Apresentação
O Curso de Marketing Digital dirige-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito do desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing digital.
Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.
O Marketing Digital é o conjunto de todas as atividades realizadas por empresas, marcas ou indivíduos, com o objetivo de promover os seus produtos e serviços através de canais digitais como o Web Site, as Redes Sociais e os Motores de Busca.
Hoje em dia, enquanto consumidores, estamos a usar cada vez mais a internet – para fazer compras, para obter informação e para comparar produtos ou serviços. É importante que as empresas acompanhem estas tendências, melhorando a sua presença digital para gerar mais vendas. Mas como é que os negócios se devem adaptar e estar presentes nos canais digitais? Qual será a melhor estratégia?
Com o Curso de Marketing Digital da Master D encontrará estas e outras respostas que o ajudarão a potenciar marcas e gerar negócio.
Destinatários do Curso de Marketing Digital:
- Empreendedores que desejam tirar partido dos canais de comunicação digitais para melhorar a sua presença online;
- Candidatos, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área de marketing digital;
- Profissionais do setor que procuram melhorar os seus conhecimentos ou obter uma formação certificada.
Torne-se num profissional qualificado para trabalhar numa área que oferece inúmeras oportunidades de emprego.
Quer melhorar a notoriedade da sua marca, aumentar as vendas do seu negócio ou alcançar novos mercados? Deseja ajudar os seus clientes a aumentarem os seus negócios? Gostaria de desenvolver as suas competências na área do marketing digital e abraçar um novo desafio profissional neste setor?
Esta formação é para si!
Com uma abordagem prática e direta, o curso de marketing digital apresenta diversos casos práticos e exemplos de vários setores, muito direcionado para as necessidades do mercado atual.
No final da formação terá acesso à bolsa de emprego e bolsa de estágio da Master D que o poderão auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de trabalho na área!
Modalidades Disponíveis
- Curso Online (totalmente à distância);
- Curso Semi-Presencial;
- Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país.
Objetivos do Curso de Marketing Digital
- Adquirir noções de marketing digital.
- Saber quais os elementos fundamentais numa estratégia de marketing digital.
- Aprender a criar um website em WordPress.
- Conhecer os princípios basilares para uma presença profissional nas redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube, etc.
- Compreender o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais.
- Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Facebook Ads e Google Ads.
- Aprender a desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
- Compreender os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing.
- Identificar a importância da otimização de um website para mobile.
- Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital.
- Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
- Compreender o processo de análise relacionado com pesquisas de utilizadores e aprender a detetar tendências de utilização.
- Reconhecer a importância da reputação online de uma marca.
Caso opte pelo Curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce pretende-se que o formando alcance ainda os seguintes objetivos:
- Saber criar uma loja online (E-commerce).
- Conhecer a legislação aplicada ao E-commerce em Portugal. Identificar diferentes métodos de pagamento online. Compreender estratégias de fidelização. Compreender a importância da logística para uma loja online (E-commerce).
- Definir e implementar estratégias de marketing digital para E-commerce.
Caso opte pelo Curso Avançado em Marketing Digital, E-commerce e Redes Sociais pretende-se que o formando alcance ainda os seguintes objetivos:
- Conhecer o processo de criação e configuração das páginas profissionais nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
- Identificar os pontos chave para a definição de uma estratégia de conteúdos eficaz para as redes sociais.
- Identificar os pontos chave para a criação e otimização de campanhas segmentadas e eficazes.
- Compreender as métricas para a análise do desempenho das publicações e páginas.
- Explorar as diversas funcionalidades de cada rede social (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
- Saber utilizar adequadamente as funcionalidades das principais ferramentas de publicação e de produtividade.
- Conhecer os principais formatos de conteúdos.
- Aplicar boas práticas de marketing para as redes sociais.
Vantagens deste curso
-
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com
a Master.D -
BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego
GRÁTIS -
CAMPUS VIRTUAL
Learnnity: a sua comunidade de
aprendizagem - TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área
Saídas Profissionais do Curso de Marketing Digital
Após concluírem esta formação de Marketing Digital os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:
- Gestor de marketing digital.
- Gestor de redes sociais.
- Gestor SEO.
- Gestor SEM.
- Gestor de conteúdos online.
No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:
- Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing digital, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes.
- Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes.
- Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Ads ou Facebook Ads.
- Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display.
- Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de pesquisa, como o Google, com o objetivo de captação de tráfego orgânico.
- Otimizar websites para motores de pesquisa.
- Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital.
- Gerir estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing.
- Gerir conteúdos de websites, blogues ou redes sociais.
- Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing.
- Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização.
- Criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego.
- Monitorizar a reputação online de uma marca.
Caso optem pelo curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce poderão ainda desenvolver a sua atividade profissional como:
- Gestor de lojas online.
No âmbito desta atividade, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:
- Definir e implementar uma estratégia de marketing digital para e-commerce.
- Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online para e-commerce.
- Otimizar a loja online para motores de pesquisa.
Caso optem pelo Curso Avançado em Marketing Digital, E-commerce e Redes Sociais poderão ainda desenvolver a sua atividade profissional como:
- Community Managers.
- Social Media Managers.
- Accounts.
- Gestores de projeto.
- Digital Strategists.
- Profissionais que desenvolvam e executem um plano de marketing focado em redes sociais.
No âmbito desta atividade, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:
- Criar e configurar páginas profissionais nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
- Criar e agendar publicações nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
- Criar um planeamento estratégico de marketing nas Redes Sociais.
- Criar um calendário editorial para redes sociais.
- Conhecer e construir a persona de uma marca.
- Analisar a concorrência.
- Definir o tom de voz e identidade visual nas Redes Sociais.
- Construir o processo de compra do consumidor.
- Analisar resultados das publicações e páginas.
- Criar campanhas no Facebook Ads.
Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:
- Agências de publicidade e marketing online.
- Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços.
- Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar o canal Internet, para gerar oportunidades de negócio.
- Trabalhadores independentes que tenham como objetivo aumentar a notoriedade online e captar clientes através dos canais digitais.
Certificado do Curso de Marketing Digital
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
A Master. D é uma empresa certificada pela Norma NP EN ISO 9001 com a preocupação de melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e satisfazer as necessidades e as expectativas dos seus clientes.
A escolha deste referencial normativo, foi uma aposta na credibilidade da International Organization for Standardization (ISO) para garantir o sucesso na satisfação dos nossos clientes e na melhoria contínua dos nossos serviços e processos.
Como líderes em formação profissional, disponibilizamos centros formativos de excelência, oferecendo as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas por forma a melhorar as competências e habilitações pessoais dos nossos clientes, permitindo-lhes evoluir e possuir uma vantagem competitiva no mercado.
Perguntas Frequentes
Existem oportunidades de emprego na área do marketing digital?
Sim! Pela nossa experiência e de acordo com o feedback que recebemos de antigos formandos, existem excelentes oportunidades de emprego, de progressão de carreira e oportunidades de criar um negócio próprio ou prosseguir uma carreira enquanto freelancer.
O mundo digital está a expandir-se e cada vez mais empresas e marcas estão a passar parte da sua estratégia para este novo meio – são necessários profissionais com conhecimentos e formação para responderem aos novos desafios que o mercado apresenta. Com o curso de Marketing Digital da Master D o formando ficará apto a desenvolver a sua atividade profissional enquanto Gestor de marketing, Gestor de redes sociais, Gestor de SEO ou SEM, ou Gestor de conteúdos online.
Aprenderá os principais conceitos da área, a criar um website em Wordpress (a plataforma de gestão de conteúdos mais usada no mundo), as principais técnicas de SEO, SEM, Gestão de redes sociais e mobile marketing. No final da formação, o formando terá acesso à bolsa de emprego e bolsa de estágio da Master D que o poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de emprego.
Quais são as saídas profissionais na área do marketing?
Com o Curso de Marketing Digital Master D os formandos ficarão habilitados a trabalhar enquanto:
- Gestores de Marketing Digital;
- Gestores de Redes Sociais;
- Gestores de SEO/ SEM;
- Gestores de Conteúdos Online.
No final da Formação, os formandos terão acesso à Bolsa de Emprego e Bolsa de Estágios, que poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de trabalho. Poderá exercer a sua atividade em Agências de Marketing, Empresas com departamento de Marketing, ou enquanto Trabalhadores independentes.
O Marketing Digital é uma profissão com futuro?
Sim. Cada vez mais empresas estão a transferir parte do seu negócio para o meio digital e cada vez mais empresas são criadas totalmente sobre o domínio digital. As lojas online rivalizam com as lojas físicas e são precisos profissionais qualificados para destacarem as marcas neste novo meio.
Obtenha informações sem compromisso