Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Apresentação - Curso de Cibersegurança

O Curso de Cibersegurança pretende dotar os formandos dos conhecimentos teóricos e capacidades práticas para começarem a sua atividade profissional na área.

Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

A Cibersegurança é constituída por todos os meios, tecnologias, métodos e técnicas que se destinam à proteção de sistemas, redes, computadores e programas – procura dotar os profissionais de competências e ferramentas que permitem prevenir, reparar e salvaguardar sistemas e toda a sua informação.

O mundo cada vez mais online e em estado de incerteza, onde nos encontramos, está a redefinir as funções de trabalho tradicionais dos técnicos na área da Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. Exibir capacidades de Cibersegurança é cada vez mais uma exigência para estes profissionais.

Os conteúdos da formação em Cibersegurança preparam-no para o mercado de trabalho.

 Partimos de um levantamento da atualidade informática e dos principais perigos e ameaças com que nos deparamos, para encontrarmos a receita para a criação de uma formação verdadeiramente vocacionada para as necessidades das empresas, organizações e do mercado em geral.

 

O curso de Cibersegurança destina-se a todos os que desejam entrar no mundo da cibersegurança e proteção de sistemas e inclui um leque diversificado de sessões práticas que preparam os formandos para os desafios com que se irão deparar no mercado de trabalho.

Poderá optar por realizar esta formação nas seguintes modalidades:

  • Curso online de Cibersegurança (modelo e-learning);
  • Curso de Cibersegurança no Porto, em Lisboa, Coimbra, Braga e Faro (modelo semi-presencial).

No setor da informática, uma certificação em cibersegurança, assume-se cada vez mais como um fator de diferenciação positiva.

Objetivos do curso de Cibersegurança

O Curso de Cibersegurança tem o objetivo de dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de compreender os conceitos teóricos e práticos da cibersegurança, identificar e prevenir ameaças e ataques, e implementar soluções de cibersegurança.

Módulo I – Conceitos fundamentais de segurança e legislação
Explore os conceitos fundamentais de cibersegurança e as boas práticas, tendo em conta a legislação em vigor. Desenvolva competências práticas sobre informações classificadas e sobre segurança nas redes sociais.

Módulo II – Encriptação, segurança e normas
Desenvolva conhecimentos e competências sobre criptografia e segurança – práticas sobre gestão de passwords, segurança e privacidade.

Módulo III – Proteção digital
Aprofunde conhecimentos sobre a análise forense digital e técnicas de anti-análise. Desenvolva competências práticas sobre criptografia e sobre a implementação da firewall em Linux.

Módulo IV – Hacking e segurança de sistemas
Ganhe experiência na segurança de sistemas, utilizando ferramentas como o Comodo Suite e Malwarebytes. Explore o monitor de recursos do Windows.

Módulo V – Hardening e proteção
Desenvolva competências sobre as técnicas de hardening para melhorar a segurança dos sistemas e aplique técnicas de hacking ético.

Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS Aceda ao mercado laboral com
    a Master.D
  • BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área

Saídas profissionais em Cibersegurança

Após concluírem o curso de cibersegurança, os formandos estarão aptos a desempenhar as seguintes atividades profissionais (perfil de entrada/júnior):​

  • Assistente em cibersegurança.
  • Assistente de software em cibersegurança.
  • Helpdesk em cibersegurança.
  • Gestor de cibersegurança em sistemas.
  • Analista de desempenho de sistemas.
  • Responsável em cibersegurança.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver várias funções, tais como:

  • Deteção, análise e resolução de problemas/ameaças relacionados com cibersegurança.
  • Resolução de problemas relacionados com ataques cibernéticos a sistemas operativos e redes.
  • Elaboração de planos de cibersegurança.
  • Planeamento preventivo de cibersegurança em sistemas e redes.
  • Assistência remota na área da cibersegurança.

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente:

  • Empresas de assistência informática/helpdesk.
  • Empresas de cibersegurança.
  • Qualquer empresa de qualquer setor com equipamentos informáticos e redes.

Certificação

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e certificada pela DGERT para as áreas: (213) Audiovisuais e produção dos media, (342) Marketing e publicidade, (481) Ciências Informáticas, (522) Eletricidade e energia e (523) Eletrónica e automação. Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Perguntas Frequentes

Existem oportunidades de emprego na área de Cibersegurança?

Sem dúvida!

Toda a evolução informática que verificámos nos últimos anos modificou o nosso modo de viver. Hoje em dia podemos dizer que a maioria da população está dependente das tecnologias para viver o seu dia-a-dia natural. Muita informação sensível, tanto a nosso nível pessoal, como a nível empresarial e governamental, encontra-se nestas tecnologias TIC – tecnologias de informação e comunicação.

É essencial ter uma estratégia para as proteger.

A Cibersegurança hoje em dia é uma área fundamental para todos os profissionais que se relacionam com estas tecnologias. Com o Curso de Cibersegurança Master D, os formandos terão também acesso à bolsa de emprego e bolsa de estágio que os poderá assistir na conquista de uma primeira experiência profissional!

Que profissões poderei seguir com o Curso de Cibersegurança?

O Curso de Cibersegurança da Master D prepara os formandos para desenvolverem a sua atividade profissional enquanto:

- Técnico de assistência em cibersegurança;
- Técnico de software em cibersegurança;
- Helpdesk em cibersegurança;
- Gestor de cibersegurança em sistemas;
- Analista de desempenho de sistemas;
- Responsável em cibersegurança.

No final do curso, os formandos terão acesso à bolsa de emprego e à bolsa de estágio da Master D que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de emprego! Poderá desenvolver estas funções em Empresas de assistência informática/ helpdesk, Empresas de cibersegurança e Qualquer empresa com equipamentos informáticos e redes.

Onde é realizada a formação em Cibersegurança?

O curso de Cibersegurança poderá ser realizado em modelo e-learning – totalmente online; ou em modelo semi-presencial no Porto, em Lisboa, em Coimbra e em Faro.

Formandos que optem pelo curso de cibersegurança online terão acesso a todos os materiais, webinares, vídeos e materiais letivos, tal como os formandos que optem por realizar a formação em formato presencial ou semi-presencial.

No final da formação, todos os formandos terão acesso à bolsa de emprego e bolsa de estágio que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de trabalho!

O que é a Cibersegurança?

A Cibersegurança é a disciplina e o conjunto de técnicas que têm o objetivo de proteger servidores, dispositivos móveis, redes e todos os dados informáticos, dos mais variados tipos de ataques maliciosos, acessos não autorizados, roubos ou disrupções. É uma área que envolve a criação de estratégias e planos para prevenir indivíduos ou entidades não autorizadas de ganhar acesso a informações sensíveis ou de explorar vulnerabilidades nos nossos sistemas.

Os profissionais da área têm de ter atenção a um conjunto de ameaças que incluem hackers, malwares, vírus, ataques de phishing e data breaches. Para isso, utilizam um conjunto de ferramentas e práticas como firewalls, encriptação, software de antivírus, sistemas de deteção de intrusão, práticas de trabalho seguras, controlo de acessos e protocolos de resposta a incidentes.

A área da Cibersegurança está em constante evolução, com novas ameaças e riscos a surgir com os avanços tecnológicos. O profissional desta área deverá ter os conhecimentos e as capacidades para acompanhar esta evolução, identificando vulnerabilidades, avaliando riscos, desenvolvendo políticas de segurança, implementando medidas de segurança, monitorizando os sistemas e respondendo a incidentes.

Medidas de Cibersegurança eficiente são fundamentais para indivíduos, organizações e governos protegerem informação sensível, manterem a privacidade dos seus dados, assegurem as operações e certificarem-se da continuidade das operações para prevenir perdas financeiras e de reputação.

Obtenha informações sem compromisso

00351

Partilhar esta página: