Curso de Marketing Digital e Design Gráfico
No Curso Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico irão ser abordados os principais conceitos de Marketing Digital e Design Gráfico, assim como, irá desenvolver estratégias que lhe permitirão impulsionar o crescimento de negócios online.
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No Curso de Marketing Digital e Design Gráfico irá dominar as ferramentas necessárias para criar elementos visuais e projetos criativos: embalagens, design de logotipo, guias de estilo, infográficos e muito mais.
Torne-se alguém capaz de se adaptar aos perfis mais requisitados da atualidade e desenvolver projetos utilizando ferramentas como Adobe Photoshop, Illustrator e After Effects.
No mercado de trabalho tecnológico, o Marketing Digital e o Design Gráfico desempenham um papel essencial. Com o crescimento da Internet, da Inteligência Artificial e consequentemente dos canais digitais (redes sociais, websites, etc), as empresas estão mais focadas em estabelecer e dinamizar a sua presença online, de forma sólida e eficaz.
O Marketing Digital e o Design Gráfico, tornaram-se indispensáveis para ter uma marca impactante e que fica na mente dos clientes e potenciais clientes.
O Marketing Digital e o Design Gráfico são duas áreas que têm vindo a ganhar cada vez mais relevância no mercado de trabalho atual. É certo que as atividades exercidas pelos profissionais destas áreas são diferentes, no entanto, as suas funções acabam por se complementar. Independentemente dos objetivos profissionais e da área de negócio onde está inserido, o desenvolvimento de competências nas áreas do Marketing Digital e Design Gráfico, são uma mais-valia, tanto para quem pretende ingressar no mercado de trabalho, como para quem está à procura de novas oportunidades profissionais.
Destinatários do Curso Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico:
- Empreendedores ou trabalhadores independentes que desejam tirar partido dos canais de comunicação digitais para melhorar a sua presença online;
- Profissionais com ou sem experiência na área, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito da criação de conteúdos visuais nos mais diversos suportes.
- Profissionais, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área de marketing digital e design gráfico;
- Profissionais do setor que procuram melhorar os seus conhecimentos ou obter uma formação certificada.
O Curso Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico destina-se a todos profissionais que pretendam adquirir e/ou melhorar as competências nas áreas do Marketing Digital e Design Gráfico. Ao longo da formação, irá aprofundar o seu conhecimento para o exercício de funções relacionadas com Marketing, Design e Criatividade com diversos casos práticos, vídeos e exemplos de marcas de sucesso.
Vantagens deste curso
-
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com
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BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego
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aprendizagem - TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área
Modalidades do Curso Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico
Na Master D, entendemos que a flexibilidade é essencial para adaptar a sua formação ao seu estilo de vida e às suas necessidades pessoais. Desta forma, dispomos de duas opções de estudo para o nosso Curso em Design Gráfico e Marketing Online: online e semipresencial .
Modalidade Online
A modalidade de estudo online foi desenvolvida a pensar na conveniência e acessibilidade. Desta forma, pode estudar de qualquer lugar com conexão à internet e no horário que melhor se adapta à sua agenda. Alguns dos destaques deste programa incluem:
- Horário flexível : Tenha acesso a aulas, materiais e recursos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isto irá permitir que adapte os seus estudos à sua vida diária.
- Aprendizagem ao seu próprio ritmo : Possibilidade de progredir ao seu próprio ritmo, revendo conteúdos e concluindo tarefas de acordo com as suas preferências e necessidades.
- Suporte on-line : Terá suporte de e-tutores on-line que responderão às suas perguntas e fornecerão orientação durante toda a sua jornada.
- Avaliação remota : Avaliações realizadas virtualmente, dando-lhe a conveniência de não precisar se deslocar até um local específico para fazer os testes.
Modalidade Semipresencial
A abordagem de aprendizagem combinada combina a flexibilidade do aprendizado online com a interação presencial. Algumas das principais características dessa abordagem incluem:
- Masterclasses e workshops presenciais opcionais : Dispomos de Masterclasses presenciais regulares e workshops práticos para complementar os estudos online;
- Aprendizagem em grupo : Uma forma de ncentivo à colaboração e à aprendizagem em grupo, permitindo enriquecer a sua experiência educacional;
- Planeamento flexível : Possibilidade de escolha entre online e presencial, permitindo-lhe encaixar os seus estudos na agenda;
- Acesso a recursos digitais : Acesso a recursos no campus virtual para dar suporte aos seus estudos.
Objetivos de Marketing Digital e Design Gráfico
No decorrer da formação avançada em Marketing Digital e Design Gráfico são abordados alguns tópicos essenciais, nomeadamente criação da identidade visual da marca, definição de uma estratégia de marketing digital, criação de websites, criação e gestão de campanhas de publicidade online, gestão de redes sociais, SEO ou Search Engine Optimization (otimização de páginas web para os motores de pesquisa); email marketing, estratégia, análise de resultados, marketing de afiliados, marketing de influência, criação de conteúdos, e ainda, utilização dos programas Photoshop, Illustrator, InDesign e After Effects.
Módulo I – Marketing Digital: Enquadramento e Estratégia
- Princípios do Marketing Tradicional e Digital;
- Perfis e comportamento do consumidor;
- Impacto da cultura nas estratégias de marketing;
- Conceito de branding e gestão de marca;
- Estratégia e planeamento de marketing digital.
Módulo II – Canais de Comunicação Digitais
- Websites e Landing Pages otimizados:
- Gestão de Redes Sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok):
- Marketing de Influência e parcerias digitais:
- E-mail Marketing e automação:
- Marketing de Conteúdos, imagem e vídeo;
- Publicidade online (Google Ads, Social Ads);
- SEO (Search Engine Optimization) e Marketing de Afiliados;
- Tendências em Marketing Digital, E-Commerce e Mobile Marketing.
Módulo III – Introdução ao Wordpress
- Instalação e configuração do WordPress;
- Gestão e publicação de conteúdos digitais;
- Personalização de temas e design responsivo;
- Edição e migração de conteúdos.
Módulo VI – Gestão e Monitorização
- Gestão de comunidades online;
- Técnicas de gestão de crise digital;
- Análise de dados com Google Ads;
- Monitorização através do Google Search Console;
- Métricas de desempenho com Google Analytics;
- Implementação de tags no Google Tag Manager.
Módulo V – Introdução ao design gráfico
- Princípios e fundamentos de design gráfico;:
- Desenho e comunicação visual;
- Design publicitário e criativo;
- Tipografia aplicada ao marketing digital;
- Identidade e design da marca.
Módulo VI – Pós-produção gráfica
- Edição de imagens e artes gráficas com Photoshop;
- Teoria e psicologia da cor;
- Fotografia aplicada ao design gráfico;
- Manipulação e pós-produção de imagens.
Módulo VII – Design vetorial
- Fundamentos e ferramentas do Illustrator;
- Criação de elementos gráficos para web;
- Desenvolvimento de logótipos e identidades visuais;
- Criação de embalagens e materiais para impressão.
Módulo VIII – Design editorial
- Criação de manuais de identidade corporativa;
- Estruturação e design de layouts editoriais;
- Desenvolvimento de infografias com InDesign.
Módulo IX – Pós-produção vídeo
- Fundamentos de vídeo e princípios de cinematografia;
- Criação de animações gráficas;
- Efeitos visuais e motion graphics;
- Edição de vídeo com After Effects.
Oportunidades de Carreira relacionadas a Design Gráfico e Marketing Digital
Após concluírem esta formação, os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:
- Gestor de Marketing Digital;
- Gestor de Redes Sociais;
- Gestor SEO;
- Gestor SEM;
- Gestor de conteúdos online;
- Designer Gráfico;
- Designer de Comunicação;
- Designer Editorial;
- Ilustrador;
- Pós-produtor Gráfico.
Funções a Desenvolver em Marketing Digital e Design Gráfico
- Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing digital, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes;
- Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes;
- Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Ads ou o Facebook Ads;
- Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display;
- Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de pesquisa, como o Google, com o objetivo de captação de tráfego orgânico;
- Otimizar websites para motores de pesquisa;
- Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital; gerir estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing;
- Gerir conteúdos de websites, blogs ou redes sociais;
- Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing;
- Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização; criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego;
- Monitorizar a reputação online de uma marca, criar grafismos visuais como logótipos, simbologia, infografia, sinalética, etc.;
- Trabalhar a edição de imagem;
- Paginar conteúdos editoriais como revistas, jornais, etc.;
- Criar pequenas animações, assim como publicar conteúdos em Wordpress.
Certificado

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

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