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Curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria

Curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria
  • Apresentação

  • Objetivos

  • Saídas Profissionais

  • Certificação

O curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria é dirigido a todos os interessados em adquirir conhecimentos e desenvolver competências para o desempenho de funções na área administrativa e de apoio direto à direção/gestão das organizações, ou que pretendam gerir o seu próprio negócio.

Esta formação prepara profissionais qualificados, capazes de executarem todas as tarefas inerentes a um assistente administrativo, e potencia, ainda, o desenvolvimento de competências e ferramentas profissionais necessárias ao desempenho de funções de suporte à gestão e direção das organizações.

Prepara, igualmente, proprietários ou futuros proprietários de micro e pequenas empresas para gerirem e dinamizarem o seu próprio negócio.

 

Valorize-se no mercado de trabalho. Aprenda a profissão de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria.

 

Possíveis destinatários desta formação:

  • Candidatos interessados em enveredar profissionalmente por uma carreira na área administrativa ligada diretamente à gestão de topo das organizações.

  • Profissionais da área que pretendam melhorar os seus conhecimentos e competências de forma a progredir na sua carreira.

  • Detentores do seu próprio negócio que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos e competências técnicas para gerir o mesmo.

Um assistente administrativo com especialização em assessoria tem a vantagem de poder integrar qualquer tipo de empresa, independentemente da área de negócio ou sector de atividade. De entre as possíveis entidades empregadoras, destacam-se as empresas industriais, comerciais e as prestadoras de serviços, em particular as instituições financeiras e de crédito.

Neste curso, os formandos vão aprender a utilizar o software Primavera e ferramentas Office, como o Word, Power Point, Excel e Outlook, as quais facilitam e contribuem para uma maior eficiência do seu trabalho.

No final da formação existe a possibilidade de candidatura a um estágio formativo.

A formação de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de intervirem ao nível das atividades administrativas e de suporte e prepará-los para o desempenho de funções de apoio à direção ou administração das organizações.

E ainda:

  • Conhecer e aplicar técnicas para uma comunicação eficaz.
  • Conhecer regras de etiqueta ao telefone e de comportamento organizacional.
  • Desenvolver técnicas para elaborar comunicações e apresentações cativantes e assertivas.
  • Adquirir estratégias para a gestão de conflitos e reclamações.
  • Desenvolver técnicas para uma gestão de tempo eficaz.
  • Conhecer os diferentes tipos de empresas e compreender as diferentes formas jurídicas das mesmas.
  • Desenvolver e aplicar conceitos gerais de gestão, contabilidade e recursos humanos.
  • Reconhecer os objetivos e vantagens do Sistema de Normalização Contabilística.
  • Saber identificar contas a pagar (pagamentos a fornecedores) e contas a receber (pagamentos de clientes).
  • Conhecer e aplicar técnicas para realizar contactos telefónicos orientados à recuperação de dívidas de clientes.
  • Saber utilizar técnicas de negociação contornando objeções de clientes.
  • Adquirir noções básicas de alguns conceitos jurídicos, tais como: insolvência, PER, SIREVE, PARI e PERSI.
  • Adquirir noções financeiras e de serviços bancários.
  • Reconhecer e identificar diferentes tipos de impostos.
  • Saber configurar e utilizar o software Primavera Express.
  • Aprender a utilizar ferramentas Office, adaptadas à função a desempenhar.
  • Desenvolver conceitos e noções gerais de marketing.
  • Entender o conceito de concorrência e a centralidade no cliente.
  • Desenvolver técnicas eficazes para a elaboração de um plano de marketing.
  • Analisar e identicar os recursos humanos e técnicos necessários para a organização de eventos.
  • Identificar os diferentes tipos de eventos e respetivas implicações.
  • Identificar e compreender as fases a considerar no planeamento de um evento.
  • Conhecer as regras de protocolo que se aplicam nas relações comerciais e nas relações oficiais.
  • Gerir a conceção desenvolvimento e avaliar as atividades e materiais promocionais de exposições e feiras.
  • Identificar as atividades necessárias para gerir o evento.

Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Administrativo/Assistente administrativo.
  • Assistente de contabilidade.
  • Assistente de tesouraria.
  • Assistente comercial.
  • Assistente jurídico.
  • Assistente de recursos humanos.
  • Gestor de cobranças.
  • Asset Manager.
  • Assistente pessoal.
  • Assessor de direção.
  • Assistente de marketing.
  • Gestor de eventos corporativos.
  • Coordenador de equipa administrativa.
 

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como gerir entrada e saída de correspondência; gerir fornecedores; gerir arquivo e economato; planear, organizar e coordenar eventos; marcar e organizar viagens de negócios; planear e moderar reuniões; contactar com entidades/clientes devedores; colaborar no processo de faturação; gerir e negociar pagamentos em atraso; realizar atendimento ao cliente; gerir reclamações; preparar comunicações e apresentações cativantes e assertivas; apoiar a gestão na tomada de decisões; assegurar o funcionamento de departamentos, na ausência da gestão; assegurar tarefas delegadas pela gestão; implementar planos de marketing; elaborar análises SWOT e implementar protocolo ao nível dos eventos.

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente em empresas de cobranças/gestão de ativos, escritórios de advogados, escritórios de contabilidade, agências imobiliárias, instituições financeiras, bancos, companhias de seguros, ou qualquer organização onde exista a necessidade de suporte administrativo e de assessoria à direção.

  • Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D

Certificação de Formação

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

Certificações Master.D
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Para mais informações sobre o curso utilize o nosso formulário de contacto nesta página.


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Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS BOLSA DE ESTÁGIOS
    Aceda ao mercado laboral com
    a Master.D
  • BOLSA DE EMPREGO BOLSA DE EMPREGO
    Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
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    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO TUTOR ESPECIALIZADO
    Técnico especialista na área

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