Curso de HelpDesk / Suporte Técnico

Apresentação
Objetivos
Saídas Profissionais
Certificação
O curso de HelpDesk / Suporte Técnico prepara profissionais para trabalhar ao nível da assistência técnica informática. No final desta formação, os formandos têm a possibilidade de obter a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.
Possíveis destinatários deste curso de formação:
- Candidatos, com ou sem experiência, interessados em entrar na área da assistência técnica informática.
- Profissionais da área, tais como técnicos de informática, programadores ou outros, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito da manutenção e reparação de desktops e portáteis e da instalação e manutenção de servidores.
A área da assistência informática e helpdesk pode proporcionar boas oportunidades de empregabilidade.
O setor da informática está em evolução permanente e à medida que a tecnologia relacionada com os computadores e servidores vai avançando vão surgindo novos equipamentos e software. A necessidade de assistência informática é uma realidade e são necessários profissionais preparados para prestar este serviço, nomeadamente em empresas que utilizem equipamentos informáticos.
Ao longo deste curso de HelpDesk / Suporte Técnico, são abordados os vários componentes que compõem os computadores, tanto desktops como portáteis, noções de sistemas operativos, redes informáticas, servidores e periféricos, como impressoras.
A formação abrange ainda os principais conceitos relacionados com a informática numa vertente de Helpdesk e atendimento ao cliente.
O curso de HelpDesk / Suporte Técnico inclui várias sessões práticas para consolidação de conhecimentos, onde os formandos poderão realizar tarefas relacionadas com a instalação, configuração, manutenção de hardware e software de computadores portáteis, desktops e dispositivos móveis.

Obtenha a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals e valorize-se no mercado de trabalho.
No final deste curso, os formandos poderão obter uma certificação informática de prestígio (Microsoft Windows Server Administration Fundamentals) e candidatarem-se a um estágio formativo, com o apoio do nosso serviço de inserção laboral, tendo como objetivo colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
A formação de HelpDesk /Suporte Técnico tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de prestarem assistência ou suporte técnico a utilizadores na área da informática, à distância ou presencialmente, e obter a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.
- Adquirir uma base teórica no campo da informática para poder compreender os conceitos práticos.
- Conhecer os princípios físicos do funcionamento de um computador (desktops e portáteis) e de dispositivos móveis.
- Conhecer os princípios do funcionamento de cada um dos componentes de um computador (desktops e portáteis) e de dispositivos móveis.
- Aprender a interação dos componentes de um computador (desktops e portáteis) e quais os conflitos que se podem produzir.
- Conhecer algumas configurações importantes nos dispositivos móveis.
- Compreender como deve ser realizada uma correta manutenção e reparação dos equipamentos.
- Aprender a otimizar os equipamentos, alargando a sua vida útil, de forma rentável para a empresa.
- Conhecer os princípios básicos de interligação de equipamentos.
- Compreender o funcionamento dos computadores (desktops e portáteis) e de dispositivos móveis, a nível de hardware, e proceder à sua manutenção eficiente.
- Efetuar o diagnóstico de avarias e proceder à resolução das mesmas.
- Conhecer os métodos de otimização dos equipamentos, de forma a saber como prolongar a sua vida útil.
- Saber adaptar esses equipamentos às necessidades.
- Saber prestar assistência técnica a utilizadores na área da informática, à distância ou presencialmente.
- Saber aplicar as principais técnicas de atendimento a clientes, no âmbito da assistência informática.
- Obter a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.
Após concluírem o curso de formação de HelpDesk / Suporte Técnico os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional em:
- Assistência informática, de software e hardware.
- Manutenção de equipamentos informáticos.
- Comerciais de informática.
No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:
- Atendimento ao público e/ou Helpdesk;
- Serviço pós-venda de sistemas informáticos;
- Deteção, análise e resolução de avarias/problemas técnicos em desktops, portáteis e dispositivos móveis;
- Realização e instalação de upgrades a sistemas operativos;
- Modificação das características de um computador, por forma a melhorar o seu rendimento/funcionamento;
- Instalação, gestão e manutenção de servidores.
Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente:
- Empresas de assistência informática;
- Qualquer empresa de qualquer setor que tenha equipamentos informáticos;
- Grandes superfícies de comércio informático.
Certificação de Formação
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals
No final da formação o formando terá acesso ao exame Windows Server Administration Fundamentals – versão em vigor à data da realização do exame. O formando realizará o exame num dos nossos centros formativos certificadores.
Para mais informações sobre o curso utilize o nosso formulário de contacto nesta página.


Vantagens deste curso
-
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com
a Master.D -
BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego
GRÁTIS -
CASOS PRÁTICOS
Preparamos simulando situações
reais -
CAMPUS VIRTUAL
Learnnity: a sua comunidade de
aprendizagem -
TUTOR ESPECIALIZADO
Técnico especialista na área