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Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas

Turismo Ambiental e Rural
  • Apresentação

  • Objetivos

  • Saídas Profissionais

  • Certificação

O Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas tem como objetivo a preparação de profissionais qualificados para o trabalho de receção, acolhimento e atendimento ao cliente em unidades hoteleiras e de turismo.

Esta formação é indicada para quem tenha gosto pela área da hotelaria e vocação para o atendimento ao público.

Destinatários do curso:

  • Candidatos que pretendam vir a trabalhar na área da hotelaria em funções relacionadas com a receção, acolhimento e atendimento de clientes em unidades hoteleiras e turísticas.
  • Quem já trabalhe na área e pretenda uma formação com o objetivo de melhorar as suas competências, atualizar conhecimentos e valorizar-se profissionalmente.

O setor do turismo está em crescimento em Portugal e as unidades hoteleiras têm vindo a registar taxas de ocupação elevadas.

Para estas unidades hoteleiras e turísticas a qualificação dos recursos humanos traduz-se numa mais-valia ao nível da prestação do serviço aos clientes, o que representa potenciais oportunidades de emprego para profissionais bem preparados.

No ramo da hotelaria a profissão de rececionista é muito procurada e um emprego de responsabilidade para quem contrata.

Através deste curso poderá adquirir as competências essenciais associadas à profissão de rececionista de hotel, sendo que no final da sua formação poderão candidatar-se a um estágio formativo com o apoio do nosso serviço de inserção laboral.

Neste curso o formando irá adquirir os seguintes conhecimentos:

  • Efetuar as operações de reservas de uma unidade turística;
  • Efetuar o “check-in” e o “check-out” dos clientes;
  • Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico;
  • Gerir reclamações dos clientes, assegurando e ou providenciando a sua a sua resolução;
  • Efetuar o controlo e gestão do serviço da à receção de uma unidade turística, nomeadamente registos de ocupação e faturação dos alojamentos, arquivo da documentação utilizada na receção, entre outros;
  • Assegurar o contacto da unidade turística com o exterior.

A procura de profissionais qualificados na área do turismo é muito elevada.

A nossa metodologia de formação possibilita que os formandos realizem este curso ao seu ritmo e contem com o apoio de uma equipa de docente especializada na área.

Ao longo do curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas pretendemos que os formandos atinjam os seguintes objetivos:

  • Compreender as características do setor da hotelaria e as suas especificidades;
  • Atender e gerir, de forma correta, pedidos e sistemas de reserva;
  • Aplicar, de forma adequada, técnicas de atendimento ao cliente;
  • Efetuar o acolhimento e o check-in de clientes em unidades hoteleiras e turísticas;
  • Prestar informações sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico, aos clientes;
  • Adquirir conhecimentos para a acompanhar/controlar os movimentos das contas dos clientes;
  • Desenvolver os procedimentos necessários à realização do check-out dos clientes;
  • Efetuar o aprovisionamento, armazenagem e controlo de materiais , entre outros, na receção, de acordo com as características da unidade turística;
  • Adquirir noções de léxico e língua inglesa em contexto de receção, serviço de reservas e informação turística;
  • Efetuar a gestão de reclamações dos clientes/hóspedes , participando na definição de medidas corretivas;
  • Compreender o funcionamento de tecnologias informáticas e de comunicação utilizadas na receção de unidades hoteleiras e turísticas.

As funções de um rececionista de hotel e unidades turísticas são efetuar o serviço de receção e informação turística, gerir reservas e acolhimento de clientes em estabelecimentos hoteleiros e assegurar a promoção das mesmos e o contacto com o exterior.

Os formandos poderão exercer a sua atividade profissional em diversos locais, nomeadamente:

  • Rececionista de Hotéis;
  • Casas de turismo de habitação;
  • Casas de turismo rural;
  • Hostel;
  • Pousadas;
  • Aparthotel;
  • Outras Unidades de Alojamento Turístico.
  • Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D
  • Certificação de Formação

    De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

Certificações Master.D
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Para mais informações sobre o Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas utilize o formulário de contato nesta página para mais informações.

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