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Apresentação

São cada vez mais os negócios que se dedicam às lojas online para aumentarem o seu retorno. No entanto, para conseguirem atingir esse objetivo, as marcas devem investir numa estratégia de marketing digital e E-commerce que as destaque.

Uma estratégia de marketing digital focada em E-commerce, exige uma pesquisa de mercado, planeamento e definição de ações.

Criar uma loja online para poder dispor os produtos numa montra virtual, não é difícil. Existem meios muito intuitivos que permitem fazê-lo. Porém, todos nós conseguimos calçar umas chuteiras e vestir o equipamento; mas será que sabemos fazê-lo? Será que nos sabemos posicionar? Será que sabemos quando atacar ou quando defender? Ou até mesmo, adotar outra estratégia?

Perceba como deve jogar este jogo.

Se procura aprofundar os seus conhecimentos nesta área ou melhorar as suas capacidades de trabalho com as diversas ferramentas e plataformas de E-commerce, entre elas o Wordpress e o WooCommerce, este curso de E-commerce é indicado para si.

Com uma vertente prática e direta, o curso de e-commerce foi pensado para responder às necessidades do mercado de trabalho, apresentando uma abordagem teórica, apoiada em conteúdos práticos, que o ajudarão a compreender o mercado, a compreender as necessidades dos consumidores e a definir estratégias de marketing digital eficazes.

 

Objetivos

  • Adquirir noções de marketing digital.
  • Saber quais os elementos fundamentais numa estratégia de marketing digital.
  • Aprender a criar um website em WordPress.
  • Conhecer os princípios basilares para uma presença profissional nas redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube, etc.
  • Compreender o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais.
  • Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Facebook Ads e Google Ads.
  • Aprender a desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
  • Compreender os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing.
  • Identificar a importância da otimização de um website para mobile.
  • Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital.
  • Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
  • Compreender o processo de análise relacionado com pesquisas de utilizadores e aprender a detetar tendências de utilização.
  • Reconhecer a importância da reputação online de uma marca.
  • Saber criar uma loja online (E-commerce).
  • Conhecer a legislação aplicada ao E-commerce em Portugal. Identificar diferentes métodos de pagamento online. Compreender estratégias de fidelização. Compreender a importância da logística para uma loja online (E-commerce).
  • Definir e implementar estratégias de marketing digital para E-commerce.

Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS Aceda ao mercado laboral com
    a Master.D
  • BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área

Saídas Profissionais

  • Gestor de marketing digital.
  • Gestor de redes sociais.
  • Gestor SEO.
  • Gestor SEM.
  • Gestor de conteúdos online.
  • Gestor de lojas online.

 

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:

  • Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing digital, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes.
  • Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes.
  • Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Ads ou Facebook Ads.
  • Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display.
  • Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de pesquisa, como o Google, com o objetivo de captação de tráfego orgânico.
  • Otimizar websites para motores de pesquisa.
  • Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital.
  • Gerir estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing.
  • Gerir conteúdos de websites, blogues ou redes sociais.
  • Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing.
  • Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização.
  • Criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego.
  • Monitorizar a reputação online de uma marca.
  • Definir e implementar uma estratégia de marketing digital para e-commerce.
  • Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online para e-commerce.
  • Otimizar a loja online para motores de pesquisa.

 

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:

  • Agências de publicidade e marketing online.
  • Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços.
  • Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar o canal Internet, para gerar oportunidades de negócio.
  • Trabalhadores independentes que tenham como objetivo aumentar a notoriedade online e captar clientes através dos canais digitais.

Certificado

Exemplo Certificado Master.D

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.


Certificações Master.D

A Master. D é uma empresa certificada pela Norma NP EN ISO 9001 com a preocupação de melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e satisfazer as necessidades e as expectativas dos seus clientes.

A escolha deste referencial normativo, foi uma aposta na credibilidade da International Organization for Standardization (ISO) para garantir o sucesso na satisfação dos nossos clientes e na melhoria contínua dos nossos serviços e processos.

Como líderes em formação profissional, disponibilizamos centros formativos de excelência, oferecendo as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas por forma a melhorar as competências e habilitações pessoais dos nossos clientes, permitindo-lhes evoluir e possuir uma vantagem competitiva no mercado.

Perguntas Frequentes

Já tenho conhecimentos de Marketing. O curso de especialização em E-Commerce é indicado para mim?

Sim! O curso de Marketing Digital com especialização em e-commerce é direcionado a formandos com ou sem experiência na área. Durante a sua formação aprenderá as técnicas necessárias para adaptar os seus conhecimentos ao comércio online.

Que profissões poderei desenvolver com o curso de especialização em e-commerce?

O curso de Marketing Digital com especialização em e-commerce prepara os formandos para desenvolverem as suas carreiras enquanto gestores de marketing digital, de redes sociais, de SEO/SEM, gestores de conteúdos online e gestores de lojas online.

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