Novo Curso: Gestão de Marcas e Publicidade

Publicado em 2020-01-13

Equipa de Gestão de Marcas e Publicidade a trabalhar

Novo ano, novos cursos! E a grande novidade é o mais recente Curso de Gestão de Marcas e Publicidade. Criativos que gostam de comunicar, do digital, de organizar eventos e de desafios… Última chamada! Este curso foi pensado para vocês. Finalmente chega o curso que sabemos que estavam à espera!

O que é um Gestor de Marcas e quais as suas funções

De forma simplista, um Brand Manager é o responsável pela imagem de uma marca. Mas gerir uma marca é muito mais do que criar um logótipo. Aqui todos concordamos! O mercado está em constante mudança e é cada vez mais competitivo. Por isso, cuidar da imagem de uma marca, bem como do seu eco junto dos demais e ser relevante junto do seu público-alvo, são os grandes desafios! 

Um Gestor de Marcas ou Brand Manager tem como principal foco aumentar a lealdade do consumidor em relação à marca bem como a sua visibilidade. Seja qual for o ponto de contacto do cliente com a marca, o importante é que seja vista com “bons olhos” e como sendo de confiança. São estas as metas a alcançar. Mas não basta comunicar a marca, adaptar as mensagens e estratégias de comunicação ao público-alvo é algo a não perder de vista.

A transformação digital veio alterar a forma como os consumidores se relacionam com as marcas, e estão cada vez mais exigentes e informados. Deste modo, ferramentas como marketing estratégico, branding, comunicação e eventos são a chave para uma reputação de excelência.

Vejamos algumas das características de um Gestor de Marcas:

  • Ser criativo
  • Ser inspirador
  • Saber relacionar-se
  • Ser um apaixonado pela área da comunicação
  • Determinado e persistente

Gerir conteúdo criativo nas redes sociais, gerir a comunicação interna e externa da marca, desenvolver campanhas criativas ou prever tendências são algumas das funções deste profissional. Pode parecer exigente, mas quanto melhor preparado for, maiores as hipóteses de sucesso.

 

Como trabalhar como Gestor de Marcas ou Brand Manager

Trabalhar como Gestor de Marcas ou Brand Manager

Antes de mais é fundamental investir em si e na sua formação. Não é suficiente gostar da área e ter alguma criatividade… Saber o que fazer e como fazê-lo, é imperativo!

Mas quem procura este tipo de profissionais? Para além de poder criar o seu próprio negócio, cada vez mais as pequenas e médias empresas procuram este perfil de colaborador. Desta forma, garantem o crescimento da sua marca e a manutenção da sua imagem no mercado. Por outro lado, agências de publicidade, comunicação, marketing e eventos, agências 360º ou departamentos de Relações Públicas são outras entidades que procuram Gestores de Marcas e Publicidade.

Diana Martins, especialista em Comunicação e e-Tutora da formação explica as grandes valências do Curso de Gestão de Marcas e Publicidade:

A formação em Gestão de Marcas e Publicidade foca-se na criação, desenvolvimento e gestão de marcas de sucesso, através de diversas ferramentas de marketing, de publicidade e de gestão de eventos. Nesta formação serão desenvolvidas técnicas de storytelling associadas ao marketing de conteúdo, endomarketing e marketing de guerrilha, de forma a criar marcas fortes e geradoras de valor.

Quando pesquisamos na rede social Linkedin a função de Brand Manager, encontramos mais de 600 resultados de ofertas de emprego em Portugal. É certamente uma área onde apostar!

 

As vantagens de se especializar na Master D

Há vários serviços que a Master D disponibiliza aos seus formandos, os quais permitem que o percurso formativo seja ímpar. Bons conteúdos formativos, uma equipa docente excelente aliados a boas ferramentas tecnológicas, como é o caso do Campus Virtual Master D, só pode originar bons resultados!

Uma das principais vantagens dos cursos na Master D é o acompanhamento muito próximo pelo Tutor especialista na área.  Responsável pelos conteúdos da formação, pelas avaliações e por esclarecer todas as dúvidas teóricas, o Tutor agenda ainda várias sessões de complemento do estudo teórico, tais como masterclasses, jobskills e webinares. Como contactar o Tutor? Simples… Através da plataforma de estudo, skype ou telefone.

No Centro Formativo encontra os Preparadores, que têm um papel fundamental no acompanhamento de cada formando. São eles que, em conjunto com o formando, definem um plano de estudo com metas bem desenhadas e adapta as melhores metodologias de ensino e aprendizagem para que nunca percam o foco! Workshops é com eles e fazem-no como ninguém!

Onde encontra as melhores ferramentas para alcançar um estágio ou emprego? No SIL – Serviço de Inserção Laboral da Master D, pode contar com a Bolsa de Estágios e a Bolsa de Emprego que acumula já mais de mil empresas parceiras nos mais diversos setores.

Que mais argumentos pode ter para tomar hoje a decisão de “mergulhar de cabeça” rumo a uma nova profissão ou potencializar os seus conhecimentos? A Master D está cá para o receber e ajudar no que for preciso. Só estamos à sua espera e começamos!

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