Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Afinal o que é impressão 3D e como trabalhar com esta tecnologia?

Saúde, indústria, logística, design, engenharia e educação são algumas das áreas em que a impressão 3D é cada vez mais útil e essencial. As oportunidades de emprego crescem cada vez mais.
Trabalhar em impressao 3D

Próteses para pessoas com deficiência feitas em poucos minutos. Miniaturas de fósseis de dinossauros reconstruídas em três dimensões.

Se antes estas tarefas pareciam impossíveis, com a evolução das tecnologias tem-se tornado cada vez mais real e comum. Tudo isto graças à evolução das técnicas de impressão 3D.

Mas conhece bem o que é uma impressora 3D? Sabe como funciona?

Neste artigo, a Master D explica esta tecnologia e o motivo pelo qual deve escolher esta área para dar um novo passo no seu futuro profissional.

O que é a impressão 3D?

Também conhecida como prototipagem rápida, a impressão 3D é uma tecnologia de fabricação aditiva em que um modelo é recriado ao vivo e a cores, em três dimensões, através de camadas de material.

Nesse sentido, não são necessários moldes e pode-se reproduzir figuras das mais complexas de forma rápida e barata, com o fabrico de pequenas tiragens.

Criar materiais 3D de forma simplificada é uma possibilidade extremamente útil para as mais diversas áreas, tais como:

  • saúde: criação de próteses;
  • indústria: para desenhar e imprimir peças para as mais diversas utilizações;
  • logística: com a impressão de suportes que facilitem o transporte de materiais.

Design, engenharia e até a educação são também fortes apostas para a impressão 3D.

 

Sendo esta uma tecnologia recente, criada em 1984 na Califórnia, há ainda muito espaço para o seu desenvolvimento. E, claro, para se tornar cada vez mais popular entre os diversos setores empresariais.

Trabalhar com impressão 3D é uma ótima aposta para quem pretende encontrar amplas oportunidades de emprego. Mas antes de ingressar neste mercado especializado, é preciso aprender e compreender melhor o funcionamento de uma impressora 3D e as evoluções da sua tecnologia.

A Master D ajuda-o a encontrar as respostas para algumas das perguntas que cada vez mais pessoas fazem diariamente.

Onde trabalha um profissional de impressão 3D? 

Sendo a tecnologia de impressão 3D muito útil entre os mais diversos setores, este profissional pode trabalhar em áreas tão diferentes como a da medicina ou na indústria automobilística.

Pode ainda trabalhar em gráficas, com a impressão de pequenas peças para lembranças e brindes; em centros de pesquisa, para a impressão de protótipos de peças e miniaturas para estudo.

Sem falar da possibilidade de trabalhar na indústria criativa do cinema e da fotografia, com a impressão de bonecos e outros elementos para animação.

Na opinião da Master D e dos nossos formadores, a impressão 3D torna-se parte essencial de cada vez mais indústrias e empresas.

O que devo saber para trabalhar com impressão 3D?

Antes de trabalhar com impressão 3D, é preciso conhecer as ferramentas atualmente disponíveis, as possibilidades de evolução e reforçar a sua componente teórica. Afinal, isto serve de base para o trabalho quotidiano de um profissional de impressão 3D.

Durante uma formação em impressão 3D, os formandos devem aprender alguns tópicos como:

  • a origem das tecnologias 3D;
  • as técnicas FDM e FFF de fabrico 3D, bem como os materiais escolhidos para o mesmo;
  • os sistemas CAD e repositórios de modelos 3D;
  • o pós-processamento das próprias impressões e muito mais.

Sem falar nas sessões laboratoriais, de contacto com os equipamentos e de troca de conhecimentos com os formadores. Porque o conhecimento teórico deve ser complementado pela prática.

Por se tratar de uma tecnologia ainda nova, pode ser complicado encontrar centros formativos que ofereçam cursos de impressão 3D de qualidade e que incluam a possibilidade de estágio.

A Master D é um centro formativo que se destaca dos restantes, pois acompanha o ritmo de estudo dos formandos e apresenta-lhes possibilidades reais de conseguirem o primeiro emprego na área.

Por isso, recomendamos consultar os objetivos, saídas profissionais e a certificação do Curso de Desenho e Impressão 3D  da Master D Portugal e descobrir tudo o que está à sua espera nesta formação.

Através das nossas Bolsas de Estágio e de Emprego tem ainda a oportunidade de encontrar um estágio ou mesmo um emprego, que lhe irão possibilitar o primeiro contacto com a área da impressão 3D.

Permita-se crescer e alçar vôos mais altos na sua vida pessoal e profissional. Escolha a Master D e comece já hoje a mudar o seu futuro.

 

2 respostas a Afinal o que é impressão 3D e como trabalhar com esta tecnologia?

22 de octubre del 2021

EU estou interesado Nesta possilidade de trabajar para o Namibe Moçamedes.

responder
25 de Outubro de 2021

Olá, Donaldo



Agradecemos o seu contacto.



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Desenho e Impressão 3D da Master D. Neste link poderá saber mais acerca do curso: https://bit.ly/3iRWAhW Para mais informações sem qualquer compromisso, pode preencher o formulário de contacto na página que enviámos ou encaminhar-nos um email para cursos@masterd.pt

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D



 


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: