Google altera algoritmo para pesquisas feitas através de dispositivos móveis

Publicado em 2015-04-24

Esta notícia pode interessar aos nossos formandos de Web Design e Marketing Digital: O Google efectuou alterações no seu algoritmo de pesquisa, no que respeita a buscas efectuadas a partir de dispositivos móveis, no sentido de passar a privilegiar nos seus resultados de pesquisa as páginas de sites que estiverem optimizadas para serem visualizados nesse tipo de equipamentos como smartphones ou tablets.

Utilizador a pesquisar num tablet

Actualmente mais de metade do tráfego online já é mobile, assim sendo o Google procura que os utilizadores que efectuem pesquisas através de dispositivos móveis encontrem sites que estejam preparados para serem visualizados nos ecrãs tipicamente pequenos dos smartphones e tablets.

Nesse sentido, os web designers, e outros intervenientes na construção de sites, devem cada vez mais contemplar a utilização de técnicas como o responsive design caso pretendam, por um lado que os visitantes provenientes de dispositivos móveis tenham uma boa experiência de visualização do site, por outro caso considerem importante que as páginas do site sejam alcançadas através de pesquisas no Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *