Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

70º aniversário dos Direitos Humanos

  • Este ano assinala-se o 70.º aniversário da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela ONU!
70 anos de Direitos humanos
Assinala-se hoje o 70.º aniversário da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela ONU: Organização das Nações Unidas. E este ano, celebra-se ainda, o 40.º aniversário da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

Mas o que são os direitos humanos?

Os direitos humanos representam, tal como o nome indica, direitos que deverão estar implícitos na vida de qualquer ser humano, seja qual for a sua condição: sexo, etnia, raça, religião ou idioma. “Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta da ONU, sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano e na igualdade de direitos entre homens e mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla, … a Assembleia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Direitos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações…”

Preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos do Homem, 1948 FONTE: Site das Nações Unidas

Master D - 70º aniversário dos direitos humanos

Este documento visa assim promover a paz, a igualdade, a liberdade e a justiça para um mundo mais igualitário para que todos vivamos melhor.

Quantos são os direitos humanos?

Este documento contém 30 artigos que servem de base e metas para todos os povos, países, culturas e nações, tendo sempre como foco a igualdade. Um desses objetivos é o artigo 26.º :
(...)A educação deve visar à plena expansão da personalidade humana e ao reforço dos direitos do homem e das liberdades fundamentais e deve favorecer a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e todos os grupos raciais ou religiosos, bem como o desenvolvimento das actividades das Nações Unidas para a manutenção da paz.(...)
Fonte: Diário da República Portuguesa Investir em formação é investir em si! Conheça os mais de 30 cursos de formação em várias áreas, tais como Turismo, Cuidados Animais, Agricultura e Espaços Verdes, Bem-Estar, Saúde, Cuidados Infantis e Geriátricos, Relações Públicas, Administração, Eletrotécnica e Automação, Energias Renováveis, Informática, Programação, Marketing e Multimédia e Preparação para Concursos das Forças de Segurança. O Campus Virtual da Master D é a plataforma de estudo exclusiva que terá à sua disposição. Conheça os cursos de formação da Master D e invista em si!

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: