O Curso de Marketing Desportivo está abrangido no programa Cheque-Formação + Digital

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Apresentação - Curso de Marketing Desportivo

O Curso de Marketing Desportivo destina-se a profissionais que procuram desenvolver ou melhorar os seus conhecimentos na área do marketing aplicado ao universo desportivo.

O Curso de Marketing Desportivo está abrangido no programa Cheque-Formação + Digital.

No mercado de trabalho do mundo desportivo, o marketing assume um papel crucial. Com a crescente importância da indústria desportiva e o impacto das novas tecnologias, as organizações desportivas estão cada vez mais concentradas em fortalecer a sua presença no mundo digital.

Deste modo, o marketing desportivo torna-se fundamental para criar uma marca forte e cativante, capaz de atrair e fidelizar fãs e patrocinadores. Trata-se de uma área em ascensão, que combina os princípios do marketing tradicional e digital com as particularidades e exigências do mundo desportivo.

Seja qual for o objetivo profissional, ou a área de atuação no espectro do mundo desportivo, o desenvolvimento de competências em marketing desportivo é uma mais-valia, tanto para profissionais que desejam ingressar neste setor, como para aqueles que procuram expandir as suas oportunidades profissionais.

Durante a formação de Marketing Desportivo, serão abordados os principais conceitos e estratégias de marketing aplicados ao contexto desportivo, habilitando os formandos para o uso de ferramentas que promovam o crescimento e a visibilidade de organizações, clubes e/ou eventos desportivos, através de estratégias inovadoras e criativas.

Destinatários do Curso de Marketing Desportivo

  • Trabalhadores independentes que desejem tirar partido dos canais de comunicação digital para melhorar a presença online de uma organização desportiva ou clube;
  • Profissionais com ou sem experiência na área, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito da criação de conteúdos para web (redes sociais, blogs e/ou websites);
  • Profissionais, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área de marketing desportivo;
  • Profissionais do setor que procurem melhorar os seus conhecimentos ou obter uma formação certificada.

Com uma abordagem prática e direta, o curso de Marketing Desportivo apresenta diversos casos práticos, vídeos e exemplos de casos de sucesso.

No final da formação poderá ter acesso à Bolsa de Emprego e à Bolsa de Estágio da Master.D!

Modalidades disponíveis:

  • Curso de Marketing Desportivo Online – modalidade e-learning;
  • Curso de Marketing Desportivo em Lisboa, Porto, Faro, Coimbra e Braga Semipresencial – modalidade b-learning.

Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS Aceda ao mercado laboral com
    a Master.D
  • BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CASOS PRÁTICOS Preparamos simulando situações
    reais
  • CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem

Objetivos do Curso de Marketing Desportivo

Durante a formação de Marketing Desportivo serão abordados diversos tópicos essenciais, nomeadamente gestão de crise, definição de uma estratégia digital, criação e gestão de campanhas de publicidade online, gestão de redes sociais, análise de resultados, identidade do clube, identidade do adepto, patrocínios, marketing de influência, criação de conteúdos e, ainda, a utilização de programas de edição de imagem e vídeo, como, por exemplo, o Adobe Photoshop e o Adobe Premiere.

Módulo I – Introdução ao Marketing Desportivo
Conheça os princípios básicos do marketing desportivo e os seus desafios, assim como vários casos de estudo mediáticos deste mercado.

Módulo II – Marketing em Desporto
Saiba realizar uma análise de mercado, conhecendo de forma aprofundada as ferramentas principais, para um estudo eficaz. Aprofunde o seu conhecimento acerca de gestão de marca, eventos e patrocínios, conceitos tão importantes no mercado desportivo.

Módulo III – Comunicação em Desporto
Desenvolva competências que lhe permitam conceber estratégias de comunicação digital eficazes e perceba como gerir uma crise de forma efetiva.

Módulo IV – O Clube
Domine conceitos como identidade do clube, comunicação interna e relacionamento com os adeptos, e perceba a sua importância perante a imprensa.

Módulo V – O Adepto
Conheça o conceito de identidade do adepto e como este se relaciona com o clube/organização desportiva, através das redes sociais. Perceba também a relevância da comunicação interna para a saúde do clube/organização.

Módulo VI – O Patrocínio
Saiba por que motivo o patrocínio é um dos principais meios para aumentar a visibilidade e a credibilidade do clube/organização, bem como para criar possibilidades de engagement com o público-alvo.

Módulo VII – O Digital
Conheça os principais meios de publicidade e desenvolva competências para criar campanhas no Google Ads, no Microsoft Advertising ou no Meta Ads. Domine as principais ferramentas do Adobe Photoshop e do Adobe Premiere para criar conteúdo audiovisual criativo.

Saídas Profissionais e Funções a Desenvolver

Após concluírem esta formação, os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Gestores de marketing desportivo;
  • Gestores de comunicação desportiva;
  • Gestores de redes sociais de clubes/organizações desportivas.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver diversas funções, tais como: efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing desportivo, tendo em vista a promoção dos clubes/organizações desportivas; representar clubes/organizações desportivas, através da interação com os fãs; implementar e otimizar campanhas em plataformas online como o Meta Ads ou o Google Ads; definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing; criar e gerir campanhas com vista à consecução dos objetivos de marketing; criar e monitorizar campanhas de publicidade; gerir crises online.

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente: agências 360°, agências de publicidade; agências de marketing; clubes e/ou organizações desportivas; ou em regime de freelancer, dedicando-se a aumentar a notoriedade online de clubes/ou organizações desportivas e captar clientes através dos canais digitais.

Certificado

Exemplo Certificado Master.D

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.


A Master. D é uma empresa certificada pela Norma NP EN ISO 9001 com a preocupação de melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e satisfazer as necessidades e as expectativas dos seus clientes.

A escolha deste referencial normativo, foi uma aposta na credibilidade da International Organization for Standardization (ISO) para garantir o sucesso na satisfação dos nossos clientes e na melhoria contínua dos nossos serviços e processos.

Como líderes em formação profissional, disponibilizamos centros formativos de excelência, oferecendo as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas por forma a melhorar as competências e habilitações pessoais dos nossos clientes, permitindo-lhes evoluir e possuir uma vantagem competitiva no mercado.

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