O Laboratório de Saúde e Bem-Estar aconselha…

Publicado em 2019-07-08

Comunicado Saúde e Bem-Estar

O Calor aperta!…

Chegam os meses de Verão e o calor começa a apertar.
Não podemos descurar a alimentação nem a hidratação, quer para crianças quer para adultos. O Laboratório de Saúde e Bem-Estar aconselha alguns comportamentos.

DICA!

Não opte, como prémio de consumo de frutas e legumes, a ingestão de doces. A comida não deve ser encarada como prémio ou castigo.

A alimentação saudável é requisito para um crescimento contínuo da criança.
É importante que, desde cedo, as refeições sejam prazerosas, incentivando o consumo de verduras, legumes, frutas, cereais, hidratos de carbono, proteínas, fibras, gorduras e, principalmente, a ingestão de água.

Lancheira Divertida!

O Laboratório de Saúde e Bem-Estar aconselha

A meio da manhã:

1 peça de fruta + 10 frutos secos ou 4 panquecas de aveia (veja a receita aqui)+ 1 pacote de leite

A meio da tarde:

1 pão escuro com fiambre de aves e 1 iogurte ou mini tortilhas de milho + 1 iogurte.

Uma alimentação baseada na Roda dos Alimentos é uma alimentação equilibrada e saudável, conferindo um excelente rendimento do organismo, quer físico quer psicológico.

Água – o Recurso Essencial

BEBA : 2 litros de água por dia!

H2O: 2 átomos de Hidrogénio e 1 átomo de Oxigénio

A água representa cerca de 70% do corpo humano – todas células, tecidos e órgãos têm, na sua composição, água, e esta está presente e é aplicada em todas as funções vitais do organismo. Assim, é crucial que ao longo do dia possamos reestabelecer o nível hidratação. Como? Bebendo água! É tão simples!

Saiba mais conselhos de saúde e bem-estar na próxima newsletter de saúde do Laboratório de Saúde e Bem-Estar! Fique atento às redes sociais como o Facebook da Master D e às vantagens Master D para estar sempre a par das sessões que vão acontecer no seu Centro Formativo.

O Laboratório de Saúde e Bem-Estar aconselha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *