A Formação de Auxiliar de Veterinária

Publicado em 2016-04-27

A evolução da sociedade e o seu papel no reconhecimento dos animais e dos seus direitos, enquanto portadores de personalidade jurídica, gerou, ao longo dos anos, uma maior preocupação com os designados “animais de companhia”.

Atualmente ser proprietário de um exemplar de qualquer raça, legalmente permitida, acarreta um conjunto de obrigações, de forma a não colocar em causa a saúde, o bem-estar e a higiene dos animais, assim como dos seus donos. Isto porque existem patologias que, em condições específicas, são transmissíveis ao Homem, o que redobra a necessidade de especial atenção ao ter um “animal de companhia”. A esta evolução não é alheio o facto de a lei prever sanções para os maus-tratos a animais.

Neste contexto, a medicina veterinária é reconhecida como uma área científica de imprescindível utilidade sob vários prismas, sendo notória a importância de existirem estruturas e equipas funcionais e preparadas para responder aos desafios que esta ciência coloca no dia a dia.

Desde o médico veterinário ao auxiliar, enfermeiro, etc., todos desempenham uma tarefa fundamental, dentro do seu quadro de competências, constituindo a mais eficaz resposta ao elemento central da sua atividade: os animais.

Equipa de auxiliares de veterinária com o médico

Assim, o auxiliar de veterinária é uma peça-chave desta engrenagem não devendo, em circunstância alguma, descurar o papel da formação e aperfeiçoamento de competências.

Os auxiliares apresentam especial vocação para esta área, pelo gosto que nutrem por animais, pelo contacto com o público e trabalho em equipa.

No sentido de proporcionar uma formação específica nesta área, tanto para os interessados em enveredar por esta profissão como para quem já trabalhe e sinta necessidade de atualizar os seus conhecimentos, a Master.D apresenta a formação de Auxiliar de Veterinária, que possibilitará a aquisição de conhecimentos teóricos e técnicos essenciais ao desempenho das funções, levadas a cabo por estes profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *