Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Apresentação

O Curso de Web Design com Especialização em Marketing Digital é dirigido a todos os interessados em aprender a criar websites funcionais, esteticamente apelativos e orientados para todos os tipos de dispositivos e, que queiram adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito do desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing digital.

Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

O comportamento dos consumidores mudou com o desenvolvimento da tecnologia e da Internet. Hoje, para encontrar qualquer informação basta fazer uma pesquisa.

O que representam estas pesquisas em números? Segundo a Internet Live Stats, o Google processa em média mais de 40 000 consultas de pesquisa a cada segundo, o que se traduz em mais de 3,5 mil milhões de pesquisas por dia e 1,2 biliões de pesquisas por ano em todo o mundo.

Para as marcas, estes dados têm um enorme potencial, e é por isso mesmo que cada vez mais apostam em trabalhar com profissionais qualificados nas áreas do digital.

Atualmente, a importância dos websites é inegável e sem eles é como se as marcas não existissem. Por outro lado, um website que não seja visitado é apenas uma despesa para a marca. Assim, só através da definição de estratégias de marketing digital eficazes é possível melhorar resultados e rentabilizar o investimento realizado na construção de um website.

O curso de Web Design com Especialização em Marketing Digital procura responder às necessidades do mercado e dotar os formandos de competências essenciais para estas duas áreas – a junção destas duas vertentes permitirá a abordagem de conteúdos essenciais para o desenvolvimento de um website, uma loja online ou uma aplicação focada no utilizador, nos seus problemas e no seu comportamento, sem esquecer o design, assim como a implementação de estratégias de marketing digital de sucesso.

Objetivos

  • Entender o conceito de web design como extensão do design.
  • Abordar metodologias de design, tais como Design Thinking e Design Centrado no Utilizador.
  • Entender o significado de Experiência e Interface do Utilizador, abordando conceitos de arquitetura de informação e usabilidade, bem como ferramentas de análise e boas práticas no design de Interface do Utilizador.
  • Conhecer as linguagens de programação web HTML e CSS.
  • Compreender a estrutura melhorada de um documento HTML.
  • Criar elementos de conteúdo em HTML, como tags, texto, links, imagens, tabelas, formulários e comentários.
  • Compreender a importância do teste e validação de documentos HTML e CSS, familiarizando-se com as ferramentas de validação e teste disponíveis.
  • Dominar a criação de folhas de estilo CSS como forma de complementar e melhorar um documento HTML.
  • Implementar layouts.
  • Conferir dinamismo a páginas web abordando conceitos básicos de JavaScript.
  • Entender o conceito de layout de um website, a sua estrutura e os elementos HTML que o compõem.
  • Compreender o conceito de SEO e aplicar técnicas para o bom posicionamento de um website nos principais motores de busca.
  • Conhecer o Bootstrap e os seus conteúdos, como forma de criação de websites responsivos e adaptáveis aos vários dispositivos.
  • Dominar e manipular o CMS WordPress, desde a sua instalação e ativação, passando pela criação de páginas de websites, recorrendo aos editores de conteúdo WordPress, clássico e Gutenberg.
  • Compreender como é efetuada a migração de websites WordPress para a rede web.
  • Adquirir noções de marketing digital.
  • Saber quais os elementos fundamentais numa estratégia de marketing digital.
  • Aprender a criar um website em WordPress.
  • Conhecer os princípios basilares para uma presença profissional nas redes sociais: Facebook, Instagram, YouTube, etc.
  • Compreender o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais.
  • Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Facebook Ads e Google Ads.
  • Aprender a desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
  • Compreender os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing.
  • Identificar a importância da otimização de um website para mobile.
  • Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital.
  • Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
  • Compreender o processo de análise relacionado com pesquisas de utilizadores e aprender a detetar tendências de utilização.
  • Reconhecer a importância da reputação online de uma marca.

Saídas Profissionais do curso de Web Design com Especialização em Marketing Digital

O curso de Web Design com especialização em Marketing Digital prepara os formandos para desempenharem as suas funções como:

  • Web designer.
  • Consultor em web design.
  • Front developer.
  • Programador HTML, CSS, Bootstrap.
  • Especialista em WordPress.
  • UX/UI web designer.
  • Web & interface designer.
  • Blogger.
  • Gestor de marketing digital.
  • Gestor de redes sociais.
  • Gestor SEO.
  • Gestor SEM.
  • Gestor de conteúdos online.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:

  • Criar graficamente websites, desde a sua fase de idealização até à sua migração na rede web.
  • Proceder à prototipagem e construção de websites responsivos.
  • Criar interfaces para websites e aplicações móveis.
  • Gerir e criar conteúdos para websites, incluindo todos os elementos essenciais a um bom website, tais como gráficos, ilustrações e textos.
  • Criar bases de dados de apoio a websites.
  • Criar elementos de conteúdos essenciais para um website funcional, desde menus, widgets e plugins a páginas principais e elementos de uma página web.
  • Instalar, ativar e editar temas WordPress, procedendo à sua personalização.
  • Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing digital, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes.
  • Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes.
  • Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online, como o Google Ads ou o Facebook Ads.
  • Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display.
  • Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de pesquisa, como o Google, com o objetivo de captação de tráfego orgânico.
  • Otimizar websites para motores de pesquisa.
  • Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital.
  • Gerir estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing.
  • Gerir conteúdos de websites, blogues ou redes sociais.
  • Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing.
  • Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização.
  • Criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego.
  • Monitorizar a reputação online de uma marca.

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:

  • Freelancer em web design, realizando projetos para qualquer empresa que pretenda a construção/remodelação e/ou manutenção de um website.
  • Empresas de web design/web development.
  • Empresas ligadas a multimédia.
  • Agências de publicidade e marketing online.
  • Qualquer empresa cuja gestão do website seja própria.
  • Negócio próprio no ramo de web design e de produtos web.
  • Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços.
  • Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar o canal Internet, para gerar oportunidades de negócio.
  • Trabalhadores independentes que tenham como objetivo aumentar a notoriedade online e captar clientes através dos canais digitais.

Certificação de Formação

 

Exemplo Certificado Master.D

 

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
 
 
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Obtenha informações sem compromisso

00351

Partilhar esta página: