Para mais informações
800 109 498

Curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing

Curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing
  • Apresentação

  • Objetivos

  • Saídas Profissionais

  • Certificação

O Curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing permite que os formandos aprendam as principais técnicas e conhecimentos na gestão de uma marca. Este curso é indicado para adquirir mais competências dentro desta área em crescimento.

 

Torne-se num profissional competente capaz de relacionar diferentes públicos dentro de uma empresa.

 

Após a realização do curso estará habilitado para trabalhar dentro da área de Relações Públicas, assim poderá por em prática os conhecimentos adquiridos, desde o processo de comunicação, os vários tipos de públicos, as ferramentas dos relações públicas. Irá também conseguir relacionar as várias temáticas que compõem o Marketing, mais concretamente cliente/consumidor, mercado e concorrência.

No final do curso o formando tem a possibilidade de se candidatar a um estágio formativo para colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Promover e representar a empresa

Promover a imagem de uma empresa, contribuir para a divulgação da sua atividade e dar a conhecer os seus produtos e serviços podem ser algumas das responsabilidades de um profissional que desempenha uma função na área do marketing e das relações públicas.

O curso de eventos, relações publicas e marketing é uma boa aposta para quem quer trabalhar numa função de representação e promoção comercial de uma empresa. Uma função que lhe permite dar o apoio ao gabinete de comunicação de uma empresa e ser o interlocutor com os vários públicos.

Neste curso multidisciplinar, os formandos adquirem as competências necessárias para trabalhar nas áreas de relações públicas, gestão de eventos e marketing de uma empresa. Ao longo da formação são desenvolvidos aptidões, de forma a torna-los melhores profissionais.

Saber trabalhar em relações públicas significa também desenvolver estratégias eficazes no relacionamento com os média, aprender aptidões ao nível da apresentação oral e escrita são algumas das competências que os formandos adquirem.

Ao longo da formação irá aprofundar mais sobre técnicas de atenção e serviço ao cliente e técnicas de venda e negociação, essenciais aos profissionais de marketing para um constante acompanhamento dos clientes, do mercado e monitorização das empresas concorrentes e ainda para que possam identificar necessidades e expectativas do cliente/consumidor.

As potenciais empresas empregadoras reconhecem o valor da contratação destes formandos pois, para além das competências que adquirem, preenchem um importante papel duplo de relações públicas e gestão de eventos dentro da sua organização.

Podendo organizar vários tipos de eventos, tais como feiras, congressos, festivais, entre outros. Este é um curso de ampla abrangência que consegue proporcionar conhecimento de áreas diferentes e complementares, o mesmo também se reflete nas saídas profissionais que proporciona.

Poderá encontrar o seu próximo trabalho num gabinete de Relações Públicas, Agências de Comunicação, marketing e eventos ou Departamentos de Comunicação e Imagem em qualquer empresa; por outro lado, poderá também optar por abrir a sua própria empresa de organização de eventos. Poderá ir para uma parte mais analítica e dedicar-se à área de Estudos de Mercado e gestão de estudos de satisfação do cliente.

Por último, caso prefira uma ocupação mais ligada à área comercial poderá seguir um percurso profissional ligado à área comercial como imobiliárias, promotor de venda, agente ou delegado comercial.

As empresas e organizações que procuram e necessitam de profissionais de relações públicas e marketing bem formados, e que possuam um conjunto de competências adequadas à função.

A formação contribui para aumentar as oportunidades de emprego quer no setor público, quer no setor privado. Os formandos podem aceder ao campus virtual Learnnity e ao e-Tutor especializado, um técnico especialista na área.

No final da formação há a possibilidade de realização de um estágio, que permitirá ao formando adquirir experiência prática no mundo real das relações públicas, gestão de eventos e marketing.

  • Adquirir conhecimentos em áreas complementares: Eventos, Relações Públicas, Marketing e Vendas;
  • Compreender e atuar nas mais diversas etapas da organização e realização de um evento;
  • Compreender como é feita a análise da concorrência e do mercado;
  • Conhecer as regras básicas a cumprir durante o atendimento ao cliente;
  • Adquirir conhecimentos em planeamento, gestão e organização de eventos;
  • Gerir a comunicação do evento de forma integrada 360º;
  • Compreender e saber enquadrar as principais tendências do sector com impacto nas atividades das empresas;
  • Analisar e dinamizar empresas de organização de eventos;
  • Adquirir estratégias concebidas em relações públicas para a promoção de eventos e consequente sucesso dos mesmos, através de um trabalho de relação direta, não só com o cliente/visitante, como também com todos os envolvidos nos eventos (parceiros e fornecedores);
  • Identificar os principais conceitos e técnicas de Marketing, utilizando os mesmos para uma correta e eficaz gestão da marca;
  • Compreender as técnicas utilizadas, por um profissional de vendas de excelência, no atendimento que contribuem para o sucesso do processo de venda/negociação;
  • Trabalhar conceitos e noções da área dos eventos que visam a preparação de profissionais aptos à realização de qualquer tarefa inerente a um evento, independentemente da sua natureza (feiras, congressos, exposições, etc.);
  • Preparar para o desempenho das funções de Relações Públicas.
  • Assistente de Marketing, Relações Públicas e/ou Publicidade;
  • Assessor em qualquer área da Comunicação;
  • Assistente de comunicação e imagem em organizações públicas e privadas;
  • Assistente de um gabinete de assessoria de imprensa;
  • Assistente de Clipping;
  • Consultor de Marketing;
  • Consultor em comunicação;
  • Diretor Comercial;
  • Organizador de Eventos;
  • Promotor;
  • Planeador de Media e Comprador de Espaço/Tempo;
  • Profissional de Comunicação e Imagem;
  • Profissional de Marketing;
  • Profissional intermédio em departamento de Marketing, Relações Públicas ou de eventos;
  • Vendas e Promoção, pesquisa de mercado.
  • Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D

Certificação de Formação

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

Certificações Master.D
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Para mais informações sobre o curso utilize o nosso formulário de contacto nesta página.


Logos Comercial e Relações Públicas 1
Logos Comercial e Relações Públicas 2

Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS BOLSA DE ESTÁGIOS
    Aceda ao mercado laboral com
    a Master.D
  • BOLSA DE EMPREGO BOLSA DE EMPREGO
    Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CAMPUS VIRTUAL CAMPUS VIRTUAL
    Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO TUTOR ESPECIALIZADO
    Técnico especialista na área

Master Distancia. Lda © 2019
Rua Dona Estefânia, Nº84-A - 1000-158 - Lisboa
Tel.: 800 109 498

Centros Formativos em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.

Master Distancia. Lda©
Tel. 800 109 498 | Fax 210 402 448 | info@masterd.pt