Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Apresentação - Curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing

O Curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing permite que os formandos aprendam as principais técnicas e conhecimentos na gestão de uma marca. Este curso é indicado para adquirir mais competências dentro desta área em crescimento.

Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

 

Torne-se num profissional competente capaz de relacionar diferentes públicos dentro de uma empresa.

Após a realização do curso estará habilitado para trabalhar dentro da área de Relações Públicas, assim poderá por em prática os conhecimentos adquiridos, desde o processo de comunicação, os vários tipos de públicos, as ferramentas dos relações públicas. Irá também conseguir relacionar as várias temáticas que compõem o Marketing, mais concretamente cliente/consumidor, mercado e concorrência.

No final do curso o formando tem a possibilidade de se candidatar a um estágio formativo para colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Promover e representar a empresa

Promover a imagem de uma empresa, contribuir para a divulgação da sua atividade e dar a conhecer os seus produtos e serviços podem ser algumas das responsabilidades de um profissional que desempenha uma função na área do marketing e das relações públicas.

O curso de eventos, relações publicas e marketing é uma boa aposta para quem quer trabalhar numa função de representação e promoção comercial de uma empresa. Uma função que lhe permite dar o apoio ao gabinete de comunicação de uma empresa e ser o interlocutor com os vários públicos.

Neste curso multidisciplinar, os formandos adquirem as competências necessárias para trabalhar nas áreas de relações públicas, gestão de eventos e marketing de uma empresa. Ao longo da formação são desenvolvidos aptidões, de forma a torna-los melhores profissionais.

Saber trabalhar em relações públicas significa também desenvolver estratégias eficazes no relacionamento com os média, aprender aptidões ao nível da apresentação oral e escrita são algumas das competências que os formandos adquirem.

Ao longo da formação irá aprofundar mais sobre técnicas de atenção e serviço ao cliente e técnicas de venda e negociação, essenciais aos profissionais de marketing para um constante acompanhamento dos clientes, do mercado e monitorização das empresas concorrentes e ainda para que possam identificar necessidades e expectativas do cliente/consumidor.

As potenciais empresas empregadoras reconhecem o valor da contratação destes formandos pois, para além das competências que adquirem, preenchem um importante papel duplo de relações públicas e gestão de eventos dentro da sua organização.

Podendo organizar vários tipos de eventos, tais como feiras, congressos, festivais, entre outros. Este é um curso de ampla abrangência que consegue proporcionar conhecimento de áreas diferentes e complementares, o mesmo também se reflete nas saídas profissionais que proporciona.

Poderá encontrar o seu próximo trabalho num gabinete de Relações Públicas, Agências de Comunicação, marketing e eventos ou Departamentos de Comunicação e Imagem em qualquer empresa; por outro lado, poderá também optar por abrir a sua própria empresa de organização de eventos. Poderá ir para uma parte mais analítica e dedicar-se à área de Estudos de Mercado e gestão de estudos de satisfação do cliente.

Por último, caso prefira uma ocupação mais ligada à área comercial poderá seguir um percurso profissional ligado à área comercial como imobiliárias, promotor de venda, agente ou delegado comercial.

As empresas e organizações que procuram e necessitam de profissionais de relações públicas e marketing bem formados, e que possuam um conjunto de competências adequadas à função.

A formação contribui para aumentar as oportunidades de emprego quer no setor público, quer no setor privado. Os formandos podem aceder ao campus virtual Learnnity e ao e-Tutor especializado, um técnico especialista na área.

No final da formação há a possibilidade de realização de um estágio, que permitirá ao formando adquirir experiência prática no mundo real das relações públicas, gestão de eventos e marketing.

Modalidades disponíveis:

  • Curso Online (totalmente a distância);
  • Curso Semi-Presencial;
  • Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Braga e todo Portugal.

Objetivos

  • Adquirir conhecimentos em áreas complementares: Eventos, Relações Públicas, Marketing e Vendas;
  • Compreender e atuar nas mais diversas etapas da organização e realização de um evento;
  • Compreender como é feita a análise da concorrência e do mercado;
  • Conhecer as regras básicas a cumprir durante o atendimento ao cliente;
  • Adquirir conhecimentos em planeamento, gestão e organização de eventos;
  • Gerir a comunicação do evento de forma integrada 360º;
  • Compreender e saber enquadrar as principais tendências do sector com impacto nas atividades das empresas;
  • Analisar e dinamizar empresas de organização de eventos;
  • Adquirir estratégias concebidas em relações públicas para a promoção de eventos e consequente sucesso dos mesmos, através de um trabalho de relação direta, não só com o cliente/visitante, como também com todos os envolvidos nos eventos (parceiros e fornecedores);
  • Identificar os principais conceitos e técnicas de Marketing, utilizando os mesmos para uma correta e eficaz gestão da marca;
  • Compreender as técnicas utilizadas, por um profissional de vendas de excelência, no atendimento que contribuem para o sucesso do processo de venda/negociação;
  • Trabalhar conceitos e noções da área dos eventos que visam a preparação de profissionais aptos à realização de qualquer tarefa inerente a um evento, independentemente da sua natureza (feiras, congressos, exposições, etc.);
  • Preparar para o desempenho das funções de Relações Públicas.

Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS Aceda ao mercado laboral com
    a Master.D
  • BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área

Saídas Profissionais

  • Assistente de Marketing, Relações Públicas e/ou Publicidade;
  • Assessor em qualquer área da Comunicação;
  • Assistente de comunicação e imagem em organizações públicas e privadas;
  • Assistente de um gabinete de assessoria de imprensa;
  • Assistente de Clipping;
  • Consultor de Marketing;
  • Consultor em comunicação;
  • Diretor Comercial;
  • Organizador de Eventos;
  • Promotor;
  • Planeador de Media e Comprador de Espaço/Tempo;
  • Profissional de Comunicação e Imagem;
  • Profissional de Marketing;
  • Profissional intermédio em departamento de Marketing, Relações Públicas ou de eventos;
  • Vendas e Promoção, pesquisa de mercado.

Certificação de Formação

 

Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D

 

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

 
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Obtenha informações sem compromisso

00351

Partilhar esta página: