Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

O que é o Unity e para que serve?

Modificado em 22 de Julho de 2022

Para que serve o unity

Certamente já reconheceu o logotipo do Unity porque o viu quando o jogo que jogou estava a carregar. Mas sabe realmente o que é Unity e para que serve?

Neste artigo, mostramos os pontos essenciais para que perceba o propósito do software, alguns vídeos que demonstram tanto as funcionalidades do Unity como jogos nele criados e em que cursos de videojogos pode apostar caso queira vir a trabalhar na área.

Trabalhar em Videojogos

O que é o Unity?

O Unity é um dos mais conhecidos motores de desenvolvimento de videojogos. O termo motor de desenvolvimento ou motor de jogo, refere-se a um tipo específico de software que possui uma série de rotinas de programação que permitem a projeção, criação e a operação de um ambiente interativo, ou seja, de um videojogo, experiencia digital ou filme/animação. 

Entre as funcionalidades típicas de um motor de jogo, estão as seguintes:

  • Motor gráfico para renderização de gráficos 2D e 3D;
  • Motor de física que simula as interações entre objetos;
  • Sistema de iluminação;
  • Animações;
  • Sons;
  • Programação de inteligência artificial;
  • Programação por scripting;
  • Simulação de partículas;
  • Etc…

Para que serve o Unity?

O Unity, antes chamado de Unity 3D, é um software que centraliza tudo o que é necessário para poder desenvolver videojogos.

Ou seja, o Unity é uma ferramenta que permite criar videojogos para diversas plataformas (PC, consolas, mobile, VR e AR) utilizando um editor visual e programação através de scripting, oferecendo aos utilizadores ferramentas profissionais, capazes de preencher os requisitos de qualquer jogo.

Prova disso, são os jogos muito famosos criados com o Unity; como "Monument Valley", "GRIS", "Cuphead", “Hollow Knight”, “HearthStone”, “Rust”, “Genshin Impact”, e outros tantos que, provavelmente, preencheriam uma página completa.

Além disso, é amplamente utilizado nos estúdios focados no desenvolvimento de videojogos para dispositivos móveis. 

 
 

 

Um dos grandes pontos fortes do Unity é a grande comunidade de utilizadores que possui. Isso permite o acesso a uma infinidade de documentação e fóruns onde as respostas às suas dúvidas não tardam em aparecer, e onde diferentes métodos e novas técnicas são explicados.

Como consequência, é um dos motores mais utilizados para aprender a desenvolver videojogos, pois é simples de começar a utilizar.

 

 

 

Parece complicado? Não se preocupe!

Se quiser aprender mais, a Master D tem cursos especializados, onde se concentrará em aprender a utilizar o Unity, com todas as bases necessárias para se tornar um futuro profissional, seja para criando os seus próprios jogos ou inserindo-se numa equipa de trabalho, num estúdio de videojogos.

Com os cursos de Videojogos da Master D ficará totalmente preparado para trabalhar no mercado indie, estúdios, promotoras ou como consultor.

Quer vir a trabalhar no mundo dos Videojogos? Contacte a Master D e nós preparamo-lo para o mercado de trabalho e ajudamos a conseguir o seu emprego de eleição!

Mais informações sem compromisssos

2 respostas a O que é o Unity e para que serve?

03 de enero del 2022

Queria saber quanto e o curso de unity 3d

responder
03 de Janeiro de 2022

Olá, Carlos



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Programação de Videojogos com Unity 3D da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-programacao-videojogos-unity-3d.html

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: