• Partilhar:
Hoje comemora-se o dia do agricultor para homenagear todos aqueles que trabalham na agricultura, tanto como profissão como por hobby.
Master.D promove o dia do agricultor

Agricultura urbana


A agricultura tem vindo a revelar-se uma opção atrativa para novos projetos como as hortas urbanas sustentáveis na produção biológica e não só. Através desta atividade milenar de trabalhar a terra pode-se obter produtos hortícolas frescos através de práticas sustentáveis em termos energéticos, resultando na redução da pegada ecológica dos alimentos.
Surge assim a oportunidade de incentivar o consumo de produtos sazonais e dispensar o transporte de bens alimentares de locais mais distantes.

Agricultura biológica em Portugal


Atualmente tem-se assistido a um crescente expansão na produção biológica em Portugal tanto por questões de segurança alimentar como ambientais. Com o acesso a iniciativas, apoios e formações especializadas na área a procura por esta atividade auto sustentável tem ganho adeptos.

A agricultura biológica promove uma vida mais saudável aumentando a biodiversidade dos produtos produzidos. Nesse sentido, para atingir os melhores resultados é necessário uma formação especializada em gestão agrícola para conseguir implementar e desenvolver estas técnicas com sucesso.


Curso de Gestão Agrícola


Se é um jovem agricultor e gostaria de investir numa formação em gestão agrícola para melhorar os seus conhecimentos ou colaborar num projeto ligado ao setor agrícola conheça o Curso de Gestão Agrícola da Master.D.

O Curso de Gestão Agrícola poderá ser uma mais-valia para quem necessite de uma formação para planear um novo modelo de negócio ou simplesmente as atividades que fazem parte do quotidiano de um projeto agrícola.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes:

Categorias:

Conteúdos em Destaque:

Siga-nos:

Últimas notícias

Sobre a Master.D