• Partilhar:
Portugal é o 22º país, num ranking de 188º, com melhores resultados no que respeita à Saúde. Melhor que a França, EUA e Japão. O estudo divulgado pelo jornal especializado em saúde The Lancet revela que esta área melhorou a nível mundial desde 2000 no acesso aos cuidados de saúde. Este estudo avaliou 33 indicadores como a subnutrição infantil, a obesidade, a mortalidade infantil, os problemas de álcool mas também fatores como a violência e a guerra. Portugal está entre os 22 melhores países do mundo no que respeita à saúde dos seus habitantes reunindo 78 pontos, com nove categorias a registarem a pontuação máxima: 100 pontos. Subnutrição, a qualidade da água, mortes por desastres naturais ou guerra estão entre as categorias com valor máximo. Auxiliar de saúde em corredor de hospital

A profissão do Auxiliar de Saúde

Ser auxiliar de saúde é uma escolha de carreira que não só exige vocação como também dedicação e amor à profissão. Hospitais, clínicas, lares e unidades de saúde são algumas das instituições que recorrem a estes profissionais de saúde no apoio diário a utentes de acordo a orientação dos médicos e enfermeiros. O Auxiliar de Saúde deverá saber atuar na prestação de cuidados de saúde como também algumas questões administrativas. Esta é uma profissão multifacetada que envolve responsabilidade e o desempenho de diversas tarefas, nomeadamente:
  • Prestação de cuidados de higiene e conforto aos doentes, sob supervisão técnica;
  • Acompanhamento e transporte de doentes em camas, macas, cadeiras de rodas ou a pé dentro e fora do estabelecimento;
  • Auxílio nas tarefas das refeições;
  • Prevenir comportamentos de risco e acidentes;
  • Ajudar nas tarefas de recolha de material para análise;
  • Proceder à limpeza das macas e respetivos locais de trabalho;
  • Apoio na manutenção e conservação do material utilizado nos cuidados prestados aos doentes;
  • Assegurar condições de higiene no respetivo local de trabalho.

Formação de Auxiliar de Saúde

O curso de Auxiliar de Saúde da Master.D inclui o curso de Suporte Básico de Vida (SBV), sendo hoje em dia um dos requisitos de recrutamento para algumas entidades na área da Saúde. A Master.D é uma escola INEM para realizar este curso na valência de SBV. Auxiliar de saúde ou ação médica, prestador de cuidados domiciliários e auxiliar de geriatria são algumas das saídas profissionais que poderá desempenhar após conclusão deste curso de Auxiliar de Saúde da Master.D. No final do curso os formandos têm a possibilidade de se candidatarem a um estágio formativo colocando em prática os conhecimentos adquiridos. Hospitais públicos e privados, centros de saúde, clínicas privadas, lares, centros de dia e de acolhimento e unidades de cuidados domiciliários são alguns dos locais onde poderá desempenhar a função e Auxiliar de Saúde. Esta é uma profissão que continua a proporcionar novas oportunidades de trabalho. Inscreva-se e aceda ao mercado laboral com o apoio do Serviço de Inserção Laboral da Master D.

 

 

 

Artigos relacionados

Comentários

29 de Junho de 2020Thiago Andrade Silva
Ola bom dia recebi contato telefonico, mas nao foi encaminhado email com as informações sobre o curso técnico auxiliar de saúde. tenho interesse em realizar o curso online aguardo maiores informações. +5513991205688 auditorianoturnatss@bol.com.br
Responder
01 de Julho de 2020Master D - PT

Estimado Thiago, bom dia



Enviámos email no dia 25/6 pelas 15h22. Já verificou na caixa de correio indesejado (SPAM)? Por vezes há contas que encaminham para o SPAM quando recebem pela primeira vez algo de um remetente que desconhecem. 



Qualquer questão, estamos ao dispor atravé do email cursos@masterd.pt



Atenciosamente,



Master D 


Responder
23 de Maio de 2020CARLOS EDUARDO DA SILVA
Boa tarde gostaria de obter mais informações sobre curso de auxiliar de saúde, sou técnico de enfermagem no Brasil com 20 anos de experiência, e pretendo me mudar para Portugal e fazer o curso de auxiliar de saúde, para exercer a profissão aí em portugal .
Desde já agradeço
Responder
17 de Junho de 2020Master D - PT

Olá, Carlos



Podemos entrar em contacto e deixar todas as informações. Para tal, enviámos email . Neste link pode ver mais informações acerca dos nossos cursos: https://bit.ly/37BDsOu Obrigada!



Atenciosamente,



Master D


Responder
31 de Março de 2020paula
boa tarde . onde posso tirar um curso de auxiliar de enfermagem?
Responder
01 de Abril de 2020Master D
Olá, Paula!
Agradecemos o seu contacto. Na Master D temos disponível o Curso de Auxiliar de Saúde nas modalidades e-learning (a distância) ou b-learning (semi-presencial). Temos todo o gosto em contactar e deixar todas as informações necessárias para que possa analisar. Enviámos um email para mais informações.
Atenciosamente,
Master D
Responder
03 de Janeiro de 2020Walan alves
O curso de auxiliar de saúde tem a duração e quanto tempo.?
Responder
06 de Janeiro de 2020Master D
Olá, Walan!
Os cursos não têm uma duração definida porque são ajustados ao ritmo de estudo de cada formando de forma personalizada. No entanto, o prazo formativo inicial tem a duração de 12 meses mas há formandos que terminam em menos tempo.
Veja mais pormenores do curso aqui: https://bit.ly/35xfscx
Para mais informações pode preencher o formulário que se encontra na página que enviámos acima. Se preferir, pode enviar-nos um e-mail para cursos@masterd.pt e entraremos em contacto.
Obrigada!
Master D
Responder
29 de Dezembro de 2019Genildo Cruz Ferreira
Olá Bom dia ! Me chamo Genildo Cruz Ferreira sou Brasileiro e resido em São Paulo e quero ir embora pra Portugal ou Porto , sou Auxiliar e Técnico de enfermagem aqui em São Paulo no Brasil e fui orientado que o curso de auxiliar e técnico de enfermagem daqui do Brasil não tem validade ai em Portugal . Minha pergunta é o curso de Auxiliar e Técnico de enfermagem do Brasil tem validade ai em Portugal ? Se não tem , como posso fazer o Curso de auxiliar por essa empresa e se tem o curso a distância . Gostaria de obter informações , segue meus telefones em São Paulo . 11- 959464777 11-967596999 Trabalho 11 45738418
Responder
28 de Janeiro de 2020Master D
Olá, Genildo!
A formação em Auxiliar de Saúde da Master D pode ser realizada a distância. Para verificar se o seu curso é reconhecido em Portugal, pode deslocar-se ao MEC - Ministério da Educação no Brasil. Para mais informações acerca da nossa formação em Auxiliar de Saúde, pode enviar-nos um e-mail para cursos@masterd.pt e entraremos em contacto.
Obrigada!
Até breve,
Master D
Responder
11 de Dezembro de 2019Ingrid Ferreira
Olá, gostaria de saber se consigo me matricular no curso ainda estando no brasil e se matriculada consigo o direito de residir no país.
Responder
13 de Dezembro de 2019Master D
Olá, Ingrid!
Agradecemos o seu contato e o interesse demonstrado nas nossas formações. Nós podemos contactar para mais informações. Para tal, basta enviar-nos um e-mail para cursos@masterd.pt indicando os seus dados.
Ficaremos a aguardar notícias da sua parte!
Obrigada,
Master D
Responder
26 de Junho de 2019Larissa
Bom dia, Boa tarde
Gostaria de saber como faço pra revalidar meu diploma em Portugal,pois fiz curso profissionalizante no Brasil na área da enfermagem auxiliar de enfermagem e técnico em enfermagem, pois estou indo embora para Portugal no final do ano e gostaria de revalidar meu diploma para técnico auxiliar de saúde. Desde já grata obrigada.
Responder
01 de Julho de 2019masterd
Olá, Larissa!
A Master D não revalida diplomas. Somos uma empresa de formação privada. Para revalidar o seu diploma, sugerimos que se desloque ao Instituto de Emprego e Formação Profissional na sua área de residência.
Lamentamos não a podermos ajudar.
Atenciosamente,
Master D
Responder
22 de Abril de 2018Aline
Moro no Brasil, e sou formada em técnica de enfermagem. Aí em Portugal vale como auxiliar de saúde? Gostaria de saber pois estou pretendendo ir morar aí.
Responder
24 de Abril de 2018masterd
Olá Aline,

Aconselhamos a que contacte o consulado português, aí conseguirão informá-la de forma totalmente esclarecedora.

Atentamente,
Master D
Responder