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Curso de HelpDesk / Suporte Técnico

Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis
  • Apresentação

  • Objetivos

  • Saídas Profissionais

  • Certificação

O curso de HelpDesk / Suporte Técnico prepara profissionais para trabalhar ao nível da assistência técnica informática. No final desta formação, os formandos têm a possibilidade de obter a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.

Possíveis destinatários deste curso de formação:

  • Candidatos, com ou sem experiência, interessados em entrar na área da assistência técnica informática.
  • Profissionais da área, tais como técnicos de informática, programadores ou outros, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito da manutenção e reparação de desktops e portáteis e da instalação e manutenção de servidores.

A área da assistência informática e helpdesk pode proporcionar boas oportunidades de empregabilidade.

O setor da informática está em evolução permanente e à medida que a tecnologia relacionada com os computadores e servidores vai avançando vão surgindo novos equipamentos e software. A necessidade de assistência informática é uma realidade e são necessários profissionais preparados para prestar este serviço, nomeadamente em empresas que utilizem equipamentos informáticos.

Ao longo deste curso de HelpDesk / Suporte Técnico, são abordados os vários componentes que compõem os computadores, tanto desktops como portáteis, noções de sistemas operativos, redes informáticas, servidores e periféricos, como impressoras.

A formação abrange ainda os principais conceitos relacionados com a informática numa vertente de Helpdesk e atendimento ao cliente.

O curso de HelpDesk / Suporte Técnico inclui várias sessões práticas para consolidação de conhecimentos, onde os formandos poderão realizar tarefas relacionadas com a instalação, configuração, manutenção de hardware e software de computadores portáteis, desktops e dispositivos móveis.

Certificação Microsoft

Obtenha a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals e valorize-se no mercado de trabalho.

No final deste curso, os formandos poderão obter uma certificação informática de prestígio (Microsoft Windows Server Administration Fundamentals) e candidatarem-se a um estágio formativo, com o apoio do nosso serviço de inserção laboral, tendo como objetivo colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

A formação de HelpDesk /Suporte Técnico tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de prestarem assistência ou suporte técnico a utilizadores na área da informática, à distância ou presencialmente, e obter a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.

  • Adquirir uma base teórica no campo da informática para poder compreender os conceitos práticos.
  • Conhecer os princípios físicos do funcionamento de um computador (desktops e portáteis) e de dispositivos móveis.
  • Conhecer os princípios do funcionamento de cada um dos componentes de um computador (desktops e portáteis) e de dispositivos móveis.
  • Aprender a interação dos componentes de um computador (desktops e portáteis) e quais os conflitos que se podem produzir.
  • Conhecer algumas configurações importantes nos dispositivos móveis.
  • Compreender como deve ser realizada uma correta manutenção e reparação dos equipamentos.
  • Aprender a otimizar os equipamentos, alargando a sua vida útil, de forma rentável para a empresa.
  • Conhecer os princípios básicos de interligação de equipamentos.
  • Compreender o funcionamento dos computadores (desktops e portáteis) e de dispositivos móveis, a nível de hardware, e proceder à sua manutenção eficiente.
  • Efetuar o diagnóstico de avarias e proceder à resolução das mesmas.
  • Conhecer os métodos de otimização dos equipamentos, de forma a saber como prolongar a sua vida útil.
  • Saber adaptar esses equipamentos às necessidades.
  • Saber prestar assistência técnica a utilizadores na área da informática, à distância ou presencialmente.
  • Saber aplicar as principais técnicas de atendimento a clientes, no âmbito da assistência informática.
  • Obter a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.

Após concluírem o curso de formação de HelpDesk / Suporte Técnico os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional em:

  • Assistência informática, de software e hardware.
  • Manutenção de equipamentos informáticos.
  • Comerciais de informática.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:

  • Atendimento ao público e/ou Helpdesk;
  • Serviço pós-venda de sistemas informáticos;
  • Deteção, análise e resolução de avarias/problemas técnicos em desktops, portáteis e dispositivos móveis;
  • Realização e instalação de upgrades a sistemas operativos;
  • Modificação das características de um computador, por forma a melhorar o seu rendimento/funcionamento;
  • Instalação, gestão e manutenção de servidores.

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente:

  • Empresas de assistência informática;
  • Qualquer empresa de qualquer setor que tenha equipamentos informáticos;
  • Grandes superfícies de comércio informático.
  • Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D
  • Certificação de Formação

    De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

Certificação Microsoft

Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals

No final da formação o formando terá acesso ao exame Windows Server Administration Fundamentals – versão em vigor à data da realização do exame. O formando realizará o exame num dos nossos centros formativos certificadores.

Certificações Master.D
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e da Norma NP 4512:2012 (Sistema de Gestão da Formação Profissional, incluindo Aprendizagem enriquecida por Tecnologia). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Para mais informações sobre este curso de HelpDesk / Suporte Técnico utilize o nosso formulário de contato nesta página.

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