Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

A importância do capital humano numa empresa: entrevista a Diego Gómez

Diego Gómez, responsável da Master D Portugal, fala da sua experiência enquanto gestor e como a qualidade de vida influencia o sucesso de uma empresa.

formação a distancia - Master D

Já lá vai o tempo em que as empresas acreditavam que os seus colaboradores eram apenas números e parte do processo empresarial

Cada vez mais as empresas têm consciência que as pessoas que nela trabalham são essenciais ao seu bom funcionamento. Já lá vai o tempo em que as empresas acreditavam que os seus colaboradores eram apenas números e parte do processo empresarial. Hoje em dia sabe-se que a satisfação dos colaboradores está intimamente relacionada com o seu desempenho e, consequentemente, em linha com o sucesso da empresa.

No grupo Master D esta é uma preocupação constante: a qualidade de trabalho e de vida das pessoas. Perceber de que forma cada um é mais feliz e como pode ser melhor a desempenhar o seu trabalho é algo que nunca é posto de parte. Frequentar formações periodicamente, apostar no talento em equipa e potenciar a evolução no percurso profissional são alguns dos pontos nos quais a Master D se foca. 

Pedimos ao responsável pela Master D Portugal, Diego Goméz, que nos falasse um pouco sobre este tema e como o vê para garantir o futuro de uma empresa sustentável e rentável.    

 

Quando falamos de pessoas, quais são os teus grandes objetivos para a Master D?

 

Um dos meus grandes objetivos para esta empresa é fazer da Master D um local de trabalho feliz para as pessoas que a compõem. Porque a felicidade de cada colaborador vai refletir-se no seu trabalho diário e, consequentemente, no que têm para dar a cada formando que nos procura.

Este objetivo pode parecer utópico, mas é possível garanti-lo. É um dos meus principais focos.

 

De que forma consideras que o teu papel é importante e pode ajudar num melhor desempenho das pessoas que trabalham na Master D?

Qual o meu papel? Procuro estar próximo das pessoas e trabalhar juntamente com elas para que, dentro de uma estrutura que garanta a rentabilidade deste projeto, cada uma das pessoas se sinta importante e continue a imaginar o seu futuro connosco. A Master D são os nossos colaboradores, são eles que colocam 100% de si em cada dia.

Eu não trabalho diretamente com os formandos. Há um fantástico grupo de pessoas que se encarrega de fazer tudo para motivar os nossos formandos e manter os seus sonhos vivos e acessíveis. Este é garantidamente o principal objetivo das pessoas que compõem a Master D: conseguir que o maior número de formandos alcance os seus objetivos e as equipas fazem-no de forma totalmente personalizada.

 

Da tua experiência profissional, quais são as principais dificuldades enquanto gestor de uma equipa?

Não conseguimos estar no nosso melhor todos os dias. Quando sinto que alguma das nossas pessoas não está no seu melhor momento profissional ou pessoal ou quando sinto que, de alguma forma, não estou a conseguir também dar-lhe o meu melhor é dos sentimentos piores para mim. Isso é pior do que um mau resultado mensal. A parte humana é realmente muito importante.

Felizmente continuamos a melhorar a cada dia que passa. A equipa e os formandos sentem-se cada vez mais realizados na Master D, e isso é o que realmente importa: continuar a apostar em manter a Master D um lugar feliz para as pessoas que dela fazem parte. Quando uma empresa o alcança, alcança tudo.

 

diego gomez responsavel portugal
 Diego Gómez Asensio
 Responsável Master D Portugal

 

 

Conheça melhor a Master D e tudo o que tem para oferecer

 

 

2 respostas a A importância do capital humano numa empresa: entrevista a Diego Gómez

10 de noviembre del 2020

Gostaria de fazer o curso só que não consigo, sou brasileira

responder
23 de Novembro de 2020

Estimada Katia,



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado nas nossas formações. Já lhe enviámos um email para verificarmos qual a formação do seu interesse. 



Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D



 


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: