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Curso de Marketing Digital e Design Gráfico

No Curso Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico irão ser abordados os principais conceitos de Marketing Digital e Design Gráfico, assim como, irá desenvolver estratégias que lhe permitirão impulsionar o crescimento de negócios online.

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No Curso de Marketing Digital e Design Gráfico irá dominar as ferramentas necessárias para criar elementos visuais e projetos criativos: embalagens, design de logotipo, guias de estilo, infográficos e muito mais.

Torne-se alguém capaz de se adaptar aos perfis mais requisitados da atualidade e desenvolver projetos utilizando ferramentas como Adobe Photoshop, Illustrator e After Effects.

No mercado de trabalho tecnológico, o Marketing Digital e o Design Gráfico desempenham um papel essencial. Com o crescimento da Internet, da Inteligência Artificial e consequentemente dos canais digitais (redes sociais, websites, etc), as empresas estão mais focadas em estabelecer e dinamizar a sua presença online, de forma sólida e eficaz.

O Marketing Digital e o Design Gráfico, tornaram-se indispensáveis para ter uma marca impactante e que fica na mente dos clientes e potenciais clientes.

O Marketing Digital e o Design Gráfico são duas áreas que têm vindo a ganhar cada vez mais relevância no mercado de trabalho atual. É certo que as atividades exercidas pelos profissionais destas áreas são diferentes, no entanto, as suas funções acabam por se complementar. Independentemente dos objetivos profissionais e da área de negócio onde está inserido, o desenvolvimento de competências nas áreas do Marketing Digital e Design Gráfico, são uma mais-valia, tanto para quem pretende ingressar no mercado de trabalho, como para quem está à procura de novas oportunidades profissionais.

Destinatários do Curso Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico:

  • Empreendedores ou trabalhadores independentes que desejam tirar partido dos canais de comunicação digitais para melhorar a sua presença online;
  • Profissionais com ou sem experiência na área, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito da criação de conteúdos visuais nos mais diversos suportes.
  • Profissionais, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área de marketing digital e design gráfico;
  • Profissionais do setor que procuram melhorar os seus conhecimentos ou obter uma formação certificada.

Curso Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico destina-se a todos profissionais que pretendam adquirir e/ou melhorar as competências nas áreas do Marketing Digital e Design Gráfico. Ao longo da formação, irá aprofundar o seu conhecimento para o exercício de funções relacionadas com Marketing, Design e Criatividade com diversos casos práticos, vídeos e exemplos de marcas de sucesso.

Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS

    Aceda ao mercado laboral com 
    a Master.D + 1500 parceiros

  • BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área

Modalidades do Curso Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico

Na Master D, entendemos que a flexibilidade é essencial para adaptar a sua formação ao seu estilo de vida e às suas necessidades pessoais. Desta forma, dispomos de duas opções de estudo para o nosso Curso em Design Gráfico e Marketing Online: online e semipresencial .

 

Modalidade Online

A modalidade de estudo online foi desenvolvida a pensar na conveniência e acessibilidade. Desta forma, pode estudar de qualquer lugar com conexão à internet e no horário que melhor se adapta à sua agenda. Alguns dos destaques deste programa incluem:

  • Horário flexível : Tenha acesso a aulas, materiais e recursos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isto irá permitir que adapte os seus estudos à sua vida diária.
  • Aprendizagem ao seu próprio ritmo : Possibilidade de progredir ao seu próprio ritmo, revendo conteúdos e concluindo tarefas de acordo com as suas preferências e necessidades.
  • Suporte on-line : Terá suporte de e-tutores on-line que responderão às suas perguntas e fornecerão orientação durante toda a sua jornada.
  • Avaliação remota : Avaliações realizadas virtualmente, dando-lhe a conveniência de não precisar se deslocar até um local específico para fazer os testes.

 

Modalidade Semipresencial

A abordagem de aprendizagem combinada combina a flexibilidade do aprendizado online com a interação presencial. Algumas das principais características dessa abordagem incluem:

  • Masterclasses e workshops presenciais opcionais : Dispomos de Masterclasses presenciais regulares e workshops práticos para complementar os estudos online;
  • Aprendizagem em grupo :  Uma forma de ncentivo à colaboração e à aprendizagem em grupo, permitindo enriquecer a sua experiência educacional;
  • Planeamento flexível : Possibilidade de escolha entre online e presencial, permitindo-lhe encaixar os seus estudos na agenda;
  • Acesso a recursos digitais : Acesso a recursos no campus virtual para dar suporte aos seus estudos.

Objetivos de Marketing Digital e Design Gráfico

No decorrer da formação avançada em Marketing Digital e Design Gráfico são abordados alguns tópicos essenciais, nomeadamente criação da identidade visual da marca, definição de uma estratégia de marketing digital, criação de websites, criação e gestão de campanhas de publicidade online, gestão de redes sociais, SEO ou Search Engine Optimization (otimização de páginas web para os motores de pesquisa); email marketing, estratégia, análise de resultados, marketing de afiliados, marketing de influência, criação de conteúdos, e ainda, utilização dos programas Photoshop, Illustrator, InDesign e After Effects.

Módulo I – Marketing Digital: Enquadramento e Estratégia

  • Princípios do Marketing Tradicional e Digital;
  • Perfis e comportamento do consumidor;
  • Impacto da cultura nas estratégias de marketing;
  • Conceito de branding e gestão de marca;
  • Estratégia e planeamento de marketing digital.

Módulo II – Canais de Comunicação Digitais

  • Websites e Landing Pages otimizados:
  • Gestão de Redes Sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok):
  • Marketing de Influência e parcerias digitais:
  • E-mail Marketing e automação:
  • Marketing de Conteúdos, imagem e vídeo;
  • Publicidade online (Google Ads, Social Ads);
  • SEO (Search Engine Optimization) e Marketing de Afiliados;
  • Tendências em Marketing Digital, E-Commerce e Mobile Marketing.

Módulo III – Introdução ao Wordpress

  • Instalação e configuração do WordPress;
  • Gestão e publicação de conteúdos digitais;
  • Personalização de temas e design responsivo;
  • Edição e migração de conteúdos.

Módulo VI – Gestão e Monitorização

  • Gestão de comunidades online;
  • Técnicas de gestão de crise digital;
  • Análise de dados com Google Ads;
  • Monitorização através do Google Search Console;
  • Métricas de desempenho com Google Analytics;
  • Implementação de tags no Google Tag Manager.

Módulo V – Introdução ao design gráfico

  • Princípios e fundamentos de design gráfico;:
  • Desenho e comunicação visual;
  • Design publicitário e criativo;
  • Tipografia aplicada ao marketing digital;
  • Identidade e design da marca.

Módulo VI – Pós-produção gráfica

  • Edição de imagens e artes gráficas com Photoshop;
  • Teoria e psicologia da cor;
  • Fotografia aplicada ao design gráfico;
  • Manipulação e pós-produção de imagens.

Módulo VII – Design vetorial

  • Fundamentos e ferramentas do Illustrator;
  • Criação de elementos gráficos para web;
  • Desenvolvimento de logótipos e identidades visuais;
  • Criação de embalagens e materiais para impressão.

Módulo VIII – Design editorial

  • Criação de manuais de identidade corporativa;
  • Estruturação e design de layouts editoriais;
  • Desenvolvimento de infografias com InDesign.

Módulo IX – Pós-produção vídeo

  • Fundamentos de vídeo e princípios de cinematografia;
  • Criação de animações gráficas;
  • Efeitos visuais e motion graphics;
  • Edição de vídeo com After Effects.

Oportunidades de Carreira relacionadas a Design Gráfico e Marketing Digital

Após concluírem esta formação, os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Gestor de Marketing Digital;
  • Gestor de Redes Sociais;
  • Gestor SEO;
  • Gestor SEM;
  • Gestor de conteúdos online;
  • Designer Gráfico;
  • Designer de Comunicação;
  • Designer Editorial;
  • Ilustrador;
  • Pós-produtor Gráfico.

Funções a Desenvolver em Marketing Digital e Design Gráfico

  • Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing digital, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes;
  • Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes;
  • Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Ads ou o Facebook Ads;
  • Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display;
  • Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de pesquisa, como o Google, com o objetivo de captação de tráfego orgânico;
  • Otimizar websites para motores de pesquisa;
  • Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital; gerir estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing;
  • Gerir conteúdos de websites, blogs ou redes sociais;
  • Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing;
  • Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização; criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego;
  • Monitorizar a reputação online de uma marca, criar grafismos visuais como logótipos, simbologia, infografia, sinalética, etc.;
  • Trabalhar a edição de imagem;
  • Paginar conteúdos editoriais como revistas, jornais, etc.;
  • Criar pequenas animações, assim como publicar conteúdos em Wordpress.

Certificado

 

Exemplo Certificado Master.D

 

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
 

 
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e certificada pela DGERT para as áreas: (213) Audiovisuais e produção dos media, (342) Marketing e publicidade, (481) Ciências Informáticas, (522) Eletricidade e energia e (523) Eletrónica e automação. Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

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