Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Auxiliar de Parafarmácia - uma opção profissional

auxiliar de parafarmácia

As Parafarmácias surgiram há cerca de uma década como um novo tipo de ponto de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica, a par com as tão já nossas conhecidas farmácias. Aqui não é autorizada a venda de todos os medicamentos, nomeadamente os sujeitos a receita médica, mas são disponibilizados ao público aqueles que apresentam mais procura, como os analgésicos, os antipiréticos, os antigripais, bem como uma grande variedade de cosméticos de beleza e tratamento, suplementos alimentares, produtos homeopáticos, acessórios de saúde e produtos para mães e bebés, bem como serviços de oftalmologia, testes de glicémia, gravidez, medição da tensão arterial, etc.

Este tipo de espaços têm proliferado sobretudo no interior das grandes superfícies em todo o país, designados de Espaços Saúde e Bem-Estar, mas também no exterior, no centro das cidades e arredores, tornando mais fácil ao público o acesso aos medicamentos de venda livre. Além dos especialistas na matéria, nestes espaços é essencial a presença de um outro tipo de profissionais: os Auxiliares de Parafarmácia. A função destes profissionais é precisamente auxiliar os responsáveis em tarefas muito comuns, mas que também acarretam grande nível de responsabilidade, como a medição da tensão arterial, glicémia ou colesterol, bem como na realização e receção de encomendas com os produtos disponibilizados nestes locais.

Além das tarefas mais práticas estão implícitas também aquelas relacionadas com o atendimento ao cliente, que pedem vocação para lidar com o público por parte de quem escolhe esta profissão. É essencial saber decifrar o estado de espírito do utente, bem como fornecer com precisão os produtos de saúde necessários de acordo com a descrição do mesmo, já que com a ausência de receita fica a total cargo do profissional a decisão sobre o melhor aconselhamento do utente.

Sendo que esta escolha de carreira abrange também os já mencionados Espaços Saúde e Bem-Estar, ervanárias, dietéticas e locais de venda de produtos naturais, o curso de Auxiliar de Parafarmácia pode ser uma boa escolha para quem pretende ter diversas opções em termos de saídas profissionais, tendo em conta que este tipo de estabelecimentos tem cada vez mais adesão por parte do público o que, consequentemente, poderá fazer aumentar também o número de espaços e a oferta de postos de trabalho.

Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira com as formações online Master D!

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: