Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

22 milhões de turistas já visitaram Portugal nos últimos meses

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou que se prevê que Portugal seja visitado por mais de 22 milhões de turistas. 
turismo em Portugal

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou que se prevê que Portugal seja visitado por mais de 22 milhões de turistas. Em 2016, cerca de 21 milhões de turistas estiveram em Portugal. As previsões indicam que 2017 é mais um ano de crescimento e que o número de turistas só tem tendência a aumentar.

Curso de Técnico de Turismo

Segundo o que Ana Mendes Godinho disse ao Diário de Notícias, a Conta Satélite do Turismo do INE foi reactivada, fazendo com que se tenha acesso a números mais certos. Esta conta permite, igualmente, que seja possível prever o estado do sector num futuro próximo. Com base nos dados que o INE lançou, “no ano passado ultrapassámos os 21 milhões de turistas”. A secretária de estado adianta ainda que “com alguma previsão conservadora, ultrapassaremos os 22 milhões de turistas este ano”. Esta previsão foi feita tendo em conta os números já conhecidos até Junho deste ano. A presidente executiva da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira, declarou que “2017 será o terceiro ano de crescimento”. A presidente executiva, afirmou ainda que se prevê “uma melhor saída do verão e um prolongamento dos meses de Setembro e Outubro”. A nível nacional, a taxa de ocupação de Agosto será superior a 75%.

Eléctricos típicos de lisboa

Ana Mendes Godinho acrescentou ainda que “o nosso grande objectivo é garantir um aumento das receitas e que temos actividade e procura turística ao longo do ano”. O sector turístico já vale 7% do PIB nacional e o seu crescimento nos últimos tempos tem permitido quebrar a sazonalidade.  

O turismo no Norte e em Lisboa

O director executivo da associação de Turismo do Porto e do Norte (ATP), Filipe Guimarães, afirmou que as unidades hoteleiras têm apostado na melhoria dos seus serviços. Este facto deve-se à procura que a região tem tido por parte dos turistas. Quanto a Lisboa, as dormidas já aumentaram cerca de 30% desde o início do ano até Junho. Vítor Costa, director-geral da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), declarou que: “O turismo em Lisboa em franco crescimento, com a capital a ser mais requisitada pelos visitantes estrangeiros”.

Os 22 milhões de turistas que visitaram Portugal nos últimos meses são a prova de que se está a ganhar mais optimismo no sector.

Fonte: Diário de Notícias

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: