Apresentação - Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico
O Curso Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico destina-se a todos profissionais que pretendam adquirir e/ou melhorar as competências nas áreas do Marketing Digital e Design Gráfico. Ao longo da formação, irá aprofundar o seu conhecimento para o exercício de funções relacionadas com Marketing, Design e Criatividade.
Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.
No mercado de trabalho tecnológico, o Marketing Digital e o Design Gráfico desempenham um papel essencial. Com o crescimento da Internet, da Inteligência Artificial e consequentemente dos canais digitais (redes sociais, websites, etc), as empresas estão mais focadas em estabelecer e dinamizar a sua presença online, de forma sólida e eficaz. O Marketing Digital e o Design Gráfico, tornaram-se indispensáveis para ter uma marca impactante e que fica na mente dos clientes e potenciais clientes.
O Marketing Digital e o Design Gráfico são duas áreas que têm vindo a ganhar cada vez mais relevância no mercado de trabalho atual. É certo que as atividades exercidas pelos profissionais destas áreas são diferentes, no entanto, as suas funções acabam por se complementar. Independentemente dos objetivos profissionais e da área de negócio onde está inserido, o desenvolvimento de competências nas áreas do Marketing Digital e Design Gráfico, são uma mais-valia, tanto para quem pretende ingressar no mercado de trabalho, como para quem está à procura de novas oportunidades profissionais.
No Curso Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico irão ser abordados os principais conceitos de Marketing Digital e Design Gráfico, assim como, irá desenvolver estratégias que lhe permitirão impulsionar o crescimento de negócios online.
Destinatários do Curso Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico:
- Empreendedores ou trabalhadores independentes que desejam tirar partido dos canais de comunicação digitais para melhorar a sua presença online;
- Profissionais com ou sem experiência na área, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito da criação de conteúdos visuais nos mais diversos suportes.
- Profissionais, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área de marketing digital e design gráfico;
- Profissionais do setor que procuram melhorar os seus conhecimentos ou obter uma formação certificada.
Com uma abordagem prática e direta, o Curso Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico apresenta diversos casos práticos, vídeos e exemplos de marcas de sucesso.
Modalidades disponíveis:
- Curso Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico Online - modalidade e-learning;
- Curso Avançado em Marketing Digital e Design Gráfico Semipresencial - modalidade b-learning.
No final da formação poderá ter acesso à bolsa de emprego e bolsa de estágio da Master D!
Objetivos
No decorrer da formação avançada em Marketing Digital e Design Gráfico são abordados alguns tópicos essenciais, nomeadamente criação da identidade visual da marca, definição de uma estratégia de marketing digital, criação de websites, criação e gestão de campanhas de publicidade online, gestão de redes sociais, SEO ou Search Engine Optimization – otimização de páginas web para os motores de pesquisa; email marketing, estratégia, análise de resultados, marketing de afiliados, marketing de influência, criação de conteúdos, e ainda, utilização dos programas Photoshop, Illustrator, InDesign e After Effects.
Módulo I– Marketing Digital: Enquadramento e Estratégia
Conheça os princípios por detrás do Marketing tradicional e Digital – os diferentes consumidores, o impacto da cultura, o conceito de Branding e Gestão de Marca, e o processo de estratégia e planeamento
Módulo II – Canais de Comunicação Digitais
Conheça os canais de comunicação digitais que guiam a estratégia de marketing – Websites e Landing Pages, Redes Sociais, Marketing de Influência, E-mail Marketing, Marketing de Conteúdos, Imagem e Vídeo, Publicidade, SEO e Marketing de Afiliados.
Conheça as novas tendências em Marketing Digital, E-Commerce e a importância de Marketing Mobile.
Módulo III – Introdução ao Wordpress
Domine o Wordpress, desde a instalação, à configuração e à gestão de conteúdo. Aprenda sobre a customização de temas, edição e migração de conteúdo.
Módulo VI – Gestão e Monitorização
Saiba como fazer uma gestão de comunidade e gestão de crise eficazes. Analise os dados através das ferramentas Google (Google Ads, Google Search Console, Google Analytics e Google Tag Manager).
Módulo V – Introdução ao design gráfico
Desenvolva conhecimentos sobre os princípios e fundamentos de Design Gráfico. Aprenda sobre desenho e comunicação gráfica, design publicitário, tipografia e design da marca.
Módulo VI – Pós-produção gráfica
Desenvolva competências para trabalhar com o Photoshop em artes gráficas, domine a teoria e psicologia da cor e trabalhe com a fotografia aplicada ao design gráfico. Desenvolva as suas comptências através de atividades práticas relacionadas com a edição e manipulação de imagens.
Módulo VII – Design vetorial
Desenvolva competências para trabalhar com Illustrator, desde os princípios básicos da ferramenta às ferramentas avançadas. Desenvolva as suas competências através de atividades práticas de criação de elementos Web e criação de embalagens para impressão.
Módulo VIII – Design editorial
Desenvolva competências para trabalhar com o InDesign, desenvolvendo manuais de identidade corporativa e infografias.
Módulo IX – Pós-produção vídeo
Perceba as bases do vídeo e da cinematografia, aprendendo a trabalhar com a ferramenta After Effects.
Vantagens deste curso
-
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com
a Master.D -
BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego
GRÁTIS -
CAMPUS VIRTUAL
Learnnity: a sua comunidade de
aprendizagem - TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área
Saídas Profissionais
Após concluírem esta formação, os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:
- Gestor de Marketing Digital
- Gestor de Redes Sociais
- Gestor SEO
- Gestor SEM
- Gestor de conteúdos online
- Designer Gráfico
- Designer de Comunicação
- Designer Editorial
- Ilustrador
- Pós-produtor Gráfico
No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver diversas funções, tais como:
- Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing digital, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes;
- Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes;
- Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Ads ou o Facebook Ads;
- Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display;
- Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de pesquisa, como o Google, com o objetivo de captação de tráfego orgânico;
- Otimizar websites para motores de pesquisa;
- Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital; gerir estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing;
- Gerir conteúdos de websites, blogs ou redes sociais;
- Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing;
- Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização; criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego;
- Monitorizar a reputação online de uma marca, criar grafismos visuais como logótipos, simbologia, infografia, sinalética, etc.;
- Trabalhar a edição de imagem;
- Paginar conteúdos editoriais como revistas, jornais, etc.;
- Criar pequenas animações, assim como publicar conteúdos em Wordpress.
Certificado
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e certificada pela DGERT para as áreas: (213) Audiovisuais e produção dos media, (342) Marketing e publicidade, (481) Ciências Informáticas, (522) Eletricidade e energia e (523) Eletrónica e automação. Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.
Obtenha informações sem compromisso