Novidade: Curso de Decoração de Interiores

Publicado em 2020-01-22

Novo Curso de Decoração de Interiores da Master D

Para muitos a decoração é uma paixão, para outros é um autêntico quebra-cabeças. Ser decorador de interiores é uma profissão realmente desafiante e que requer estar sempre atento às tendências. De que lado está? No lado da paixão, até tem algum jeito ou no lado do quebra-cabeças? Se pende para uma das duas primeiras hipóteses, está no caminho certo! Será que descobriu a sua profissão de sonho?  A nossa grande novidade é que já chegou o Curso de Decoração de Interiores da Master D.

 

Quais as funções de um Decorador de Interiores

Decorar um espaço é muito mais do que destinar onde colocar um sofá, definir em que parede colocar um quadro ou que cores combinam melhor. Um Decorador de Interiores é quem tem uma visão ampla dos vários elementos e sabe adequar o espaço à função a que se destina aliado ao seu apurado sentido estético.

Saber o que o cliente procura através de uma escuta ativa e muita sensibilidade são pontos fundamentais. De que vale decorar um espaço de forma muito elegante mas não é ao gosto do cliente? O espaço está lindo mas é funcional ? Será que cumpre os requisitos pedidos? Quem usa o espaço sente harmonia quando o desfruta? São estas perguntas que têm mesmo de ter resposta para o sucesso de um projeto.

Os grandes desafios de um Decorador de Interiores são analisar o espaço, realizar as devidas medições, estimar e definir os custos, prever tendências elaborar e acompanhar o projeto de decoração de interiores. O espaço pode ser virgem, ou seja, a decoração é realizada de raiz ou a proposta pode ser para redecorar um espaço. Independentemente da situação, o cliente tem de sentir que este é o seu espaço ideal.

A decoração de um escritório é bem diferente da decoração de uma casa. Por isso, um decorador de interiores deverá estar sempre a par das tendências e até dos materiais que o mercado oferece para encontrar a melhor solução para cada projeto. Por exemplo, o microcimento é hoje o material da moda mas o decorador de interiores deverá fazer a devida analise para perceber se, mesmo que o cliente ache que é o ideal, efetivamente é o melhor para o espaço a decorar ou redecorar.

Saber comunicar não só com o cliente como também com a equipa de trabalho, nomeadamente com o arquiteto, deverá ser uma das características de um bom decorador de interiores. Que mais capacidades essenciais deverá ter este profissional? Para além da criatividade, a proatividade e versatilidade para solucionar contratempos são muito importantes.

 

Ser Decorador de Interiores - Curso Master D

 

Onde trabalhar em Decoração de Interiores

Com uma formação adequada, poderá trabalhar como decorador de interiores, consultor em decoração de interiores, ser vitrinista ou assessor de espaços comerciais e de hotelaria. Onde? Alguns dos locais onde pode trabalhar na área da decoração podem ser:

  • Ateliers de aquitetura
  • Ateliers de engenharia
  • Empresas de construção civil
  • Superfícies comerciais do ramo imobiliário
  • Negócio próprio na área da decoração

Apesar de ser uma profissão que exige criatividade, isso não significa que a formação possa ser posta de parte. Há conhecimentos técnicos que são indispensáveis ao desempenho da função. Já para não falar do facto de, em situação de contratação, quem tem um curso poderá ganhar vantagem.

Vantagens de se especializar na Master D

A escolha de um local para se especializar nem sempre é fácil. Contudo, há pontos-chave que não pode deixar de parte. Por exemplo, se prefere uma formação totalmente a distância (e-learning) é importante ter um bom acompanhamento por parte da equipa docente. Na Master D esta esta questão é assegurada. Como? Tutores especialistas na área e Orientadores de Estudos estão sempre atentos ao desempenho, evolução no estudo e às questões colocadas por cada um dos formandos.  E sessões síncronas? Também as encontra! Periodicamente são agendados webinares com temas incontornáveis e onde pode colocar as suas questões.

No caso de quem prefere a modalidade b-learning (semi-presencial), os Tutores e Preparadores asseguram que termina o curso no menor tempo possível e com os melhores resultados. Por outro lado, poderá complementar a teoria estudada com masterclasses, workshops e josbkills.

Os conteúdos do curso de Decoração de Interiores

Estes são, de forma geral, os temas da formação e que permitirão que adquira todos os conhecimentos para ser um Decorador de interiores:

  • História e estilos de decoração
  • Espaço e desenho
  • Interiores e conforto
  • Composição do espaço
  • Tipologias de espaço
  • Formalização de Projeto

Manuais em formato digital, exercícios, casos práticos reais, vídeos, são alguns dos recursos que ajudarão, e muito, para se tornar num Decorador de Interiores de sucesso.

Acha que esta é a profissão ideal para si? Quer mudar de vida e todos os dias dar asas à sua critividade? Com ou sem experiência, a Master D está à sua espera para dar identidade a espaços e colocar o seu cunho em cada projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *