Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Abertura de Concurso PSP – Fevereiro de 2024

Concurso PSP Fevereiro 2024

Candidatura ao Concurso Público da PSP

Foi anunciado no Diário da República nº26\2024, Série II, publicado a 6 de Fevereiro de 2024, a abertura do novo procedimento para a constituição de reserva de recrutamento para a admissão ao Curso de Formação de Agentes (CFA) destinado ao ingresso na carreira de agentes de polícia da Polícia de Segurança Pública.

A inscrição pode ser feita a partir desta data e os candidatos têm 15 dias para realizar a mesma, através do Portal do Candidato Oficial.

Após validação da submissão da candidatura, os candidatos terão 5 dias para o envio da sua documentação via correio registado, para o Presidente do Juri do Concurso de Admissão ao Concurso de Formação de Agentes da PSP.

Requisitos para Admissão ao Concurso Público da PSP

No Diário da República estão descritas as condições gerais de admissão ao concurso para admissão ao curso de formação de agentes, como sendo:

  • Ter nacionalidade portuguesa;
  • Ter pelo menos 18 anos até ao final do ano civil de abertura do concurso;
  • Não ter mais de 30 anos de idade, à data de abertura do concurso;
  • Ter pelo menos 1,60m ou 1,65m de altura, respetivamente, para candidatos femininos e para candidatos masculinos;
  • Estar habilitado ou estar a frequentar o 12.º ano de escolaridade ou equivalente;
  • Ter cumprido os deveres militares.

Preparação para o Curso de Formação da PSP

Normalmente, o curso de formação de agentes tem um número de candidatos superiores às vagas disponíveis. Por isso, é imprescindível ter os conhecimentos e aptidões certas para superar as provas de admissão.

Com a preparação para admissão ao curso de formação de agentes da PSP terá acesso à preparação para a prova de conhecimentos, testes psicotécnicos, entrevista profissional e provas físicas que terá de realizar durante o concurso.

Prova Física

O e-tutor responsável (e Personal Trainer) irá orientar os formandos durante todo o processo de preparação com um plano de treino personalizado ajustado aos resultados obtidos durante a avaliação inicial – terá acesso a acompanhamento nutricional, desafios semanais e treinos online.

Entrevista

O e-tutor irá auxiliar os formandos na preparação da entrevista de entrada ao concurso, dando a conhecer as melhores práticas em termos de saber-estar e do que é esperado de si. Terá ainda a possibilidade de realizar simulações de entrevista, onde serão avaliadas as suas capacidades e preparação.

Testes Psicotécnicos

Terá acesso a conteúdos programáticos, exercícios, webinares e workshops especializados para se preparar para os testes psicotécnicos. Com estes exercícios, serão testadas capacidades como atenção e perceção, raciocínio verbal, raciocínio espacial, memória e raciocínio numérico, entre outros.

A preparação para admissão ao curso de formação de agentes da PSP auxilia os formandos na preparação para todas as provas por que irão passar durante o concurso.

Não perca a oportunidade de conseguir uma posição nas forças de segurança portuguesas!

Formandos Master D

Glória Gaiteiro

Antes do seu curso connosco, Glória estava a trabalhar num restaurante na Costa da Caparica, para além de fazer voluntariado. “Ganhei esta paixão pela polícia desde o estágio que realizei na Polícia de Segurança Pública, no âmbito da minha licenciatura em Ciências Forenses e Criminais. A partir daí foi mesmo “É isto! É mesmo isto que eu quero!” Assim que vi esta oportunidade de preparação, percebi que era isto que precisava para estar lá dentro.” E foi isso mesmo.

Conheça o testemunho do Glória

Daniel Rodrigues

Daniel considera que os conhecimentos que a Master D lhe proporcionou foram ótimos, e a sua experiência também. "O plano é muito completo: temos o "Prepare-se" em que, basicamente, temos a preparação para os testes de conhecimentos, psicotécnicos e também para a entrevista." Há também os simulacros onde a parte prática se junta à parte teórica: "É aí que se vê se já estamos prontos ou não"

Conheça o testemunho do Daniel

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: