Curso de Assistente Administrativo-Financeiro

Apresentação
Objetivos
Saídas Profissionais
Certificação
O curso de Assistente Administrativo-Financeiro é dirigido a todos os interessados em desenvolver competências e adquirir conhecimentos para o trabalho nas áreas administrativa e financeira.
Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.
Esta formação ajuda a preparar profissionais qualificados, capazes de tratar do expediente geral de uma empresa, desde o tratamento de correspondência, gestão de arquivo, preparação de eventos, organização e marcação de reuniões, até à emissão de faturas e outros documentos contabilísticos ou mesmo a gestão de dívidas de clientes, utilizando programas específicos.
Diferencie-se no mercado de trabalho. Prepare-se para ser um profissional qualificado.
Possíveis destinatários desta formação:
- Candidatos interessados em enveredar profissionalmente por uma carreira na área administrativa e/ou financeira.
- Futuros ou atuais profissionais da área, com ou sem experiência e que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos e competências técnicas neste ramo.
Um assistente administrativo-financeiro tem a vantagem de poder integrar qualquer tipo de empresa, independentemente da área de negócio ou sector de atividade. De entre as possíveis entidades empregadoras, destacam-se as empresas industriais, comerciais e as prestadoras de serviços, em particular as instituições financeiras e de crédito.
Neste curso, os formandos vão aprender a utilizar o software Primavera e ferramentas Office, como o Word, Power Point, Excel e Outlook, as quais facilitam e contribuem para uma maior eficiência do seu trabalho.
No final da formação existe a possibilidade de candidatura a um estágio formativo.
Modalidades disponíveis:
- Curso Online (totalmente a distância);
- Curso Semi-Presencial;
- Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.
A formação de Assistente Administrativo e Financeiro tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de intervirem ao nível do expediente geral, atividades administrativas e de suporte e prepará-los para o desempenho de funções de Assistente Administrativo.
E ainda:
- Conhecer técnicas para uma comunicação eficaz.
- Conhecer regras de etiqueta ao telefone, organizacionais e de comportamento social.
- Desenvolver técnicas para elaborar comunicações e apresentações cativantes e assertivas.
- Adquirir estratégias para a gestão de reclamações.
- Desenvolver técnicas para uma eficaz gestão de tempo.
- Compreender a diferença entre missão, visão e valores das organizações.
- Conhecer os diferentes tipos de empresas e compreender as diferentes formas jurídicas das mesmas.
- Conhecer conceitos gerais de gestão e contabilidade, bem como as suas principais funções.
- Reconhecer os objetivos e vantagens do Sistema de Normalização Contabilística.
- Saber identificar contas a pagar (pagamentos a fornecedores) e contas a receber (pagamentos de clientes).
- Conhecer técnicas para realizar contactos telefónicos orientados à recuperação de dívidas de clientes, utilizando técnicas de negociação e contornando objeções de clientes.
- Adquirir noções básicas de alguns conceitos jurídicos, tais como: insolvência, PER, SIREVE, PARI e PERSI.
- Adquirir noções financeiras e de serviços bancários básicos.
- Reconhecer e identificar diferentes tipos de impostos.
- Saber configurar e utilizar o software Primavera Express.
- Aprender a utilizar ferramentas Office, adaptadas à função a desempenhar.
Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:
- Administrativo/Assistente administrativo.
- Assistente de contabilidade.
- Assistente de tesouraria.
- Assistente comercial.
- Assistente jurídico.
- Assistente de Direção.
- Assistente de Recursos Humanos.
- Gestor de cobranças.
- Asset Manager.
- Backoffice.
- Assistente pessoal.
No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como gerir entrada e saída de correspondência; gerir fornecedores; gerir arquivo e economato; planear eventos; marcar viagens de negócios; planear e organizar reuniões; contactar com entidades/clientes devedores; colaborar no processo de faturação; gerir e negociar pagamentos em atraso; realizar atendimento ao cliente e gerir reclamações e preparar comunicações e apresentações cativantes e assertivas.
Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente em empresas de cobranças/gestão de ativos, escritórios de advogados, escritórios de contabilidade, agências imobiliárias, instituições financeiras, bancos, companhias de seguros, empresas onde exista a necessidade de suporte administrativo ou financeiro.
Certificação de Formação
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
Para mais informações sobre o curso utilize o nosso formulário de contacto nesta página.


Vantagens deste curso
-
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com
a Master.D -
BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego
GRÁTIS -
CAMPUS VIRTUAL
Learnnity: a sua comunidade de
aprendizagem -
TUTOR ESPECIALIZADO
Técnico especialista na área