Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Sector das Tecnologias de Informação faz de Portugal o IT Hub da Europa

A consultora Robert Walters Portugal declarou que o sector das Tecnologias de Informação (TI) é dos que mais cresce em Portugal. O país é já considerado o “TI Hub da Europa”. Os profissionais de TI são cada vez mais procurados, tanto por empresas especializadas na área, como por entidades bancárias, financeiras e outros. Este tipo de formação é privilegiado, pelo facto, de muitas empresas se quererem proteger contra “potenciais cyber attacks”. Os profissionais do sector das Tecnologias de Informação são cada vez mais procurados por todo o tipo de empresas. Os profissionais do sector das Tecnologias de Informação são cada vez mais procurados por todo o tipo de empresas. O facto de o sector das Tecnologias de Informação ter falta de especialistas disponíveis, faz com que muitas empresas já tenham aumentado os salários entre 7% e 9%. As empresas estão a contratar mais profissionais da área dia após dia e prevê-se que 2018 mantenha a tendência. A consultora Robert Walters Portugal referiu que “os empregadores já se viram obrigados a aumentar salários para atrair e reter talento de profissionais de alto calibre no ano passado”. Programador a trabalhar num sistema operativo E afirmou ainda: “este ano espera-se que que a evolução do positiva na economia de 2017 se mantenha. Como resultado, as actividades de recrutamento serão elevadas.”

"O facto de o sector das Tecnologias de Informação ter falta de especialistas disponíveis, faz com que muitas empresas já tenham aumentado os salários entre 7% e 9%"

As empresas do sector das tecnologias de informação têm falta de candidatos com competências como o domínio de Java e Big Data. Tendo em conta que esta área tem tido o seu boom nos últimos meses, a falta de profissionais com as competências certas levou a que os recrutadores aumentassem os salários deste técnicos especialistas. Segundo a Robert Walters Portugal “a melhoria económica levou na uma maior contratação de profissionais em 2017, com particular ênfase nos postos intermediários e directivos”. Prevê-se que esta área continue a crescer durante 2018. Curso de Programação Android A Robert Walters acrescenta: “a procura de talento de IT & Digital é muito superior à oferta disponível no país. Com o número crescente de oportunidades laborais, grande parte dos trabalhadores desta área está aberto a uma mudança de emprego sem estar activamente à procura”.

Fonte: Dinheiro Vivo

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: