Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Área administrativa: será uma boa aposta?

Quando pensamos no nosso futuro profissional, uma das primeiras coisas que nos vem à cabeça é o emprego. E é uma preocupação perfeitamente legítima. Porquê apostar numa área que não originará trabalho?

Procurar em emprego nem sempre é uma tarefa fácil mas uma coisa é certa: com a formação adequada tudo se torna mais fácil. Uma das áreas com maior empregabilidade é a área administrativa e financeira porque proporciona empregabilidade nos mais diversos ramos de atividade tais como companhias de seguros, hospitais, imobiliárias...

O leque é muito alargado. Para responder a algumas questões acerca da área administrativa, quem melhor do que um especialista? O nosso e-tutor especialista na área dos serviços administrativos, João Bernardino responde às principais questões que nos chegam.

Perguntas e respostas acerca da área administrativa

  Qual a grande diferença entre a área administrativa e a área financeira? A área administrativa trata de tudo o que é a organização funcional, a área financeira está ligada às áreas das cobranças, finanças e investimento. Assim, os profissionais administrativo-financeiros realizam tarefas das áreas a que estão ligados. São eles que tratam fazer a ponte entre todos os departamentos, mas também são eles que realizam análises financeiras.   Devo apostar na área administrativa para o meu futuro? A área administrativa tem tido um crescimento continuo do número de ofertas de emprego nos últimos anos e que tende a subir. A previsão do crescimento económico nos próximos anos faz com tal que aconteça.

Este crescimento está diretamente relacionado com o aparecimento de novas empresas e ainda com o crescimento das empresas existentes. Caso seja uma área da qual gosta e sente que tem vocação para ela, é uma ótima aposta.   Vale a pena fazer formação ou posso candidatar-me sem curso?  Quem tem formação nesta área, está na linha da frente para ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho.

As empresas têm vindo a aumentar o seu volume de negócios de forma consistente, o que origina necessidades a nível administrativo nas estruturas empresariais. Como consequência, as empresas de todos os sectores e atividades económicas recorrem ao mercado de emprego, indo em busca de profissionais especializados na área administrativa.   Há real procura de colaboradores para a área administrativa?

Só na plataforma LinkedIn encontramos mais de 3.200 ofertas de emprego na área administrativa. Este número de ofertas, mesmo sofrendo algumas oscilações, mantém um fluxo continuo de vagas superior às 3.000 ofertas diárias nos últimos anos. É sem dúvida uma área na qual vale a pena apostar na formação e especialização dos conhecimentos. O mercado de trabalho agradece!

Apostar em formação da área administrativa

  Serviços-Administrativos-Cursos-Master-D

A grande mais-valia dos cursos de serviços administrativos é a sua abrangência. Ou seja, poderá trabalhar em empresas de qualquer área. Empresas essas que podem ser escritórios de contabilidade, escritórios de advogados, agências imobiliárias, bancos, companhias de seguros...   A Master D tem na sua oferta formativa três formações na área dos serviços administrativos:

  • Curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria
  • Curso de Assistente Administrativo-Financeiro
  • Curso de Assistente Administrativo e Rececionista

 

Em qualquer uma das formações, os conhecimentos obtidos permitirão adquirir competências técnicas para desempenhar as atividades administrativas e de suporte. Para tal, é fundamental ser responsável, estar sempre atualizado, ser proativo e ter conhecimentos informáticos, algo fundamental nos dias de hoje.

O acompanhamento durante a formação

Há quem prefira frequentar a formação a distância (e-learning) mas não é critério obrigatório. Quem frequenta o Centro Formativo (b-learning) encontra um espaço criado para o estudo, realização de atividades tais como masterclasses, workshops e jobskills. A acrescentar a isto tem ainda todo o apoio das seguintes figuras:

 

  • E-Tutor especialista na área : esclarecerá todas as dúvidas, corrige os exames e exercícios e ainda é responsável pela realização de jobskills, webinares e outras atividades essenciais para o complemento da parte teórica da formação. Entrar em contacto é muito fácil: pode fazê-lo através do Campus Virtual Master D, Skype ou telefone.
 
  • Preparador: É um elemento fundamental no acompanhamento do estudo. Em conjunto definem objetivos e metas de forma personalizada e ainda dinamizam atividades transversais tais como workshops.

 

Ficou com alguma dúvida? Envie-nos a sua dúvida neste artigo e esclarecemos. Aproveite ainda para conhecer alguns casos de sucesso Master D e inspire-se.

4 respostas a Área administrativa: será uma boa aposta?

18 de junio del 2020

Bom dia prezados,

Estou interessada em fazer o curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria.

Agradeço informar quais os critérios para inscrição no mesmo.

Sem mais nada de momento, aguardo resposta.

Obrigada,

Teresa Cardoso

responder
18 de Junho de 2020

Olá, Teresa



Agradecemos o seu interesse nas nossas formações. Podemos entrar em contacto e deixar todas as informações e já lhe enviámos um email. Se entretanto quiser saber mais sobre os nossos cursos clique aqui: https://bit.ly/3d8sfWQ



Atenciosamente,



Master D


Responder
16 de agosto del 2019

Bom dia quero saber quanto tempo demora pra fazer curso em serviços administrativos?

responder
09 de Setembro de 2019

Olá, Vanuza!
Os cursos não têm uma duração definida porque são ajustados ao ritmo de estudo de cada formando de forma personalizada. No entanto, o prazo formativo inicial tem a duração de 12 meses mas há formandos que terminam em menos tempo. Para mais informações pode preencher o formulário aqui: https://www.masterd.pt/cursos-servicos-administrativos.html?piloto=995 ou enviar-nos um e-mail para cursos@masterd.pt com os seus dados e entraremos em contacto. Ficamos à espera de notícias suas!
Obrigada,
Master D

Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: