Gestão de Hostels e Alojamento Local – Opinião acerca do curso

Publicado em 2018-04-23

O modo como se faz e se vive o turismo alterou-se. Hoje, os turistas procuram uma uma experiência mais local e mais próxima às vivências dos moradores da cidade que visitam. O alojamento em hóteis tradicionais começou, por isso, a ser substituído por estabelecimentos de Alojamento Local (AL) e Hostels.

E foi neste cenário que o AL teve o seu boom. Esta é uma solução cada vez mais procurada e isso teve repercussão no número de estabelecimentos de AL registados. Em 2017 chegaram aos 19.400.Sala de jantar num estabelecimento de alojamento local

Com este panorama, e com a consciência de que este tipo de alojamento – assim como os Hostels – têm regulamentação e legislação diferente em relação aos hotéis, a Master D lançou o Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local.

Esta é opinião da formanda Maria do Céu Rego, do centro formativo Master D Lisboa, que frequenta o curso:

Subscreva o nosso canal de Youtube: https://goo.gl/wC1HfG

“Espero que este curso venha a ser efetivamente importante porque pessoalmente acho que o saber não ocupa lugar. O conhecimento é sempre bem-vindo.

Profissionalmente tinha ainda um relevo maior porque eu iniciei-me há pouco tempo num negócio de Alojamento Local e acho que é fundamental dominar a matéria, dominar este negócio.

Como este programa tinha temas muito abrangentes e muito diversificados, eu achei que realmente seria uma mais-valia.

Esta Masterclass que frequentei veio revelar-se de extrema importância. Começa logo pelo tema marketing. É fundamental em qualquer área de negócio e, principalmente, no Alojamento Local, porque é uma área que depende muito das TIC, que depende de uma boa comunicação, de uma boa imagem. Portanto, quanto mais ferramentas nós tivermos a este nível, potencialmente teremos também mais sucesso na parte do Alojamento Local.

Para além do curso que eu vim aqui frequentar, eu tenho também assistidos a alguns workshops de soft skills que são, no fundo, destinados a todos os estudantes que aqui estão, independentemente da sua área de formação ou do seu objectivo que os tenha trazido aqui e considero isso também muito interessante.

Porque não estamos só a trabalhar a nível de desenvolvimento pessoal, mas também a nível de ferramentas para que possamos também melhorar e que depois também se vão traduzir num maior sucesso na nossa vida profissional ou no negócio que estejamos a desenvolver“.

4 comentários a “Gestão de Hostels e Alojamento Local – Opinião acerca do curso

  1. Sónia Fialho

    Bom dia,
    Gostaria de obter informações acerca do curso de Gestão de Hostel e Alojamento local mas não me consigo inscrever.
    Obrigada
    Sónia

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *