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Curso de HelpDesk / Suporte Técnico

Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis
  • Apresentação

  • Objetivos

  • Saídas Profissionais

  • Certificação

O curso de HelpDesk / Suporte Técnico prepara profissionais para trabalhar ao nível da assistência técnica informática. No final desta formação, os formandos têm a possibilidade de obter a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.

Possíveis destinatários deste curso de formação:

  • Candidatos, com ou sem experiência, interessados em entrar na área da assistência técnica informática.
  • Profissionais da área, tais como técnicos de informática, programadores ou outros, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito da manutenção e reparação de desktops e portáteis e da instalação e manutenção de servidores.

A área da assistência informática e helpdesk pode proporcionar boas oportunidades de empregabilidade.

O setor da informática está em evolução permanente e à medida que a tecnologia relacionada com os computadores e servidores vai avançando vão surgindo novos equipamentos e software. A necessidade de assistência informática é uma realidade e são necessários profissionais preparados para prestar este serviço, nomeadamente em empresas que utilizem equipamentos informáticos.

Ao longo deste curso de HelpDesk / Suporte Técnico, são abordados os vários componentes que compõem os computadores, tanto desktops como portáteis, noções de sistemas operativos, redes informáticas, servidores e periféricos, como impressoras.

A formação abrange ainda os principais conceitos relacionados com a informática numa vertente de Helpdesk e atendimento ao cliente.

O curso de HelpDesk / Suporte Técnico inclui várias sessões práticas para consolidação de conhecimentos, onde os formandos poderão realizar tarefas relacionadas com a instalação, configuração, manutenção de hardware e software de computadores portáteis, desktops e dispositivos móveis.

Certificação Microsoft

Obtenha a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals e valorize-se no mercado de trabalho.

No final deste curso, os formandos poderão obter uma certificação informática de prestígio (Microsoft Windows Server Administration Fundamentals) e candidatarem-se a um estágio formativo, com o apoio do nosso serviço de inserção laboral, tendo como objetivo colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

A formação de HelpDesk /Suporte Técnico tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de prestarem assistência ou suporte técnico a utilizadores na área da informática, à distância ou presencialmente, e obter a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.

  • Adquirir uma base teórica no campo da informática para poder compreender os conceitos práticos.
  • Conhecer os princípios físicos do funcionamento de um computador (desktops e portáteis) e de dispositivos móveis.
  • Conhecer os princípios do funcionamento de cada um dos componentes de um computador (desktops e portáteis) e de dispositivos móveis.
  • Aprender a interação dos componentes de um computador (desktops e portáteis) e quais os conflitos que se podem produzir.
  • Conhecer algumas configurações importantes nos dispositivos móveis.
  • Compreender como deve ser realizada uma correta manutenção e reparação dos equipamentos.
  • Aprender a otimizar os equipamentos, alargando a sua vida útil, de forma rentável para a empresa.
  • Conhecer os princípios básicos de interligação de equipamentos.
  • Compreender o funcionamento dos computadores (desktops e portáteis) e de dispositivos móveis, a nível de hardware, e proceder à sua manutenção eficiente.
  • Efetuar o diagnóstico de avarias e proceder à resolução das mesmas.
  • Conhecer os métodos de otimização dos equipamentos, de forma a saber como prolongar a sua vida útil.
  • Saber adaptar esses equipamentos às necessidades.
  • Saber prestar assistência técnica a utilizadores na área da informática, à distância ou presencialmente.
  • Saber aplicar as principais técnicas de atendimento a clientes, no âmbito da assistência informática.
  • Obter a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.

Após concluírem o curso de formação de HelpDesk / Suporte Técnico os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional em:

  • Assistência informática, de software e hardware.
  • Manutenção de equipamentos informáticos.
  • Comerciais de informática.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:

  • Atendimento ao público e/ou Helpdesk;
  • Serviço pós-venda de sistemas informáticos;
  • Deteção, análise e resolução de avarias/problemas técnicos em desktops, portáteis e dispositivos móveis;
  • Realização e instalação de upgrades a sistemas operativos;
  • Modificação das características de um computador, por forma a melhorar o seu rendimento/funcionamento;
  • Instalação, gestão e manutenção de servidores.

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente:

  • Empresas de assistência informática;
  • Qualquer empresa de qualquer setor que tenha equipamentos informáticos;
  • Grandes superfícies de comércio informático.
  • Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D
  • Certificação de Formação

    De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

Certificação Microsoft

Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals

No final da formação o formando terá acesso ao exame Windows Server Administration Fundamentals – versão em vigor à data da realização do exame. O formando realizará o exame num dos nossos centros formativos certificadores.

Certificações Master.D
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e certificada pela DGERT para as áreas: (213) Audiovisuais e produção dos media, (342) Marketing e publicidade, (481) Ciências Informáticas, (522) Eletricidade e energia e (523) Eletrónica e automação. Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Para mais informações sobre este curso de HelpDesk / Suporte Técnico utilize o nosso formulário de contato nesta página.

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