mostra ás empresas que tem os conhecimentos necessários para desempenhar as suas funções e trazer mais valias.

Quando os formandos se inscrevem nos cursos Master D, podem recorrer à bolsa de empregos e bolsa de estágios, assim como formação na procura de emprego que os pode ajudar a conseguir a sua primeira experiência profissional.

trabalhar como back end developer

 

Perguntas Frequentes:

Qual é o salário de um Back-end Developer?

É muito difícil de definir com precisão o salário de toda uma profissão. Existem diferentes elementos que vão impactar o vencimento de cada trabalhador – a sua experiência, a empresa com que trabalham, onde estão localizados e até skills como a capacidade de negociar um bom salário são todos elementos que vão impactar no salário.

O Back-end Development é uma área onde estamos em constante evolução. Quando evoluímos o conhecimento temos oportunidade de evoluir na carreira. Aprendemos novas linguagens de programação, novas funcionalidades, novos métodos e capacidades e isto irá traduzir-se no nosso cargo e no nosso vencimento.

Para ter um valor base, de acordo com a talent.com, o salário de um back end developer é em média 3125 euros mensais em Portugal – valor recolhido a 25/08/2022.

O Back-End Developer trabalha em remote?

A resposta depende muito de empresa para empresa. Desde de 2020 que mais e mais empresas estão a aceitar o remote work como uma alternativa viável ao trabalho presencial, mas também existem empresas que preferem realizar trabalho de escritório.

Em muitos casos o trabalhador terá poder de negociação e pode chegar a acordo para decidir qual o método de trabalho que melhor se enquadra com o seu perfil.

O trabalho remote está a ser cada vez mais aceite e em algumas empresas até é obrigatório.

Inscreva-se no curso de Web Development Master D

A opinião dos Formandos Master D

 

Se está à procura de uma nova carreira ou de um curso com certificado, não perca a oportunidade de se juntar à Master D!
Conheça os nossos Cursos

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: