Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Novo Curso: Cozinha

  • O novo curso de Cozinha chegou à Master D. Quer ser cozinheiro ou cozinheira? Hoje em dia, são muitas as opções nesta área, mas a Master D tem o curso certo para ficar altamente preparado e com um variado leque de competências. 
  • Conheça o curso de cozinha Master D
Curso de Cozinha

 

Gostava de trabalhar numa área cativante, para quem gosta de criar e servir os outros, e desafiar-se a si próprio? Pretender criar o seu próprio negócio e trabalhar por conta própria como empresário e profissional de cozinha? Quer ser cozinheiro ou cozinheira? Hoje em dia, são muitas as opções nesta área.

A alimentação é um importante motor da vida familiar e social e a exigência dos consumidores está cada vez mais presente. Ter competências nesta área dá-lhe a segurança de poder sempre encontrar sítio onde trabalhar e desenvolver a sua arte culinária ou, em alternativa, desenhar o seu próprio negócio e surpreender os seus clientes com os seus serviços e paladares.

A preparação de alimentos, a criação de novos paladares e texturas, a organização planeamento e liderança de um trabalho numa cozinha são algumas das tarefas que o podem atrair para trabalhar numa cozinha profissional.

 

Onde estudar Cozinha

A Master D lançou este ano o curso de Cozinha. Não tem experiência? Isso não é problema. Esta formação na área da restauração destina-se a profissionais com ou sem experiência na área.

O profissional de cozinha com experiência poderá alargar a sua base de conhecimentos, bem como atualizar e aprender novas técnicas na cozinha e de organização do trabalho.

Caso não tenha experiência de cozinha, poderá aprender uma nova profissão e ficará altamente preparado e com um variado leque de competências. Aprenderá não só matérias relacionadas com a confeção de alimentos, mas também matérias relacionadas com a organização, preparação e implementação de diversas atividades necessárias ao funcionamento de uma cozinha profissional e prestação de serviços de catering e eventos, entre outros.

No final, pode ainda conseguir um estágio ou um emprego com o apoio do Serviço de Inserção Laboral.

Este curso de Cozinha também se destina ao profissional que quer trabalhar nesta área da cozinha, mas também pretende desenvolver o seu próprio negócio. Seja através de um espaço próprio ou através da prestação de serviços a casa, workshops ou em eventos. Após a formação terá os conhecimentos necessários e uma visão global do que é preciso fazer para empreender o seu próprio negócio.

Se, para além deste curso de cozinha, também se interessa por aprender sobre pastelaria e doçaria, saiba que pode também optar ou acrescentar o curso de Pastelaria também disponível. Com este curso poderá dar asas à sua criatividade e tirar partido das técnicas que vai aprender, podendo depois dedicar-se também ao mundo da Pastelaria. 

A cereja no topo do bolo? Nestes cursos contará com e-Tutores e convidados para sessões complementares de renome, experientes e que trabalham na área da restauração. Não há nada melhor do que aprender com quem já tem provas dadas e podem aportar-lhe os melhores ensinamentos.

Verifique também o nosso artigo, escrito pelo tutor David Marques sobre como começar uma carreira como cozinheiro

ser cozinheiro

Modalidades disponíveis no curso de Cozinha

O curso de cozinha está acessível e disponível em qualquer parte do mundo, basta ter acesso à internet e aos materiais pedidos. Assim, pode fazer o curso totalmente à distância, se optar pela modalidade online, ou poderá escolher a modalidade semipresencial tendo, nesse caso, os centros de formação Master D localizados em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.

Poderá ainda definir o seu ritmo de aprendizagem tendo em conta os seus horários disponíveis. Ao longo da formação, o curso terá momentos assíncronos e momentos síncronos que lhe permitem ter total autonomia. Consulte alguns webinars, vídeos e opiniões de formandos disponíveis no Youtube da Master D.

Conteúdos Programáticos

A formação de Cozinha irá proporcionar-lhe os conhecimentos teóricos e práticos necessários e essenciais a um profissional que queira trabalhar e desenvolver a sua carreira no sector da restauração e cozinha profissional.

Estes são alguns dos conceitos e objetivos do curso, podendo desempenhar algumas das atividades e tarefas referidas:

Organização, Preparação e implementação

  • Identificar as diferentes secções e hierarquia de uma cozinha profissional.
  • Programar e organizar o serviço de produção.
  • Identificar os diferentes equipamentos e utensílios.
  • Aplicar as principais técnicas de cozinha.
  • Conhecer e aplicar as principais técnicas de corte.
  • Analisar as condições das matérias-primas.
  • Saber receber e armazenar os produtos e as matérias-primas, assegurando o seu bom estado de conservação.
  • Fazer a higienização do local de trabalho, utensílios e equipamentos.
  • Conhecer as regras de higiene e segurança alimentar e pôr em prática as normas de HACCP (Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos).
  • Desenvolver estratégias para a criação de um negócio próprio.

Confeção

  • Efetuar mise en place.
  • Conhecer e aplicar técnicas de conservação.
  • Confecionar caldos, fundos e molhos base.
  • Dominar as técnicas e saber confecionar entradas e canapés.
  • Confecionar diversos pratos de carnes e aves.
  • Confecionar diversos pratos de peixes e mariscos.
  • Efetuar serviços especiais de catering.
  • Efetuar serviços à la carte.
  • Efetuar serviços de buffet.

formaçao Restauraçao

Saídas Profissionais do Curso de Cozinha

Ficará apto para trabalhar como cozinheiro e poderá também desenvolver a sua atividade profissional criando o seu próprio negócio neste sector. Também poderá trabalhar como pasteleiro se a sua opção de formação e de estudo for o curso de Cozinha e Pastelaria.

No final do curso poderá trabalhar em diferentes locais, como restaurantes, unidades hoteleiras, cruzeiros, cantinas ou empresas de eventos e catering.

Para além das oportunidades de emprego e progressão de carreira, o salário do cozinheiro com experiência é bastante atrativo, podendo chegar aos 2300€, na posição de chef de cozinha.

Vantagens do Curso de Cozinha

Para além de ficar apto para iniciar uma nova profissão ou melhorar as suas competências na área da cozinha profissional, com o curso de Cozinha da Master D, poderá contar com mais algumas vantagens após a realização do curso.

  • Certificado de Formação

No final da formação receberá um certificado que atesta que terminou o curso com aproveitamento. Porque a Master D é certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, terá a garantia de um serviço de acordo com as diretrizes certificadas e reconhecidas no mercado.

  • Equipa docente especializada e-Tutor

Preparadores e e-Tutores serão os seus maiores aliados. O e-Tutor é um especialista na área que estará ao seu dispor com sessões síncronas e fará também um acompanhamento permanente para esclarecimento de dúvidas. Os Preparadores irão apoiá-lo com técnicas de estudo e sessões complementares para que tire o maior partido do seu estudo.

Serão também realizadas sessões práticas online, sessões práticas presenciais (opcionais) com outros convidados com provas dadas no sector da restauração. Aqui poderá aperfeiçoar as técnicas focadas no curso e também tirar partido dos ensinamentos práticos de quem trabalha no dia-a-dia nesta área.

  • Campus Virtual: uma plataforma exclusiva Master D

Uma plataforma de aprendizagem virtual sempre ao dispor do formando. Muito intuitiva e útil, o Campus Virtual Master D permite-lhe, a partir de qualquer lugar e no momento que lhe for mais conveniente aceder a um manancial de informação e formação prática. Poderá aceder a vídeos práticos, conteúdos e recursos didáticos, webinars práticos e teóricos e ainda exercícios e material de apoio.

  • Estágio

No final da formação pode candidatar-se a um estágio formativo. Será uma boa oportunidade e um passo importante para pôr em prática os conceitos aprendidos. Por outro lado, permite ainda desenvolver novas competências e novas aprendizagens e será uma mais-valia para o currículo. Uma experiência relevante que lhe permitirá destacar-se numa entrevista de emprego.

Aproveite para conhecer em maior pormenor os cursos de restauração, escolha o seu curso e contacte a Master D. Traga vontade de aprender e de mudar a sua vida, porque no resto nós ajudamos!

 

6 respostas a Novo Curso: Cozinha

23 de septiembre del 2021

Eu gosto muito do voco trabalho, é isso que eu quero tambem trabalhar no que eu gosto é isso

responder
24 de Setembro de 2021

Olá, Antilha



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Cozinha da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3hAQYbI

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
29 de julio del 2021

Tem curso de cuzinha em novembro?

responder
02 de Agosto de 2021

Olá, Alepatt



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Cozinha da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3hAQYbI

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
06 de julio del 2021

Tem curso pra começarem Novembro?

responder
14 de Julho de 2021

Olá, Julieni



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Cozinha da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3hAQYbI

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: