Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Sector agrícola com exportações a aumentar

O sector agrícola nunca se sentiu tão vivo. As exportações continuam a aumentar período após período e até já existem empresas que estão a expandir as áreas de produção. Os dados lançados pelo Ministério da Agricultura revelam um aumento de 20% no sector agrícola, relativamente ao período homólogo. A meta para 2017 “é chegar aos 1,5 mil milhões de euros. Trator carregado com caixas de tomates Gonçalo Santos Andrade, presidente executivo da Portugal Fresh afirmou: “Esperamos atingir e até ultrapassar a barreira dos 1500 milhões de euros em exportações do sector hortofrutícola nacional neste ano, um crescimento de 14,5% em relação a 2016”. Segundo o Ministério da Agricultura, as exportações de fruta aumentaram 40%, principalmente os pequenos frutos. Durante todo o ano passado, “Portugal exportou 117 milhões de euros”. Quanto ao mercado dos legumes, as exportações deste aumentaram cerca de 15%. Curso de Gestão Agrícola Luís Medeiros Vieira, secretário de Estado da Agricultura, acrescentou que este crescimento “demonstra a dinâmica do sector”. O secretário de Estado esteve em visita à Fresh Fruit, em Madrid, onde fez esta declaração. Outros países têm procurado cada vez mais produtos frescos portugueses. Para acompanhar a procura, há que expandir produção. Muitas são as empresas que se encontram já a expandir estas áreas, seja através de alugar ou compra de terrenos.  

Aumento das exportações no sector agrícola

Por enquanto, Espanha é dos países que mais importa frutas e legumes portugueses. Contudo, outros países estão já a preparar-se para receber os nossos produtos. A pêra rocha e a maçã poderão começar a ser exportadas para o México. Também a abertura dos mercados da Coreia do Sul, da China e dos EUA estão a ser negociadas pelo Governo. A pêra rocha é dos produtos agrícolas que se prevê que seja exportado para outros mercados estrangeiros. A pêra rocha é dos produtos agrícolas que se prevê que seja exportado para outros mercados estrangeiros.  

Fonte: Diário de Notícias

Já pensou em trabalhar a agricultura na sua forma mais sustentável? Conheça as vantagens e desvantagens da agricultura biológica!

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: