Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Apresentação

O Curso de Marketing Digital dirige-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito do desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing digital.

Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

O Marketing Digital é o conjunto de todas as atividades realizadas por empresas, marcas ou indivíduos, com o objetivo de promover os seus produtos e serviços através de canais digitais como o Web Site, as Redes Sociais e os Motores de Busca.

Hoje em dia, enquanto consumidores, estamos a usar cada vez mais a internet – para fazer compras, para obter informação e para comparar produtos ou serviços. É importante que as empresas acompanhem estas tendências, melhorando a sua presença digital para gerar mais vendas. Mas como é que os negócios se devem adaptar e estar presentes nos canais digitais? Qual será a melhor estratégia?

Com o Curso de Marketing Digital da Master D encontrará estas e outras respostas que o ajudarão a potenciar marcas e gerar negócio.

Destinatários do Curso de Marketing Digital:

  • Empreendedores que desejam tirar partido dos canais de comunicação digitais para melhorar a sua presença online;
  • Candidatos, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área de marketing digital;
  • Profissionais do setor que procuram melhorar os seus conhecimentos ou obter uma formação certificada.

Torne-se num profissional qualificado para trabalhar numa área que oferece inúmeras oportunidades de emprego.

Quer melhorar a notoriedade da sua marca, aumentar as vendas do seu negócio ou alcançar novos mercados? Deseja ajudar os seus clientes a aumentarem os seus negócios? Gostaria de desenvolver as suas competências na área do marketing digital e abraçar um novo desafio profissional neste setor?

Esta formação é para si!

 

Com uma abordagem prática e direta, o curso de marketing digital apresenta diversos casos práticos e exemplos de vários setores, muito direcionado para as necessidades do mercado atual.

No final da formação terá acesso à bolsa de emprego e bolsa de estágio da Master D que o poderão auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de trabalho na área!

Modalidades Disponíveis

  • Curso Online (totalmente à distância);
  • Curso Semi-Presencial;
  • Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país.

Objetivos do Curso de Marketing Digital

  • Adquirir noções de marketing digital.
  • Saber quais os elementos fundamentais numa estratégia de marketing digital.
  • Aprender a criar um website em WordPress.
  • Conhecer os princípios basilares para uma presença profissional nas redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube, etc.
  • Compreender o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais.
  • Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Facebook Ads e Google Ads.
  • Aprender a desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
  • Compreender os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing.
  • Identificar a importância da otimização de um website para mobile.
  • Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital.
  • Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
  • Compreender o processo de análise relacionado com pesquisas de utilizadores e aprender a detetar tendências de utilização.
  • Reconhecer a importância da reputação online de uma marca.

Caso opte pelo Curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce pretende-se que o formando alcance ainda os seguintes objetivos:

  • Saber criar uma loja online (E-commerce).
  • Conhecer a legislação aplicada ao E-commerce em Portugal. Identificar diferentes métodos de pagamento online. Compreender estratégias de fidelização. Compreender a importância da logística para uma loja online (E-commerce).
  • Definir e implementar estratégias de marketing digital para E-commerce.

Caso opte pelo Curso Avançado em Marketing Digital, E-commerce e Redes Sociais pretende-se que o formando alcance ainda os seguintes objetivos:

  • Conhecer o processo de criação e configuração das páginas profissionais nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
  • Identificar os pontos chave para a definição de uma estratégia de conteúdos eficaz para as redes sociais.
  • Identificar os pontos chave para a criação e otimização de campanhas segmentadas e eficazes.
  • Compreender as métricas para a análise do desempenho das publicações e páginas.
  • Explorar as diversas funcionalidades de cada rede social (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
  • Saber utilizar adequadamente as funcionalidades das principais ferramentas de publicação e de produtividade.
  • Conhecer os principais formatos de conteúdos.
  • Aplicar boas práticas de marketing para as redes sociais.

Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS Aceda ao mercado laboral com
    a Master.D
  • BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área

Saídas Profissionais do Curso de Marketing Digital

Após concluírem esta formação de Marketing Digital os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Gestor de marketing digital.
  • Gestor de redes sociais.
  • Gestor SEO.
  • Gestor SEM.
  • Gestor de conteúdos online.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:

  • Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing digital, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes.
  • Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes.
  • Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Ads ou Facebook Ads.
  • Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display.
  • Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de pesquisa, como o Google, com o objetivo de captação de tráfego orgânico.
  • Otimizar websites para motores de pesquisa.
  • Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital.
  • Gerir estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing.
  • Gerir conteúdos de websites, blogues ou redes sociais.
  • Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing.
  • Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização.
  • Criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego.
  • Monitorizar a reputação online de uma marca.

Caso optem pelo curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce poderão ainda desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Gestor de lojas online.

No âmbito desta atividade, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:

  • Definir e implementar uma estratégia de marketing digital para e-commerce.
  • Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online para e-commerce.
  • Otimizar a loja online para motores de pesquisa.

Caso optem pelo Curso Avançado em Marketing Digital, E-commerce e Redes Sociais poderão ainda desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Community Managers.
  • Social Media Managers.
  • Accounts.
  • Gestores de projeto.
  • Digital Strategists.
  • Profissionais que desenvolvam e executem um plano de marketing focado em redes sociais.

No âmbito desta atividade, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:

  • Criar e configurar páginas profissionais nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
  • Criar e agendar publicações nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
  • Criar um planeamento estratégico de marketing nas Redes Sociais.
  • Criar um calendário editorial para redes sociais.
  • Conhecer e construir a persona de uma marca.
  • Analisar a concorrência.
  • Definir o tom de voz e identidade visual nas Redes Sociais.
  • Construir o processo de compra do consumidor.
  • Analisar resultados das publicações e páginas.
  • Criar campanhas no Facebook Ads.

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:

  • Agências de publicidade e marketing online.
  • Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços.
  • Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar o canal Internet, para gerar oportunidades de negócio.
  • Trabalhadores independentes que tenham como objetivo aumentar a notoriedade online e captar clientes através dos canais digitais.

Certificado do Curso de Marketing Digital

Exemplo Certificado Master.D

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.


Certificações Master.D

A Master. D é uma empresa certificada pela Norma NP EN ISO 9001 com a preocupação de melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e satisfazer as necessidades e as expectativas dos seus clientes.

A escolha deste referencial normativo, foi uma aposta na credibilidade da International Organization for Standardization (ISO) para garantir o sucesso na satisfação dos nossos clientes e na melhoria contínua dos nossos serviços e processos.

Como líderes em formação profissional, disponibilizamos centros formativos de excelência, oferecendo as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas por forma a melhorar as competências e habilitações pessoais dos nossos clientes, permitindo-lhes evoluir e possuir uma vantagem competitiva no mercado.

Perguntas Frequentes

Existem oportunidades de emprego na área do marketing digital?

Sim! Pela nossa experiência e de acordo com o feedback que recebemos de antigos formandos, existem excelentes oportunidades de emprego, de progressão de carreira e oportunidades de criar um negócio próprio ou prosseguir uma carreira enquanto freelancer.

O mundo digital está a expandir-se e cada vez mais empresas e marcas estão a passar parte da sua estratégia para este novo meio – são necessários profissionais com conhecimentos e formação para responderem aos novos desafios que o mercado apresenta. Com o curso de Marketing Digital da Master D o formando ficará apto a desenvolver a sua atividade profissional enquanto Gestor de marketing, Gestor de redes sociais, Gestor de SEO ou SEM, ou Gestor de conteúdos online.

Aprenderá os principais conceitos da área, a criar um website em Wordpress (a plataforma de gestão de conteúdos mais usada no mundo), as principais técnicas de SEO, SEM, Gestão de redes sociais e mobile marketing. No final da formação, o formando terá acesso à bolsa de emprego e bolsa de estágio da Master D que o poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de emprego.

Quais são as saídas profissionais na área do marketing?

Com o Curso de Marketing Digital Master D os formandos ficarão habilitados a trabalhar enquanto:

- Gestores de Marketing Digital;
- Gestores de Redes Sociais;
- Gestores de SEO/ SEM;
- Gestores de Conteúdos Online.

No final da Formação, os formandos terão acesso à Bolsa de Emprego e Bolsa de Estágios, que poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de trabalho. Poderá exercer a sua atividade em Agências de Marketing, Empresas com departamento de Marketing, ou enquanto Trabalhadores independentes.

O Marketing Digital é uma profissão com futuro?

Sim. Cada vez mais empresas estão a transferir parte do seu negócio para o meio digital e cada vez mais empresas são criadas totalmente sobre o domínio digital. As lojas online rivalizam com as lojas físicas e são precisos profissionais qualificados para destacarem as marcas neste novo meio.

Obtenha informações sem compromisso

00351

Partilhar esta página: