Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Assessoria – Começar uma carreira de sucesso

  • Gosta de ajudar? As relações interpessoais são o seu forte? É organizado e focado? Então a profissão de assistente administrativo é para si!
  • Conheça aqui os Cursos da área de Serviços Administrativos da Master D.

 

Quem gosta de trabalhar com pessoas e a ajudar pessoas irá provavelmente sentir-se realizado ao trabalhar como assistente administrativo ou executivo. É um trabalho que vive da relação interpessoal, como ponto de partida, da capacidade de organização e de saber estabelecer prioridades.

Assistente administrativo e de apoio à direção

Ser assistente administrativo é uma função de extrema importância nas organizações e empresas uma vez que se tratam de colaboradores que obtêm uma visão geral do dia-a-dia de trabalho dos vários departamentos e que podem contribuir com diversas ideias e sugestões de melhoria.

Para além disso, têm também a oportunidade de interagir com outros colaboradores de diferentes áreas possuindo um conhecimento alargado quer das equipas quer das diferentes dinâmicas.

Estes colaboradores são atentos ao detalhe e desempenham uma função que oferece diferentes oportunidades de fazer a diferença. Por norma, será alguém que tem gosto em ajudar pessoas e em trabalhar com elas para além dos sistemas informáticos e outras aplicações com que tenha de interagir diariamente.

Por todas estas características, estes profissionais acabam por desenvolver diversas competências que os podem colocar numa posição de destaque para trazerem para si tarefas de maior responsabilidade ou, até, passarem para diferentes funções.

Como qualquer profissão serão importantes não só as competências que o colaborador já possua a nível interpessoal e de organização, mas também desenvolver outras essenciais à boa execução das suas outras responsabilidades.

Desde saber atender e gerir a conversa num telefonema, redigir diversa comunicação escrita, preparar uma apresentação ou espaço para reunião ou eventos e ainda saber ouvir e negociar com pessoas de diferentes quadrantes. São muitas responsabilidades e com um grau de diversidade elevado. Para um bom desempenho não basta apenas vontade e apreço pela área. É recomendável aprender tudo o que conseguir no local de trabalho com os colaboradores mais séniores e apostar numa formação especializada e certificada que seja também o seu selo de qualidade e garantia quando se apresentar numa entrevista ou enviar o seu currículo.

a profissão de assessoria

Formação especializada em assessoria

Uma vez eleita a área de assessoria como a sua futura área de trabalho, não será suficiente ou adequado apenas pensar num curso de assistente administrativo.

Deverá analisar o conteúdo do curso a considerar e verificar se lhe oferecem a possibilidade de especialização em assessoria. Esta não só lhe oferece um conteúdo geral e específico, como lhe pode proporcionar outras oportunidades de trabalho futuras.

Pode ainda ser uma formação adequada para o preparar na criação e gestão da sua micro ou pequena empresa uma vez que as aprendizagens são transversais e englobam a dinâmica e gestão do dia-a-dia de uma empresa. Possuirá depois um conhecimento actual e técnico que lhe permite trabalhar com os gestores de topo e administradores de empresa ou enveredar por um projecto pessoal de empreendedorismo com a criação do seu próprio negócio.

Por outro lado, se optar por trabalhar para outrem, saiba que estará apto para o fazer para diferentes empresas em diferentes sectores de actividade. Serão empresas já com uma estrutura bem definida e bem estabelecida no mercado. Cabe ao colaborador pôr em prática os seus conhecimentos técnicos quer ao nível do modus operandi e protocolo da profissão, quer ao nível da boa preparação e utilização de sistemas e programas informáticos.

Ao optar por uma formação especializada, a mesma deverá contemplar a aprendizagem prática de programas informáticos, tais como, o Office nomeadamente o Word, Excel, PowerPoint e Outlook e também o software Primavera.

Por último, considerar uma formação é também reforçar as competências e dar a si próprio um selo de qualidade e de aptidão para a profissão! Dessa forma, se optar por estudar procure por este selo e opte por uma formação certificada que lhe garanta um reconhecimento por parte do empregador e uma vantagem competitiva em relação aos seus pares.

A Master D dispõem de vários cursos na área dos serviços administrativos e assessoria, todos eles certificados pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação. Saiba mais sobre o Curso de Assistente Administrativo com especialização em Assessoria e conheça também os cursos relacionados:

Do que está à espera? Qualifique-se!

Cursos de Serviços administrativos

1 respostas a Assessoria – Começar uma carreira de sucesso

17 de noviembre del 2022

Trabalha como assistente administrativo!

responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: