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Apresentação - Curso de Assistente Administrativo

O curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria é dirigido a todos os interessados em adquirir conhecimentos e desenvolver competências para o desempenho de funções na área administrativa e de apoio direto à direção/gestão das organizações, ou que pretendam gerir o seu próprio negócio.

Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

Esta formação prepara profissionais qualificados, capazes de executarem todas as tarefas inerentes a um assistente administrativo, e potencia, ainda, o desenvolvimento de competências e ferramentas profissionais necessárias ao desempenho de funções de suporte à gestão e direção das organizações.

Prepara, igualmente, proprietários ou futuros proprietários de micro e pequenas empresas para gerirem e dinamizarem o seu próprio negócio. Valorize-se no mercado de trabalho. Aprenda a profissão de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria.

Possíveis destinatários desta formação:

  • Candidatos interessados em enveredar profissionalmente por uma carreira na área administrativa ligada diretamente à gestão de topo das organizações.

  • Profissionais da área que pretendam melhorar os seus conhecimentos e competências de forma a progredir na sua carreira.

  • Detentores do seu próprio negócio que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos e competências técnicas para gerir o mesmo.

Um assistente administrativo com especialização em assessoria tem a vantagem de poder integrar qualquer tipo de empresa, independentemente da área de negócio ou sector de atividade. De entre as possíveis entidades empregadoras, destacam-se as empresas industriais, comerciais e as prestadoras de serviços, em particular as instituições financeiras e de crédito.

Neste curso, os formandos vão aprender a utilizar o software Primavera e ferramentas Office, como o Word, Power Point, Excel e Outlook, as quais facilitam e contribuem para uma maior eficiência do seu trabalho.

No final da formação existe a possibilidade de candidatura a um estágio formativo.

Também pode optar por seguir o Curso Avançado em Assistente Administrativo que permite a aquisição de conhecimentos e competências técnicas necessários para intervir ao nível das atividades administrativas e de suporte. Esta formação é ideal para quem pretende trabalhar nas diferentes vertentes da área administrativa, uma vez que aborda as temáticas que envolvem os diversos departamentos a que esta área se encontra associada.

Modalidades disponíveis:

  • Curso Online (totalmente a distância);
  • Curso Semi-Presencial;
  • Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Braga e todo Portugal.

 

Objetivos - Curso de Assistente Administrativo

A formação de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de intervirem ao nível das atividades administrativas e de suporte e prepará-los para o desempenho de funções de apoio à direção ou administração das organizações. E ainda:

  • Saber como se organizam e hierarquizam diferentes estruturas empresariais.
  • Distinguir diferentes tarefas administrativas, associadas ao funcionamento dos diversos departamentos.
  • Receber e direcionar visitantes, clientes e fornecedores de uma empresa.
  • Conhecer e aplicar técnicas para uma comunicação eficaz.
  • Conhecer regras de etiqueta ao telefone e de comportamento organizacional.
  • Desenvolver técnicas para elaborar comunicações e apresentações cativantes e assertivas.
  • Adquirir estratégias para a gestão de conflitos e reclamações.
  • Desenvolver técnicas para uma gestão de tempo eficaz.
  • Conhecer os diferentes tipos de empresas e compreender as diferentes formas jurídicas das mesmas.
  • Saber configurar e utilizar o software Primavera Express.
  • Aprender a utilizar ferramentas Office, adaptadas à função a desempenhar.
  • Desenvolver e aplicar conceitos gerais de gestão e de contabilidade.
  • Reconhecer os objetivos e vantagens do Sistema de Normalização Contabilística.
  • Saber identificar contas a pagar (pagamentos a fornecedores) e contas a receber (pagamentos de clientes).
  • Conhecer e aplicar técnicas para realizar contactos telefónicos orientados à recuperação de dívidas de clientes.
  • Saber utilizar técnicas de negociação contornando objeções de clientes.
  • Adquirir noções básicas de alguns conceitos jurídicos, tais como: insolvência, PER, SIREVE, PARI e PERSI.
  • Adquirir noções financeiras e de serviços bancários.
  • Reconhecer e identificar diferentes tipos de impostos.
  • Desenvolver conceitos e noções gerais de marketing.
  • Desenvolver técnicas eficazes para a elaboração de um plano de marketing.
  • Entender o conceito de concorrência e a centralidade no cliente.
  • Analisar e identificar os recursos humanos e técnicos necessários para a organização de eventos.
  • Identificar os diferentes tipos de eventos e respetivas implicações.
  • Identificar e compreender as fases a considerar no planeamento de um evento.
  • Identificar as atividades necessárias para gerir um evento.
  • Conhecer as regras de protocolo que se aplicam nas relações comerciais e nas relações oficiais.
  • Gerir a conceção e desenvolvimento das atividades e materiais promocionais de exposições e feiras.

Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS Aceda ao mercado laboral com
    a Master.D
  • BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área

Saídas Profissionais

Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Administrativo/Assistente administrativo.
  • Backoffice.
  • Assistente de contabilidade.
  • Assistente de tesouraria.
  • Assistente jurídico.
  • Assistente comercial.
  • Gestor de cobranças.
  • Asset manager.
  • Assistente pessoal.
  • Assessor de direção.
  • Assistente de marketing.
  • Gestor de eventos corporativos.
  • Coordenador de equipa administrativa.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:

  • Gerir a entrada e saída de correspondência.
  • Marcar e organizar viagens de negócios.
  • Gerir arquivo e economato.
  • Gerir fornecedores.
  • Planear e moderar reuniões.
  • Contactar com entidades/clientes devedores.
  • Colaborar no processo de faturação.
  • Gerir e negociar pagamentos em atraso.
  • Realizar atendimento ao cliente (presencial e/ou telefónico).
  • Gerir reclamações.
  • Preparar comunicações e apresentações cativantes e assertivas.
  • Escrever atas e elaborar demais documentos afetos à organização.
  • Gerir tarefas, agendas e horários.
  • Apoiar a gestão na tomada de decisões.
  • Assegurar tarefas delegadas pela gestão.
  • Implementar planos de marketing.
  • Organizar e coordenar eventos.
  • Elaborar análises SWOT e implementar o protocolo aplicável a eventos.
  • Gerir trabalho e equipas (quando faz coordenação das mesmas).
  • Apoiar administrativamente o departamento ou departamentos a que está afeto.

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente:

  • Empresas (de qualquer área).
  • Gabinetes de contabilidade.
  • Instituições financeiras.
  • Bancos.
  • Empresas de cobranças/gestão de ativos.
  • Escritórios de advogados.
  • Associações (de qualquer área).
  • Companhias de seguros.
  • Qualquer organização onde exista a necessidade de suporte administrativo, financeiro e de assessoria à direção.

Certificação - Cursos de Assistente Administrativo

 

Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D

 

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

 
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Perguntas Frequentes

Que profissões poderei desenvolver com o curso de assistente administrativo com especialização em assessoria?

O curso de Assistente Administrativo com especialização em Assessoria prepara os formandos para desenvolverem a sua atividade enquanto:- Assistente administrativo;
- Backoffice;
- Assistente de contabilidade ou tesouraria;
- Assistente jurídico;
- Assistente comercial;
- Gestor de cobranças;
- Asset manager;
- Assistente pessoal;
- Assessor de direção;
- Assistente de marketing;
- Gestor de eventos corporativos;
- Coordenador de equipa administrativa.

No final do curso de Assistente Administrativo com especialização em Assessoria, os formandos terão acesso à bolsa de emprego e bolsa de estágio Master D que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de trabalho.

Existem oportunidades profissionais na área dos serviços administrativos?

Sim!

A equipa de serviços administrativos tem um papel essencial no bom funcionamento de muitas empresas de pequena, média e grande dimensão. Esta equipa é responsável pela organização e coordenação de tarefas administrativas, pelo agendamento de reuniões e compromissos, pela gestão de registos, assim como pela gestão de correspondência e de horários.

Com o aumento da interdependência entre diferentes departamentos dentro das empresas, e com o aumento da necessidade de realizar atividades entre si, surgiram mais oportunidades de trabalho e oportunidades de progressão de carreira para os profissionais da área administrativa.

O assistente administrativo tem a oportunidade de trabalhar em diferentes indústrias e tem a oportunidade de progredir na sua carreira para posições como assistente executivo, gestor de escritório e coordenador administrativo.

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